Ola, venho aqui tambem relatar o meu sucedido.
Tenho uma carrinha velha de 1993, nomeadamente uma mitsubishi L300 2.5D.
E o sintoma que o amigo woodsduarte descreve da sua AC, acontece precisamente a mesma coisa na minha carrinha. Seja de inverno ou no verão, se andar sempre a 70km/h, nunca aquece, se acelero e mantenho os 90km/h, começa a aquecer, independentemente das condições climatericas. Os mecanicos já não sabem o que fazer.
Quando a bomba de agua deu o berro, a agua saiu quase toda de repente por um furo ladrão que a bomba de agua tem, e esse mesmo furo serve para dar o sinal que a bomba de agua foi para as couves.
Depois da troca da bomba de agua pensei eu que o problema ficasse resolvido, mas não, o problema continua, ando a 70km/h e a carrinha anda que nem uma beleza sem aquecer,

Mudou-se a bomba de agua, sangrei o circuito de refrigeração todo, tirou-se o termostato, limpou-se e voltou-se a montar.
E lá continua ela a andar a 70km/h

ehehehe...
Oleo sempre a nivel, não gasta anti-congelante, não faz borbulhinhas, a cor do oleo não é da cor do café, abro a tampa do radiador, acelera-se um bocado e vesse o liquido a circular.
O motor não se baba nada, a carrinha tem 175000km, quem descobre o que será

Descobri uma insignificante coisa, isto como é uma carrinha antiga, a ventoinha não dispara com o aquecimento do motor. A ventoinha tem um viscoso, que quando o motor aquece o viscoso da ventoinha incha e a ventoinha roda com mais intensidade. Reparei que o viscoso quando o motor esta quente, não tem resistencia, e não roda quase nada.
Mas não acredito muito que a carrinha em andamento, a receber vento frontal pelo radiador, seja o motivo para o motor aquecer tanto.
O que acham?
Abraço