125cc com carta B

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor Henrique Fernandes » quinta nov 18, 2010 8:46 am

De acordo com a informação técnica retirada do link, a Yamaha Majesty corre na 1.ª liga, atrevendo-me eu a dizer que a Honda Lead corre talvez na divisão de honra.
Mas sempre são cerca de 30/35 kg a mais em relação ao peso da Honda Lead, o que não deixa de contar quando falamos de uma autocaravana.
O preço é também mais elevado (2395 € indicados no portal da marca, contra 1700 € da Honda Lead, aqui já com despesas de legalização incluídas, que foi quanto paguei há cerca de 2 semanas).
E a minha curta experiência com a Honda Lead, ainda que cruzada com a ausência de experiência relativamente a outras opções, aponta para a satisfação de uns 95% das minhas necessidades de autocaravanista.
Claro que quem detenha maior disponibilidade na gestão do peso pode alargar-se um pouco mais nas escolhas, mas esse não era infelizmente o meu caso...
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor las2855 » sábado nov 20, 2010 12:44 am

Sempre tive curiosodade em saber se a diferença de preços entre marcas é justificada.
Muito embora eu não tenha a experiência necessária para o perceber com clareza tenho tido diversas conversas com quem tenha experimentado exaustivamente várias marcas e tipos de scooters antes de comprar.
A conclusão a que chegaram é que sim, a diferença é notória, tanto em qualidade, conforto, consumos, performances, equipamento etc.
As informações que encontrei na net, principlamente críticas de revistas e portais dedicados são muito limitadas, vagas e tendenciosas.
Aconselho vivamente que se experimente (avaliar de perto, sentar-se e mais importante conduzir) várias para chegar a uma opinião informada.
É frequente a nossa espectativa ser bem diferente da realidade.
Claro que o que para uns algo é importante, para outros nem sempre o é.

Boas compras!
Cordialmente,
las2855
las2855

Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor RUYMORAIS » sábado nov 20, 2010 9:40 am

eu tenho uma yamaha majesty e posso dizer muito bem dela

os seus consumos sao muito bons , a manobarliadade e excepcional , o conforto de conduçao e 5 estrela

quanto a diferença de pesos , nao e notoria em relaçao a honda lead

nao se esqueçam de que estamos a falar de maxi-scooters e nao de scooters

a minha e de 1999

o valor apresentado pela yamaha de €2395 e chave na mao , ja com a documentaçao toda tratada

esta promocao esta a servir para escoar este modelo que vem equipado com carburador para ser lançado o modelo de injecçao
RUYMORAIS

Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm

Mensagempor nelson » sábado nov 20, 2010 8:44 pm

Bom noite

Tenho já há um ano uma Daelim S1 125 , com sistema de injecção.
Estou muito contente dela ,mesmo em ralação preço e equipamento.
Para trazer atrás da ac !!! lembrar que pesa perto de 130kg.

um abraço

Nelson
katamarano light 140cv
nelson

Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm

Peso transportável

Mensagempor Mcas » domingo nov 21, 2010 12:21 am

Vivam!
Sigo o assunto com o maior interesse, mas gostava que comentassem a questão do "peso rebocável" ou seja as "massas corporais" que a coisa é capaz de transportar com relativa facilidade.
Obrigado e cumprimentos atodos
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Mcas

Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » domingo nov 21, 2010 10:54 am

No caso da Honda Lead 110, compulsando o manual técnico, é referida uma «carga máxima autorizada» de 176 kg.
Editado pela última vez por Henrique Fernandes em domingo nov 21, 2010 11:10 am, num total de 1 vez.
Henrique Fernandes

Mensagempor Henrique Fernandes » domingo nov 21, 2010 11:09 am

Só por curiosidade vejam o que encontrei na secção «Comentários» deste link:

http://www.motos125cc.org/scooters-125-yamaha/

-----------
abel
5 de Agosto de 2010 às 14:33
A yamaha majesty 125 é a pior porcaria que já vi, utilizo uma há 3 anos, só tem dado problemas, fiabilidade zero.
Cerca dos 30.000km rectificou o motor e passados sete meses partiu o motor. Não tem conforto e não é económica, revisões a cada 3.000km praticamente sempre com mudança de calços de travões.
-----------

É caso para se dizer que isto pode acontecer com qualquer moto e com qualquer marca, ou não?... Será que o queixoso tem mesmo razão?
Henrique Fernandes

Mensagempor Henrique Fernandes » domingo nov 21, 2010 11:17 am

Também encontrei este comentário noutro site, com a curiosidade de "comparar" no fim, ainda que ao de leve, a Yamaha Majesty e a Honda Lead (mas não diz se é a Honda Lead 100 ou 110)...

--------------
Yamaha Majesty 125cc Scooter
I was very luckky, I spotted this very low mileage (425 miles TOTAL..on a 2002 )...going in my local breakers in Chorley...for £1295 !!!!!...Genuine mileage, one lady owner...never used it!!!!....Absolutely MINT condition...stored in Garage.)
Doesn't look like a 125, looks more like a bike.
...Anyway...4 weeks....1000 miles later,....Very reliable (Unless you put Diesel into the Tank...yes i did!(Drained the tank,refilled it, took the air filter off, and blow'Quick Start'' into the carb.)...it's my age!!
It is comfortable to ride, a bit hard over a bumpy road, but seating comfort is ace, over distance....Road holding quite good, am not a FASSSST rider, I'm 63, and prefer to get there in one piece, as chieply as possible.....With this in mind, driving at an average speed of 35 miles an hour, I am getting Fabulous MPG from this 125....From a full tank, have had 103 mpg-105 mpg....this could be because of it's newness...some scooters drop off over the years.
Twist and Go convenience, but not startling acceleration.
The Mini windscreen,that is standard...is garbage,and throws the flies,rain and dust into your eyes....DIVI make a FULL Length windscreen that is easily filled and costs £72...free delivery.Good investment, and protection.
Top speed ...is 72 MPH, downhill, but is probably closer to 65 mph.
The Disc Breaks , front and back, are excellent, and real stoppers.
....I Like this scooter,...WAS a Honda Lead man...not any more. ....... omegamorgan@yahoo.com
-------------
Henrique Fernandes

Mensagempor Henrique Fernandes » domingo nov 21, 2010 11:33 am

Caro Mcas:

O manual técnico da Yamaha Majesty 125 refere uma «carga máxima» de 177 kg.
Henrique Fernandes

Mensagempor danibeja » domingo nov 21, 2010 6:26 pm

Boa tarde,

Caros companheiros, quando se compra um veiculo a motor, também é preciso ter sorte, quem é que já ouviu falar de falta de fiabilidade de volkswagen/Audi; BMW; Skoda; Toyota; etc... Eu conheço situações reais de problemas sérios, com viaturas destas marcas, sendo a mais grave de uma série de Skodas Octávia 1.9 tdi que a Polícia recebeu (os que tem riscas vermelhas), e todos eles com defeito no disco de embraiagem, com menos de 30 000 Km avariaram ... no entanto já receberam mais três gerações de Skoda Octávia e não dá para apontar o dedo a nada.

A população em geral não gosta do grupo Fiat, mas quem tem um, por norma adora, eu por exemplo já tive vários e adoro ( relação qualidade / preço / durabilidade ( da mecânica ; não dos plásticos )).

Mas neste caso das scooter 125 CC em concreto, trata-se de duas das marcas de motas mais conceituadas do mercado internacional, a escolha é sempre muito difícil, e lembrem-se que comprando novo, tem sempre 2 anos de garantia.

Para mim são duas Motas muito boas e fiáveis, o que pode fazer a grande diferença na fiabilidade é mesmo o condutor, pois para gastar os calces/pastilhas de travão em 3000 Km , quer dizer que é muito agressivo a conduzir...

Grande abraço,

Danibeja
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor las2855 » domingo nov 21, 2010 10:54 pm

danibeja Escreveu:Boa tarde,

Caros companheiros, quando se compra um veiculo a motor, também é preciso ter sorte, quem é que já ouviu falar de falta de fiabilidade de volkswagen/Audi; BMW; Skoda; Toyota; etc... Eu conheço situações reais de problemas sérios, com viaturas destas marcas, sendo a mais grave de uma série de Skodas Octávia 1.9 tdi que a Polícia recebeu (os que tem riscas vermelhas), e todos eles com defeito no disco de embraiagem, com menos de 30 000 Km avariaram ... no entanto já receberam mais três gerações de Skoda Octávia e não dá para apontar o dedo a nada.

A população em geral não gosta do grupo Fiat, mas quem tem um, por norma adora, eu por exemplo já tive vários e adoro ( relação qualidade / preço / durabilidade ( da mecânica ; não dos plásticos )).

Mas neste caso das scooter 125 CC em concreto, trata-se de duas das marcas de motas mais conceituadas do mercado internacional, a escolha é sempre muito difícil, e lembrem-se que comprando novo, tem sempre 2 anos de garantia.

Para mim são duas Motas muito boas e fiáveis, o que pode fazer a grande diferença na fiabilidade é mesmo o condutor, pois para gastar os calces/pastilhas de travão em 3000 Km , quer dizer que é muito agressivo a conduzir...

Grande abraço,

Danibeja

Totalmente de acordo!
Também conheci audi's A4 que consumiam tanto gasóleo como óleo.
Tive 8 fiats e não me arrependí (só das assistências da Rodosul).
Infelizmente existem sempre carros 'doentes' ou azares na escolha que no meu caso foi um Opel Astra...
Cordialmente,
las2855
las2855

Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor RUYMORAIS » sábado dez 04, 2010 12:33 pm

Henrique Fernandes Escreveu:Só por curiosidade vejam o que encontrei na secção «Comentários» deste link:

http://www.motos125cc.org/scooters-125-yamaha/

-----------
abel
5 de Agosto de 2010 às 14:33
A yamaha majesty 125 é a pior porcaria que já vi, utilizo uma há 3 anos, só tem dado problemas, fiabilidade zero.
Cerca dos 30.000km rectificou o motor e passados sete meses partiu o motor. Não tem conforto e não é económica, revisões a cada 3.000km praticamente sempre com mudança de calços de travões.
-----------

É caso para se dizer que isto pode acontecer com qualquer moto e com qualquer marca, ou não?... Será que o queixoso tem mesmo razão?

Se realmente lhe deu assim tantos problemas , porque razao ainda continua com ela , por vezes e mais facil dizer mal do equipamento do que reconhecer que somos maus utilizadores

ja agora companheiro de onde e que retirou esse comentario ?
RUYMORAIS

Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » sábado dez 04, 2010 1:36 pm

Caro Ruymorais:

Encontrei o comentário naquele link que indiquei quando o reproduzi (basta copiar o link e colocá-lo na barra de endereços do seu navegador).
Mas no mesmo link também encontrei comentários "favoráveis" à Yamaha Magesty.
Henrique Fernandes

125 com carta B

Mensagempor ahlagos » quarta dez 08, 2010 12:51 am

Compamheiros,
Para um completo esclarecimento sobre scooters, aconselho este forum, do qual faço parte, pois possuo uma SYM 125 GTS EVO.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/
ahlagos

Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 48 visitantes