Seguros...

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: seguros

Mensagempor Helder » segunda jan 18, 2010 9:36 pm

jorgefgoncalves Escreveu:Companheiro Helder,

A dificuldade não está em arranjar um seguro barato, pois também estou a pagar 150€ ano, o que é realmente dificil é arranjar um Bom seguro (tipo o seu) a um preço acessivél.
De novo em conversa com a D.Susana, actualmente o minimo preço é de 676€, (para 20.000€ capital seguro) embora tenha a cobertura de Actos maliciosos e Fenomenos da natureza, cuberturas essas que o companheiro Helder não tem na sua apólice e segundo ainda a D.Susana a companhia cometeu um erro ao atribuir o valor da sua apólice mas que assumiu, mais barato só retirando cuberturas (mesmo igual ao seu) numca iria para esses valores. Resumindo e concuindo com ou sem engano o companheiro Helder tem um exelente seguro a um preço acessivél.

um abraço

Pois, realmente não sei se houve engano, até a presente data a D.Susana não me fez nenhum comentario relativamente a esse valor.
Como referiu, o meu seguro não tem duas coberturas, Actos maliciosos e fenomenos da natureza, ja solicitei a D.Susana para incluir Fenomenos da Natureza e acho que apenas vais acrescer cerca de 60 € anualmente.
Tenho uma pessoa amiga que fez um seguro na Bonança e pelo que me disse, o valor é muito bom. No entanto é dificil fazer comparações, já que a AC é de 2008.
Infelizmente, penso eu! não podemos fazer seguro no estrangeiro, pelo que ja pesquisei na Net, lá fora é bem mais barato.
Helder

Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm

seguro

Mensagempor padriana22 » quarta dez 22, 2010 6:05 pm

Tenho uma autocaravana de 2008, tenho um seguro de 100 e tal €, mas queria um seguro contra todos os riscos "não vá o diabo tece-las"!!
a marca é uma fiat ducato de fevereiro 2008.

O que me aconselham de seguros contra todos os riscos??
PATRÍCIA SAMPAIO e familia
padriana22

Registado: segunda ago 02, 2010 1:00 pm

Mensagempor Aleluia » quarta dez 22, 2010 7:22 pm

Olá Patrícia.
O melhor é fazeres uma prospecção entre as várias companhias, pois tem que se ter vários factores em conta. Se já se tiver alguns seguros em determinada companhia, consegue-se melhor preço. Se se quer quebra de vidros e acrilicos ou não, etc, etc...
Eu tenho contra todos os riscos, pago cerca de 500euros, mas o carro só tem 3 anos.
Boa procura.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor ZecaSantos » quinta dez 23, 2010 11:34 am

Bom Dia,

O seguro contra todos os riscos com perda total varia com a idade o com valor do carro em novo.

Para uma AC de 2009 com um valor em novo de 80.000,00€ ronda neste momento 800 a 1000€/ano.

Convenhamos que é carote, mas o descanso é outro, apesar de nunca nos darem uma AC nova, mas julgo que nunca ficaremos apeados.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos

Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am

Partir acrilicos ...só em movimento.

Mensagempor pmerces » quinta dez 23, 2010 5:55 pm

Boas,
Pela primeira vez participo no forum onde são discutidos assuntos interessantes, este é um deles.
Vou contar o que me sucedeu quando quis fazer uma participação de um de um incidente na minha AC.
Em Setembro assaltaram-me a AC e entre outras coisas, partiram-me a janela da cozinha e do WC. Entrei em contacto com a seguradora ( Allianz, castela & veludo na parede) a contar o sucedido e que me tinham partido as duas janelas de acrilico.
Qual o meu espanto quando me foi informado que apesar de ter a cobertura de acrilicos e vidros eu não podia acionar o seguro porque os acrilicos foram partidos em função de roubo/furto e o seguro so cobre se os acrilicos se partirem com a AC em movimento (por ex. se me cruzar com um carro e houver uma projeção de pedras que parta o acrilico ou se me esquecer de fechar as janelas e quando arranco bato em qualquer coisa e as janelas se partam.......).
Mais informo que o seguro é RCO mas especial para autocaravanas pois cobre os acrilicos (?) e o premio anual cerca de 180 €.

CUMPRIMENTOS
Paulo
pmerces

Registado: sábado jul 11, 2009 10:26 pm

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 79 visitantes