Odemira e Peniche

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Odemira e Peniche

Mensagempor psalreta » quarta jul 06, 2011 6:11 pm

Paulo J. Salreta
Amadora
psalreta

Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm

Mensagempor joaquim » quarta jul 06, 2011 6:29 pm

Por aquilo que li, no Concelho de Odemira, apenas é proibido o "aparcamento" quando se está a praticar autocampismo...art. 15. Sendo assim não tem problema, é só cumprir...
cumptos!
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Odemira

Mensagempor psalreta » quarta jul 06, 2011 7:05 pm

O artigo 15º nº1 h) diz que é proíbido pernoitar.
Paulo J. Salreta
Amadora
psalreta

Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm

Mensagempor joaquim » quarta jul 06, 2011 8:09 pm

Pois diz....
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Mensagempor Eugénio Rodrigues » quarta jul 06, 2011 8:27 pm

Pois é caros companheiros

Acreditar que o autocampismo e campismo selvagem iria durar para sempre, acho que ninguém acreditava... agora chegarmos a este tipo de extremismos, onde se pune também quem não tem nada a ver com o assunto... eu sinceramente não acreditava, nem acho minimamente razoável.

É que agora nem sequer pernoitar, quanto mais armar a barraca e fazer piquenic...

Lamento que muitos ainda não tenham percebido das consequências de determinados actos

Não faltará muito para que outros municipios sigam a mesma estratégia...
Hymer 544CS 2.8 IDTD
Eugénio Rodrigues

Registado: quinta nov 25, 2010 2:40 pm

Mensagempor caraujo » quarta jul 06, 2011 9:47 pm

Caros colegas,

Se passar por essas bandas este Verão, que deve acontecer, uma coisa podem estar certos, vou estacionar dentro da lei a minha viatura de gabarito Autocaravana e conto que ela pernoite, onde outras viaturas pernoitam.

Se alguém não gostar, que chame a polícia!

Abraço,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
caraujo

Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm

Mensagempor josegon_calves » quinta jul 07, 2011 6:14 am

Bom dia Companheiros e Companheiras,

Valerá a pena voltar a comentar o autocampismo e o campismo selvagem???

Certamente que não!

Cada um deve responder pelos seus actos e omissões.

Muitos outros Municípios seguirão estas "orientações" já que é este o único modo de conseguir por na Lei e na Ordem uma boa série de indivíduos que, a bordo de todo o tipo de viaturas, incluindo autocaravanas, se arroga no direito de fazer o que lhes bem apetece, quando bem lhes apetece e onde lhes apetece.

A Liberdade de um cidadão termina onde começa a Liberdade do outro cidadão.

Não respeitar este princípio significa atritos desnecessários e punições em conformidade.

Um abraço,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor vitorandrade » quinta jul 07, 2011 10:10 am

Bom Dia a todos!

Como tenho vindo a afirmar a hora da verdade está a aproximar-se.

Há interesses em jogo. Alguns organizam-se e lutam por eles, muitas vezes ultrapassando a raia da legalidade.

Nós temos conversado muito. Nos fora muito se pode ler sobre ideias para resolver o problema. Ele há soluções para as multas, regras de bom comportamento e até auto-fiscalização.

Eu pergunto! O que se tem conseguido?! Tudo não passa de conversa e muitas das vezes embalada por quem até terá interesses na não organização dos ACs.

As coisas só se esclarecerão quando e se houver um grupo consciente e com capacidade de levar as coisas até às últimas consequências.
Se achamos que estamos a ser expropriados de um direito, então temos de lutar por ele e não continuarmos a tomar café e falar dos pneus.

Quem me conhece sabe que gosto de uma boa conversa, mas com os amigos!
"um povo que não é esclarecido por filósofos é um povo condenado a cair sob o domínio de charlatães" Condorcet
vitorandrade

Registado: segunda nov 14, 2005 12:08 am

Mensagempor Luis Agostinho » quinta jul 07, 2011 11:52 am

Bom Dia a todos!

Alguns organizam-se e lutam por eles, muitas vezes ultrapassando a raia da legalidade.
Tudo não passa de conversa e muitas das vezes embalada por quem até terá interesses na não organização dos ACs.

Vitor Andrade

Sem querer descontextualizar, e perante a guerra cerrada que aqui se faz aos autocampistas, apenas e só...eventualmente será a estes que se refere quando diz que eles se organizam e terão interesses para que os autocaravanistas não se organizem...

Pois...

Daí se presume que a Federação que vai aparecer primeiro será a Federação dos Autocampistas...e lá mais para diante a Federação de Autocaravanismo...

Pois...

Se calhar os nossos maiores "inimigos" não serão os autocampistas...mas antes os "auto-lobyistas"...digo eu não sei?!

Deixe-me felicitá-lo pelo o trabalho desenvolvido por si em prol de uma causa comum.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

A indignação ou a Indiferença

Mensagempor alexandrechora » quinta jul 07, 2011 9:43 pm

Boas a todos

O autocaravanismo para a minha pessoa, representa liberdade, assumindo naturalmente a máxima responsabilidade e bom senso. A procura do isolamento e da tranquilidade oferecida por diversos lugares da costa é o meu anseio. Tudo o que é demasiado formatado não serve os meus propositos, se assim não for prefiro fazer caravanismo, esta é a questão fulcral, de ser autocravanista ou caravanista.

O radicalismo e a prepotência do Executivo Municipal de Odemira, da minha parte só tem uma resposta e uma posição, que irão assumir diversas atitudes da minha parte:

Vou boicotar integralmente este concelho, faço questão de nem sequer um café beber neste territorio, que consideram personas não gratas todos os autocaravanistas e aqui é o seu pior erro, generalizar. Companheiros não se iludam que é pelos maus exemplos verificados dos autocaravanistas menos responsáveis, que este executivo deliberou desta forma, não é essa a questão (eu telefonei para a Camara Municipal de Odemira, a tentar perceber o porquê).
É um logro inteligencial pensar dessa forma, a questão fundamental é a falta de estratégia destes senhores(as), revelando uma visão condicionada e sobrevalorizando os seus recursos geográficos.

Por mim como já afirmei, nem um café tomarei neste concelho. Quando outros concelhos seguirem o mesmo exemplo, deste municipio terão a mesma resposta da minha parte.... E depois quando surge o slogan faça férias cá dentro, eu e muitos como eu estarei onde sou bem vindo, como por exemplo no sul de Espanha ou na Galiza, e quem fica a perder todos nós enquanto Portugueses, que precisamos obrigatoriamente de captar recursos financeiros, especialmente pelos tempos actuais.

È lamentavel ter esta posição, eu sei... mas se me tiram a liberdade de pernoitar, pelo menos ainda não conseguem tirar-me a liberdade, onde gasto o meu dinheiro, e esse não será gasto no concelho de Odemira...
Peço desde já desculpa aos empresarios e comerciantes do concelho de Odemira que em nada contribuiram para esta decisão desta pequena capela...

Relativamente a Peniche, a posição deste executivo é completamente diferente, que em nada tem de parecido com a postura anterior, as limitações que agora surgem em época alta, apenas se prendem pela pouca rotação dos autocaravanistas nos parques de estacionamento mais centrais, sendo permitido estacionar e pernoitar noutros parques menos centrais desta localidade, o que na minha opinião é perfeitamente compreensivel nesta época do ano.

Cumps

Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor jsilva » quinta jul 07, 2011 10:39 pm

Boa noite companheiros

Concordo com o companheiro Alexandre no que escreveu tanto em relação a Odemira( e para os outros municípios que sigam este exemplo), como a Peniche.
Como cá(Portugal) já fui assaltado, incomodado pela policia por ter uma viatura com comprida demais para o lugar estacionamento, vou para fora, até ver...
Eu pernoito sempre fora, parques de campismo só mesmo para as descarga
ou para carregar as baterias da AC.
Boas Viagens
Jsilva Frankia 660
jsilva

Registado: quarta mai 25, 2011 10:05 pm

Re: A indignação ou a Indiferença

Mensagempor txinho » sexta jul 08, 2011 8:25 am

alexandrechora Escreveu:Boas a todos

O autocaravanismo para a minha pessoa, representa liberdade, assumindo naturalmente a máxima responsabilidade e bom senso. A procura do isolamento e da tranquilidade oferecida por diversos lugares da costa é o meu anseio. Tudo o que é demasiado formatado não serve os meus propositos, se assim não for prefiro fazer caravanismo, esta é a questão fulcral, de ser autocravanista ou caravanista.

O radicalismo e a prepotência do Executivo Municipal de Odemira, da minha parte só tem uma resposta e uma posição, que irão assumir diversas atitudes da minha parte:

Vou boicotar integralmente este concelho, faço questão de nem sequer um café beber neste territorio, que consideram personas não gratas todos os autocaravanistas e aqui é o seu pior erro, generalizar. Companheiros não se iludam que é pelos maus exemplos verificados dos autocaravanistas menos responsáveis, que este executivo deliberou desta forma, não é essa a questão (eu telefonei para a Camara Municipal de Odemira, a tentar perceber o porquê).
É um logro inteligencial pensar dessa forma, a questão fundamental é a falta de estratégia destes senhores(as), revelando uma visão condicionada e sobrevalorizando os seus recursos geográficos.

Por mim como já afirmei, nem um café tomarei neste concelho. Quando outros concelhos seguirem o mesmo exemplo, deste municipio terão a mesma resposta da minha parte.... E depois quando surge o slogan faça férias cá dentro, eu e muitos como eu estarei onde sou bem vindo, como por exemplo no sul de Espanha ou na Galiza, e quem fica a perder todos nós enquanto Portugueses, que precisamos obrigatoriamente de captar recursos financeiros, especialmente pelos tempos actuais.

È lamentavel ter esta posição, eu sei... mas se me tiram a liberdade de pernoitar, pelo menos ainda não conseguem tirar-me a liberdade, onde gasto o meu dinheiro, e esse não será gasto no concelho de Odemira...
Peço desde já desculpa aos empresarios e comerciantes do concelho de Odemira que em nada contribuiram para esta decisão desta pequena capela...

Relativamente a Peniche, a posição deste executivo é completamente diferente, que em nada tem de parecido com a postura anterior, as limitações que agora surgem em época alta, apenas se prendem pela pouca rotação dos autocaravanistas nos parques de estacionamento mais centrais, sendo permitido estacionar e pernoitar noutros parques menos centrais desta localidade, o que na minha opinião é perfeitamente compreensivel nesta época do ano.

Cumps

Alexandre

Subscrevo inteiramente!!!!!!
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Mensagempor hpinheiro » sexta jul 08, 2011 8:46 am

Os responsáveis da Camara Municipal de Odmira têm a memoria curta, pois quem viu e quem vê a costa alentejana, nota que houve muito desenvolvimento e evolução económica. Obvio que não se deve só aos autocarvanistas, mas estes tê a sua quota parte neste desenvolvimento.
Por isso, agora que já estão "gordinhos", mandam embora quem promove e gasta dinheiro na região (no meu caso é a zona portuguesa que mais visito de AC).
Qualquer dia proibem tambem o festival da zambujeira...pois ja não precisam dele...

Quanto às palavras do companheiro Alexandre, também eu irei tomar a mesma posição. Irei gastar o meu dinheiro onde for bem vindo, como é o caso da area de Peniche, que não se fica pelas limitações, apresentando também soluções.
Abraços.
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
hpinheiro

Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sexta jul 08, 2011 8:56 am

Bom dia Alexandre Chora,

"Companheiros não se iludam que é pelos maus exemplos verificados dos autocaravanistas menos responsáveis, que este executivo deliberou desta forma, não é essa a questão (eu telefonei para a Camara Municipal de Odemira, a tentar perceber o porquê).
É um logro inteligencial pensar dessa forma, a questão fundamental é a falta de estratégia destes senhores(as), revelando uma visão condicionada e sobrevalorizando os seus recursos geográficos."

Com esta frase ficou isento de ouvir as "regras de ouro" cada vez que cá vier... :lol: :lol:

É mais fácil mandar as culpas para cima dos Autocampistas...têm as costas mais largas presumo?! Ficamos de consciência mais tranquila e dormimos melhor...
Só não concordo consigo quando afirma que é uma falta de estragégia por parte da edilidade...porque está aqui a prova provada daquilo que afirmo noutro tópico...se calhar é estratégia a mais para as nossas autocaravanas...

Campings no concelho de Odemira...afinal quem é que se organizou e se mexeu primeiro...para que nós estejamos proibidos de pernoitar fora dos campings deste concelho...não digam...já sei...foi a Federação dos Autocampistas, certo?! :roll:

http://www.google.pt/search?sourceid=na ... de+odemira

E peço desculpa se eventualmente estou a incluir algum camping indevidamente...mas parece-me que estão todos dentro do concelho de Odemira...e sabendo nós que o Zmar não será o 1º destino de férias para muitos de nós, pelos preços...e que só por acaso está dentro do concelho...

Branco é galinha o pôe...?!

Um abraço,

NB: Acrescentei mais algumas palavras para ficar mais "compostinha" a mensagem sem alterar o sentido do dito inicialmente...
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Eugénio Rodrigues » sexta jul 08, 2011 2:38 pm

Boa tarde

Vou deixar aqui um blogue, da autoria de alguém que desconheço, para leitura e meditação...

http://web.me.com/p.serra/www.soscostav ... indos.html

Penso que se trata de um cidadão independente, sem qualquer conotação político-partidária...

Ora eu não tenho dúvidas que a opinião deste senhor, tão bem fundamentada e ilustrada, será a opinião da maioria dos seus conterrâneos...

Mas claro, a culpa é da autarquia, plenamente de acordo, que deixou que a situação tomasse estas proporções...

Os autocaravanistas não tem nada a ver com isto; a pratica de campismo selvagem, não tem nada a ver com isto; os atentados que se cometiam contra a natureza, não tem nada a ver com os autocaravanistas...
O Maior cego é aquele que não quer ver, ou então, não lhe interessa ver...

Os autocaravanistas tem todos os direitos do mundo e não lhes deve ser imposta nenhuma postura, porque podem ficar traumatizados ou com a mania da perseguição ou intelectualmente diminuídos! …

As autarquias não estão certamente a agir da melhor forma em querer meter todos dentro dos parques de campismo, mas alguns, tiveram aquilo que mereciam...

Hymer 544CS 2.8 IDTD
Eugénio Rodrigues

Registado: quinta nov 25, 2010 2:40 pm

Próximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes