Bem, até agora, acho que só tenho (temos) um deslize, se bem que já em duplicado, e no espaço de 4 dias.
Talvez por me terem metido na cabeça, que não deveria andar com o frigorifico na opção de automático (já nem me lembro qual era a razão...) andávamos sempre a mudar de bateria para gaz e vice-versa, consoante estávamos parados ou em andamento.
Nas férias de 2008, a 22 de Julho, em pleno Col de La Bonette-Restefond, e após a passagem da etapa do Tour, vou para dar á chave e....népias.
Como a patroa é que tinha a missão do contrôle do frigorifico...retirei-lhe esses "poderes", e acumulei mais essa função...
Dia 26, isto é, 4 dias depois, na Praia de Piemanson, quando vou ligar o motor para ir fazer manutenção á área de serviço de Salines de Giraud...pois é....idem idem, aspas, aspas.
Além de ter sido gozado...a partir daí foi decretada a opção "automático".
Até hoje, nunca mais tive problemas.
Apenas um aparte, em ambas as situações, bastou um cheirinho de bateria dado por companheiros franceses, e pegou logo.
Ahhhhhhhhhhhh
E por acaso, acabo de me lembrar de outra:
ainda com a AC antiga, e na 1ª viagem que fizémos, Agosto 2007, vim de Lamego até Nelas com a antena semi-levantada.
Vá lá, que não vinha totalmente levantada, e graças ao arvoredo do parque de Nossa Senhora dos Remédios, que não me permitiu levantar mais....
Em Nelas, parei para abastecer de gasoleo e começo a ver uma sombra estranha....era a dita, que não estava recolhida.
Saudações com outros auto-caravanistas, houve....se algum era por causa da antena, não sei.