respeito de todos os outros

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

respeito de todos os outros

Mensagempor rico11 » domingo jun 14, 2009 9:34 pm

Ola, boas a todas e a todos

isto me parece uma guerra contra os autocaravanistas,
quero recordar aqui, que antes que haviam autocaravanas, em Portugal, nos parques de stacionamento ao longo das estradas nacionais, parque de merendas, prais, montanhas e outros locais, parecia mais a uma descarga publica que outra coisa,

agora que hajam autocaravanistas sem scrupulos é verdade, mas nem são todos iguais e que por favor não fassam a campa de todos nos,

quanto ao camping selvagem, é verdade que eu mesmo o pratico, ( não é essa a utilidade de uma autocaravana? ) mas com o respeito que se deve e como residente no estrangeiro, posso lhes dizer que por aquilo que vejo todos os anos quando vou a Portugal, me parece que a maior parte dos estrangeiros que fazem do autocaravanismo em Portugal, são tanto ou mais respeitoosos da limpeza no nosso país que os meus compatriotas,
e por testemunha, posso lhes dizer que o ano passado no sul de Portugal, tomei nota de muitos autocaravanistas Potugueses que o respeito da natureza e dos outros, não existe no seu vocabulario e ainda menos no seu diccionario.
rico11

Registado: quinta Oct 25, 2007 8:14 pm

Re: respeito de todos os outros

Mensagempor Papa Léguas » domingo jun 14, 2009 9:53 pm

rico11 Escreveu:quanto ao camping selvagem, é verdade que eu mesmo o pratico, ( não é essa a utilidade de uma autocaravana? )

Não, não é essa a utilidade de uma autocaravana.

Contudo, uma explicação do "camping selvagem" que pratica, poderia contribuir para que constatassemos se estamos a falar da mesma coisa.
Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/
papaleguaspt@gmail.com
Papa Léguas

Registado: sexta abr 25, 2008 7:00 pm

vivam

Mensagempor decarvalho » segunda jun 15, 2009 8:24 am

carisssimos

a grande questão esta em associar duas palavras que directamente podem causar confusão sobre o sector dos AC
- campismo
- selvagem

É certo que defendo que o autocaravanista pode optar por estar em parque de campismo, ou não.
Mesmo em parque de campismo, pode fazer campismo...ou estar apenas estacionado em zonas cada vez mais frequentes no país e no estrangeiro para os autocaravanistas, dentro dos parques de campismo...por ex. Pedrogão, Alenquer, e que neste casos não estarão a fazer campismo.

ou seja, pode haver autocaravanismo itinerante também dentro de um parque de campismo.

Por outro lado, fora de um parque de campismo pode haver estacionamento livre o que de modo algum não é nem campismo nem selvagem....

Campismo selvagem, para mim, até se pratica fora, ou dentro de parques de campsimo , seja lá por quem for, que não cumpra com as regras basicas...despesjos...som alto e fora de horas...nao respeito de distancia minima nas instalações....banhos de meia hora com filas a espera...chapões nas piscinas...aniaias a solta, residnetes com muros de alvenaria e barbecues de tijolo... etc...

Ou não será assim?

boas voltas e reviravoltas
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes