Paulo e restantes companheiros,
Se leram com atenção o meu post inicial, o foco da reportagem em causa é "
a degradação da situação económica do nosso país", e a ideia é apenas e tão só a abordagem de
casos extremos de alojamento.
Ninguém está a pedir qualquer tipo de colaboração na reportagem, apenas a identificação de situações.
Porque somos turistas itinerantes e porque percorremos o país de lés a lés, certamente que já nos cruzámos com situações destas.
E aquilo a que, em conversa de jantar de amigos, eu me propus foi colocar um post aqui neste espaço, no sentido de ajudar na identificação de mais casos, de forma a que a reportagem final seja minimamente representativa.
A título de exemplo, eu próprio na altura dei indicações de dois casos que conheço: um em Sesimbra (alguém que vive numa gruta) e outro em Oeiras (alguém que vive num automóvel abandonado). O jornalista foi lá e conseguiu num dos casos a entrevista pretendida.
Isto não tem nada a ver com o autocaravanismo, a sua boa ou má imagem, "a luta que temos de travar diaramente para que o autocaravanismo seja visto com outros olhos", etc. etc.
Espero que tenha ficado clara a intenção desta minha mensagem e pedido.
Aproveito para agradecer aos companheiros que entretanto já me enviaram informação por MP.
Saudações a todos.