I Encontro de Autocaravanistas ACP-Inauguração AS do Lousal

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

I Encontro de Autocaravanistas ACP-Inauguração AS do Lousal

Mensagempor CampingCar Portugal » quinta set 09, 2010 8:56 pm

Passamos a divulgar a informação referente ao evento que o ACP levará a efeito no fim-de-semana de 8 a 10 de Outubro próximo, e para o qual, desde já, convida todos os autocaravanistas.

No próximo mês de Outubro, o ACP organiza no concelho de Grândola o I encontro de autocaravanistas. Se é adepto deste tipo de turismo itinerante combine com a sua família e amigos e faça já a sua inscrição.
Data: 08, 09 e 10 de Outubro

Local – Minas do Lousal (concelho de Grândola)

Preço – Sócios: 30€; Não sócios: 35€; Crianças: 10€ (Inclui as entradas para os museus, animação e almoço de sábado)

Inscrições – Para o mail apoio.socio@acp.pt, nas delegações ou através do 707 509 510 (atendimento 24h). É necessário informar o nome e número de sócio, número de pessoas, matrícula carro, marca e modelo.

Nota: O número de inscrições é limitado
Se ainda não é sócio, aproveite a campanha que o ACP oferece, oferta da jóia e 50% da primeira anuidade até 10 de Outubro.
Inscreva-se já!

Programa

08/10/2010

19:00 - Recepção dos participantes nas Minas do Lousal (coordenadas N 38º 01´53” W 08º 25´44”)

09/10/2010

10:00 – Visita ao Museu Ciência Viva
11:30 – Visita ao Museu da Electricidade
12:30 – Inauguração da área de serviço para autocaravanas
13:30 – Almoço com cantares alentejanos
16:30 – Visita ao Museu de Santiago do Cacém
18:30 – Sines (estacionamento para pernoita)
20:00 – Jantar livre
21h30 – Convívio

10/10/2010

10:30 – Saída em AC para visita pedonal a Sines
12:30 – Fim do encontro e despedidas

Projecto CampingCar Portugal

http://www.campingcarportugal.com
CampingCar Portugal
Projecto CCPortugal - Administração

Registado: quarta dez 10, 2008 12:01 pm

Mensagempor majv » quinta set 23, 2010 6:18 pm

É melhor "apertar" um bocadito com quem de direito....
Foto de hoje, 23/09/2010.
Imagem
Ir ao Lousal, em serviço, e não espreitar a AS, era um crime.

Nota:
Para que não haja mal entendidos, nem susceptibilidades feridas, o "quem de direito", refere-se ao orgão autarquico (ou orgãos, não sei)
que esteja(m) a construir a AS.
Estou ligado a obras, e como sei que os euros estão muito caros para todos, incluindo para as autarquias...e nesta altura tudo o que é obras, arrastam-se penosamente, o melhor é "apertar" um cadito com eles.
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Mensagempor ZecaSantos » quarta Oct 06, 2010 5:18 pm

Oi majv,

Julgo que todas as obras têm que levar um empurrão, mas na pior das hipóteses na véspera é a azáfama do costume.

Neste caso parece-me que estará tudo pronto e bonitinho para o dia 09OUT10.

Um abraço e um beijito à cara 1/2

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos

Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am

Mensagempor fluis » domingo Oct 10, 2010 11:29 am

Bom dia,

Foi inaugurada no dia 9 de Outubro de 2010, às 12:30, como previsto, a A.S. do Lousal, a qual contou com a presença do Presidente da Câmara de Grândola Dr. Carlos Beato acompanhado dos vereadores da Câmara, bem como o Presidente da Junta de Freguesia de Freguesia de Azinheira de Barros e S. Mamede de Sádão, o Dr. Pedro Rua. Com disponibilidade de 6 lugares, bem localizada, numa antiga povoação Mineira, onde agora se pode encontrar artesanato, um Museu sobre o tema das Minas e um Centro de Ciência Viva.

Deixamos aqui algumas fotos da inauguração. Esta A.S. já consta da B.D. de A.S. onde podem encontrar também algumas fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor Aleluia » domingo Oct 10, 2010 1:04 pm

Bons dias companheiros.
Estamos todos de parabéns com mais esta iniciativa do ACP. A 1ª, façamos votos que surjam mais.
Neste momento já estamos com 51 AS ao longo do País, estando programádas mais algumas.
O arranque foi dificil, mas aos poucos vamos lá.
Não nos esqueçamos, que quem espera, sempre alcança.
Saudações.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

ACP

Mensagempor decarvalho » domingo Oct 10, 2010 10:01 pm

Ora vivam....

Os meus parabens com a pena de não poder ter estado presente, mas com o sentimento de não ter sido em vão ter ajudado a puxar pela carroça... que o companheiro Carvalho dos Santos levou a bom fim. E que se sucedam mais iniciativas da secção de autocaravanismo do ACP!
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor danibeja » domingo Oct 10, 2010 10:19 pm

Boa noite,

Em primeiro lugar quero mais uma vez agradecer à organização, e em especial ao companheiro ZecaSantos e familia, que proporcionaram um encontro muito interessante, e bem organizado.

Em segundo lugar, no regresso para Queluz, julgo que descobri mais uma área de serviço, vim pela N10, quando perto de Azeitão, me deparei com um sinal vertical de informação de área de serviço para a esquerda a 4 Km, como eu por lapso me esqueci de despejar as águas (nas Minas do Lousal por Ex.), resolvi de imediato me deslocar a essa área de serviço.

Esta área de serviço encontra-se dentro do Parque de Campismo de Picheleiros, Parque da Serra da Arrábida, Vale Picheleiros CCI 103 , Azeitão, e pertence ao Clube de Campismo do Barreiro, e foi-me informado que aquela área de serviço tem cerca de um mês.

Mas terei que começar desde já com uma critica a esta área serviço, é que apesar de os 4km da N10 ao PC estarem muito bem sinalizados, a estrada é estreita para dois sentidos, e tem duas subidas com inclinação muito acentuada (superior a 10%), o que para viaturas tracção ás rodas da frente com tempo de chuva não é muito aconselhável, mas eu lá me desenrasquei.

E um muito obrigado todos os participantes do encontro, pelo convívio que me/nos proporcionaram...

Grande abraço,

Danibeja
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor joaquim » segunda Oct 11, 2010 6:30 pm

Olá!
Também eu estive no Lousal como convidado da organização do evento. Fiquei admirado com esta pequena terra mineira que tem tanto para oferecer a quem a visita e, santa ignorância, passei ali dezenas de vezes na nacional a caminho de outras paragens e o Lousal ali tão perto...Este encontro correu muito bem embora o S. Pedro tivesse pregado uma ou outra "partida", na noite de sábado para domingo na pernoita em Sines parecia que o céu ia desabar" de tanta chuva mas, lá se passou...Tive o imenso prazer de conhecer companheiros aqui do CCP entre eles o Fernando Luis, o "Danibeja", o Paulo e revi outros que já conhecia, o Duarte o Zeca Santos, tudo pessoal 5*****. Travei amizades com outros amantes do autocaravanismo que no futuro espero encontrar por ai num sitio qualquer...É isto o que tem de bom esta nossa paixão. A todos com quem convivi obrigado pela vossa amizade e até uma próxima.
cumptos!
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Mensagempor Duarte » terça Oct 12, 2010 6:56 pm

Olá boa noite
Também fui um dos participantes neste evento, e correu tudo ás mil maravilhas. Que haja mais eventos destes, e já agora a caldeirada do restaurante Estrela do Norte é maravilhosa :D

Duarte
Guru do GPS
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor maprista » quinta Oct 14, 2010 12:54 pm

Tb lá estive,uma optima organização num local muito bonito.è preciso continuar.
[/img]
maprista

Registado: segunda nov 09, 2009 2:38 pm

Mensagempor fluis » terça dez 14, 2010 5:44 pm

Boa tarde,

Na página oficial da Junta de Freguesia de Azinheira de Barros e São Mamede de Sádão, podemos encontrar uma referência à nova infra-estrutura de apoio às autocaravanas do Lousal:

http://www.jf-azinheiradosbarros.pt/Actualidade/Noticias/Paginas/InauguradaaareadeservicodeautocaravanasdoLousal.aspx
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes