Fazer compras na Internet com sistema PayPal

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Fazer compras na Internet com sistema PayPal

Mensagempor VítorEsteves » segunda fev 21, 2011 7:52 pm

Companheiros,
Ando há alguns tempos interessado em fazer umas compras na Internet, nomeadamente no Ebay.
Não estou nada interessado em fornecer dados do cartão de crédito na Internet e tive conhecimento que existe o Pagamento através da modalidade PayPal.
Há algum companheiro que já tenha utilizado este tipo de pagamento que esteja disponível em fazer a discrição das etapas do processo?
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
VítorEsteves

Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm

Mensagempor time_out » segunda fev 21, 2011 8:27 pm

Boa noite

Faz algum tempo que utilizo o sistema PayPal para fazer pagamentos de compras (online ou não).
No entanto o PayPal necessita que, ao registar-se, introduza os dados do cartão que tenciona vir a utilizar para pagar as compras.
Se a ideia é de não divulgar os dados do seu cartão de crédito o PayPal não é a solução!
O Unibanco possui um cartão associado ao cartão normal especifico para compras online (com numero diferente e um plafont determinado pelo seu possuidor).
Um abraço
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor rosado » segunda fev 21, 2011 11:54 pm

Boas..

Eu utilizo varias vezes o paypal, tive que me registar mas eu tenho outra opção, faço uma transferência para o paypal..transferência normal...depois espera 4 dias e tenho o dinheiro no paypal para usar...

abraços
rosado

Registado: quarta jun 24, 2009 6:12 pm

Mensagempor mfortunato » terça fev 22, 2011 12:52 am

Boas
Faço compras on-line com alguma frequência, 2 a 3 vezes por mês.
Só pago pelo Paypal, se o site vendedor não aceitar este meio de pagamento também não confio nele.
Não vario muito de lojas, algum material para a mota e bicicleta, aliás quase tudo o que tenho comprei na net.
O Paypal tem a vantagem de ter um espaço de resolução de litígios e uma segurança até 1000€;
Com essa ferramenta, ao recebermos a mercadoria, se esta não estiver em conformidade a reclamação para o fornecedor é feita no site do Paypal, eles “cativam” o dinheiro ao vendedor e se este não responder devolvem o dinheiro ao comprador.
Já aconteceu comigo e funcionou muito bem.
No Ebay, onde mais utilizo, a mesma coisa, se o pagamento não poder ser feito por Paypal não compro.
Por vezes o que me acontece é o vendedor enviar-me um mail a propor que o negócio se faça extra ebay e sem paypal, mas quando propõe isso oferece um bom desconto, pois estes serviços são sempre pagos pelo vendedor. Nestes casos, e se confiar, faço o pagamento por transferência bancária, mas assim os custos passam para o comprador. O tempo de entrega também aumenta, pois a mercadoria só é expedida após a confirmação do pagamento.
Também utilizo o Paypal para receber dinheiro, geralmente em vendas no ebay, a desvantagem é que se paga muito (mais de 4%) e só compensa fazer o reembolso para a conta a partir de 100€, mas a vantagem é que se aumenta e muito os potenciais compradores.
Em matéria de defesa do consumidor no comércio electrónico até se pode dizer que a legislação existente é mais rigorosa que a do comércio tradicional, mas isto é só formalmente.
Dentro da União Europeia a legislação é toda igual, mas diga-se que não conheço uma única loja on-line, mesmo de Portugal para Portugal, que a cumpra na íntegra, nesse aspecto os alemães são os mais cumpridores.
Quanto à segurança de transmitir os dados do cartão, acho que o risco é praticamente o mesmo de fazer um pagamento numa loja e passar-mos o cartão para a mão do funcionário.
Aqui também vejo vantagens no paypal; aberta a conta com um cartão associado não tem que voltar a colocar mais os dados enquanto o cartão tiver validade, pode inclusivamente associar várias moradas de entrega.
Durante o negócio todos os paços são documentados, para terem uma ideia:
Ontem comprei no ebay uma bolsa para o telemóvel, paguei por Paypal logo de seguida, em 3 minutos recebi 3 mail’s: 1 do paypal com o recibo, outro do vendedor via ebay a confirmar a encomenda (este com os contactos directos do vendedor) e um outro da mesma forma em que o vendedor confirma que o pagamento estava feito.
Hoje (menos de 24h depois da compra) também via ebay, o vendedor confirmou o envio da mercadoria e informou o número da carta de porte, com isso posso verificar o trajecto da encomenda no site da DHL.
Agora é esperar pela mercadoria, se não ma entregarem dentro de 30 dias faço a reclamação no paypal e devolvem-me todo dinheiro, sem descontar nada.
Mas claro, isto é e minha opinião, nunca tive problemas.
Fala-se de grandes vigarices na net, se calhar eu tenho tido é sorte.
Espero ter ajudado.
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
mfortunato

Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor VítorEsteves » terça fev 22, 2011 7:45 pm

Companheiros rosado e mfortunato,
Obrigado por se terem dado ao trabalho de colaborar mas, gostaria de saber concretamente:
a conta a que se refere o mfortunato é no site PayPal? Se é, já a fiz mas agora gostaria de saber o processo que devo realizar para que essa conta seja injectada com dinheiro.

o companheiro rosado refere que faz uma uma transferência normal para o paypal. Para isso não é necessário um NIB?

Desculpem, as minhas dúvidas...
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
VítorEsteves

Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm

Mensagempor RuckFules » terça fev 22, 2011 11:09 pm

Companheiro Vitor Esteves
Uso com bastante regularidade o PayPal (1 a 2 vezes por semana) para compras internacionais, a grande maioria no Ebay.
Até à data não tive qualquer problema. O paypal está considerado o método de pagamento mais seguro no mundo.

Como funciona:
Ao criar uma conta no PayPal, o endereço com que a criou passa a ser o seu "username".
Para efectuar uma transferência para o PayPal, entre na sua conta, vá a "Minha Conta" » "Comprar Créditos". Aí tens os dados para fazer a transferência (não é possível fazer num multibanco, a razão está explicada a seguir). Nota muito importante: na descrição da transferência terá que colocar o código que se encontra em ID de transferência. Só assim o dinheiro irá para a sua conta do PayPal. Por ser necessário (e imprescindível) a colocação desta descrição, não é possível fazer a transferência num multibanco.

Agora a parte do cartão de crédito. Não estou certo se ainda mantêm o mesmo funcionamento, mas para que o PayPal possa confirmar que os seus dados são reais, pedem para efectuar uma transferência de um valor bastante baixo (1 ou 2 euros), os quais lhe serão restituídos. na altura em que criei a conta funcionou assim. Isso serviu para confirmar que aquele cartão era realmente meu, e dessa forma poderá efectuar pagamentos onde é requerido o Visa, sem ter que fornecer o número ao vendedor.

Alguma dúvida que possa esclarecer estou ao dispor.

Um aparte : se mandar vir algo de fora da comunidade europeia, peça sempre que lhe enviem como "Gift", "Free Sampler" ou com um valor declarado baixo (ex: 10 ou 20US$). Se tiver que mandar vir várias peças iguais, procure um fornecedor que envie com portes grátis, e peça-as em várias vezes. Se por algum motivo ficar retido na alfândega, pelo menos não é a encomenda completa.

Se um dia algo ficar retido na alfândega, terá que levar consigo a prova de compra com o valor descrito.
Até hoje só fiquei com uma encomenda retida na alfândega, e com uma prova que a peça custava 18US$ não paguei nada de direitos alfandegários.

Cumprimentos
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm

Mensagempor rosado » quarta fev 23, 2011 3:51 pm

Paypal é seguro, e a maneira que eu faço foi agora aqui explicada na primeira parte..

Abraços e boas compras...
rosado

Registado: quarta jun 24, 2009 6:12 pm

Mensagempor RMartins » sexta fev 25, 2011 2:33 pm

Companheiro Victor,

Também já uso Paypal á imenso tempo e nunca sequer tive de recorrer á resolução de litígios que eles "dão" como forma de nos proteger.

Tenho de momento a minha conta paypal associada a um cartão de crédito de plafond relativamente baixo que é o suficiente para as comprinhas que se vão fazendo.
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 50 visitantes