Viver num carro / caravana: pedido de informação

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Viver num carro / caravana: pedido de informação

Mensagempor Luis Almeida » segunda jan 30, 2012 6:51 pm

Companheiros,

Um amigo meu jornalista faz parte de uma equipa que está a preparar uma grande reportagem sobre a degradação da situação económica do nosso país, e ficou com a tarefa de identificar e entrevistar pessoas que vivam em condições muito especiais: carros, carrinhas, caravanas, grutas, etc.
Por incrível que possa parecer, não são tão poucos os casos.

Se por acaso tiverem conhecimento de alguém nesta situação, enviem-me uma mensagem pessoal (MP) com a respetiva informação para que se possa estabelecer o contato necessário.
Obrigado.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Luis Almeida

Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm

Re: Viver num carro / caravana: pedido de informação

Mensagempor Paulo » terça jan 31, 2012 2:30 pm

Caro Luís,

Já não é a primeira vez que somos contactados para auxiliar reportagens que têm esse tema como target. Como o objectivo da reportagem tem um âmbito que não está em linha com o que defendemos e pretendemos para esta nossa actividade turística, não temos colaborado, explicando estas razões.

A boa imagem do autocaravanismo já é algo que tem sido muito difícil passar e transmitir, e este tipo de notícia, mesmo que não tenha nenhum tipo de segundo sentido, vai sempre trazer confusão de conceitos, e, como habitualmente pouco abonatórios.

Esta posição é exclusivamente minha, mas sei que é partilhada pelos restantes colaboradores deste projecto, pelo que não tem de ser seguida de modo algum pelos leitores deste espaço.

Um grande abraço para ti!
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor Carlos Perdigão » terça jan 31, 2012 3:40 pm

Caro Luis Almeida,
Permita-me que concorde em absoluto com o companheiro Paulo.
Uma reportagem deste teor, deveria além dos locais que sitou, englobar também as caixas de cartão, vão de escadas, etc.
Penso que não será necessário que lhe indiquem alguém em especial. Saia todos os dias à noite e terá infelizmente milhares de candidatos a uma entrevista. Permita que humildemente lhe dê uma sugestão. Não divulgue o que a maioria dos portugueses conhece. Divulgue o que todos desconhecemos: AS SOLUÇÕES PARA ESTA DEGRADAÇÃO HUMANA!
Bem haja,
Cumprimentos
Carlos Perdigão

Pilote 3.0 Jtd
Carlos Perdigão

Registado: sexta set 09, 2011 2:30 pm

Mensagempor carlos36 » terça jan 31, 2012 3:54 pm

Concordo plenamente com os meus companheiros, uma reportagem desse teor nada contribuia para a luta que temos de travar diaramente para que o autocaravanismo seja visto com outros olhos .

cumprimentos

carlos pereira
carlos36

Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm

Mensagempor Luis Almeida » quarta fev 01, 2012 9:17 pm

Paulo e restantes companheiros,

Se leram com atenção o meu post inicial, o foco da reportagem em causa é "a degradação da situação económica do nosso país", e a ideia é apenas e tão só a abordagem de casos extremos de alojamento.
Ninguém está a pedir qualquer tipo de colaboração na reportagem, apenas a identificação de situações.

Porque somos turistas itinerantes e porque percorremos o país de lés a lés, certamente que já nos cruzámos com situações destas.
E aquilo a que, em conversa de jantar de amigos, eu me propus foi colocar um post aqui neste espaço, no sentido de ajudar na identificação de mais casos, de forma a que a reportagem final seja minimamente representativa.

A título de exemplo, eu próprio na altura dei indicações de dois casos que conheço: um em Sesimbra (alguém que vive numa gruta) e outro em Oeiras (alguém que vive num automóvel abandonado). O jornalista foi lá e conseguiu num dos casos a entrevista pretendida.

Isto não tem nada a ver com o autocaravanismo, a sua boa ou má imagem, "a luta que temos de travar diaramente para que o autocaravanismo seja visto com outros olhos", etc. etc.

Espero que tenha ficado clara a intenção desta minha mensagem e pedido.
Aproveito para agradecer aos companheiros que entretanto já me enviaram informação por MP.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Luis Almeida

Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm

Mensagempor fj2011 » quarta fev 01, 2012 11:06 pm

Luis Almeida Escreveu:Companheiros,

Um amigo meu jornalista faz parte de uma equipa que está a preparar uma grande reportagem sobre a degradação da situação económica do nosso país, e ficou com a tarefa de identificar e entrevistar pessoas que vivam em condições muito especiais: carros, carrinhas, caravanas, grutas, etc.

:wink:

tem aqui boa matéria para o seu amigo jornalista....
dentro dos parâmetros q pretende aqui ficam as coordenadas 39 19 38,12 <->> 8 56 00,40 - está lá há anos ..identifica-se perfeitamente a caravana no google Eart .
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
fj2011

Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes