Seguros Allianz

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Seguros Allianz

Mensagempor Jose Santo » terça set 30, 2008 7:12 pm

Caros senhores

Gostaria de chamar a vossa atenção para o assunto de assistencia de viagem da nossa Autocaravana, pela Allianz!

Passou-se conosco no passado dia 22 de Setembro de 2008 pela 11H40, que passo a descrever:

1º) No citado dia 22 deste mês a minha autovivenda, de marca Fiat Ducato Maxi 2.5, TD, com a matrícula 36-90-SU, avariou em Coimbra de forma que não podia fazer o trajecto para Braga, minha residência;

2º) Assim, como segurada da Companhia, às 11.40H da manhã telefonei para a Assistência em Viagem, falando com a D. Dina, pedindo o favor de me virem dar assistência com reboque para a autovivenda e transporte para nós, passageiros. Esta senhora pediu que aguardasse pois estavam com muito serviço mas que logo iriam contar comigo em breve.

3º) Às 12.10H, como ninguém me contactava e não tinham sequer ainda perguntado a minha localização, telefonei de novo e falei com a D. Diana que me explicou que deveria esperar que passassem os 45 minutos normais para a resposta a um pedido de Assistência e que em breve me ligariam. Também desta vez ninguém ainda ficou com dados de nada.

4º) Já bem passados os 45 minutos, às 12.50H, telefono de novo (tendo dado a todos a mensagem de que estava com problemas de pouco saldo...) e é quando falo com o Sr. Nuno que me atende, espanta-se por não terem ainda as coordenadas do local e, então, muito delicado toma nota de tudo e avisa-me que irei ser contactada por um colega muito em breve.

5º) Assim sucedeu e fui contactada pelo Sr. Rui Reis que a partir daquele momento passou a dar andamento ao meu assunto. Porém, desde o contacto do Sr. Nuno (às 12.50H) que eu lembrei que estavam a abusar no tempo e iria reclamar dos meus direitos (Ver Guia do Cliente, pg.11).

6º) Depois de alguns telefonemas onde até me chegaram a dizer que só tinha direito a "transporte coordenado" para a autovivenda e que esta só seria posta em Braga passados 4 ou 5 dias... embora nós, passageiros, viéssemos naquele dia em carro alugado pela Allianz, o que me espantou pois não foi isso o acordado quando fiz o seguro, eu, em face desta aberração entendi propor que fôssemos transportados no veículo do reboque, naquele mesmo dia, prescindindo da comodidade e direito do carro alugado, poupando assim a Allianz.

Foi-me então proposto que além de prescindir da viatura alugada teria um adicional a pagar de 10€ mais o valor das portagens Coimbra - Braga. (Total que paguei = 10€ + 14.15€ + 6.55€ = 30.70€) e seguiria nas condições propostas por mim. Caso seja necessário os comprovativos das portagens estão na minha posse. Os 10€ entreguei ao Sr. e não me foi dado recibo.

Apesar de toda a simpatia do Sr. Rui Reis no tratamento deste assunto chegou finalmente o Sr. António com o Reboque para nos transportar - isto às 15.37H da tarde!!!

Mas, fiquei deveras espantada quando verifiquei que o dito reboque não era só para mim pois já trazia outra viatura em cima, na caixa de carga, com destino a Fornelo (Vila do Conde).
A minha autovivenda veio então todo o caminho até Braga a reboque, suspensa pelas rodas dianteiras apenas.

7º) Citando o Guia do Cliente sobre a solicitação deste serviço, na dita página 11, que reza assim:

"Sempre que solicitar o serviço de reboque, e com o objectivo de minimizar o incómodo decorrente de uma avaria ou sinistro automóvel, a Allianz Portugal coloca ao seu dispor o 60+1. Este serviço gratuito, é activado por telefone; sempre que esperar mais de 1 hora pelo reboque a Allianz Portugal reembolsa-o em 60€, mais €1 por cada minuto adicional, num máximo de €85. A partir do momento em que termina o contacto telefónico para chamar o reboque, até ao momento da chegada do mesmo, o tempo está a contar!"

8º) Dado o acima exposto venho reclamar o reembolso a que tenho direito pelo tempo de espera desde o telefonema a solicitar o reboque que vai desde as 11.40H até às 15.37H, hora a que o Sr. António, da Figueira da Foz, chegou junto à minha autovivenda para efectuar o transporte. (Telm. do Sr. António 967021386). Reboque matrícula 15-61-NJ.

9º) Terá sido justa esta actuação da Allianz Portugal na prestação de um serviço que usei pela primeira vez e ao qual todos temos direito? E é justo ter pago os 30.70€ não tendo o transporte sido exclusivo para a minha viatura? Quem ganhou com isso?

Este conteúdo foi enviado à Allianz Portugal, reclamando o que temos direito.

Já viram alguma coisa idêntica em Portugal?

Só peço que os companheiros tenham cuidado pois pode acontecer o mesmo.

A Alianz, afinal, parece que não é tão boa quanto o apregoa.

Jose Espirito Santo
Jose Santo

Registado: quarta set 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor fluis » quarta Oct 01, 2008 11:59 pm

Boa noite,

De facto são situações bastante desagradáveis e que contribuem e de que maneira para piorar o estado de espírito, que em função das circunstâncias (avaria e estar apeado) que estamos a passar já não é o melhor.

É importante denunciar estas situações para que os restantes companheiros saibam o que os pode esperar.

Também fui à cerca de 2 anos protagonista de um problema com a assistência em viagem, no meu caso a Fidelidade. Neste tópico é impossível ler por completo o relato completo do incidente:
http://www.campingcarportugal.com/forum ... .php?t=268
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor autoroad » sexta Oct 10, 2008 11:26 am

Da allinz não seria de esperar outra coisa e é só isso que digo só é pena que a judiciaria não investigue como eles resolvem muitos processos, para mim allianz nem na proxima reencarnação.
autoroad

Registado: terça nov 06, 2007 2:45 pm

Mensagempor Pires » sábado Oct 11, 2008 8:05 pm

Boa noite

Tambem estou a chegar a essa conclusao pois o ano passado fiz o seguro por 180 euros
Nao tendo tido quaisquer sinistro recebi uma carta da allinz para pagar este ano 205 euros
Nao tendo tido quaisquer sinistro nao era suposto ter bonus :roll:
Pires

Registado: domingo jul 29, 2007 9:19 am

seguros Allianz

Mensagempor Jose Santo » quinta nov 27, 2008 10:39 pm

Caros companheiros,
Finalmente a "segada do famigerado Reboque para Braga" e depois muitas cartas trocadas e telefonemas feitos... chegou hoje a ordem de pagamento de 85€.
Digo ordem de pagamento, porque ainda não vi o dinheiro, mas sim uma carta e um recibo, que tenho que assinar e devolver... e só depois deste recibo ter chegado às instalações da Allianz será emitido o respectivo cheque e enviado.

Esperamos que a sim seja....

José Espirito Santo
Jose Santo

Registado: quarta set 24, 2008 10:13 pm

Assistência em Viagem da Allianz

Mensagempor Vet » sexta dez 26, 2008 5:29 pm

Boas Companheiros!

É espantoso o que acontece com alguns companheiros no que concerne á assistência em Viagem com a Allianz.

Pois, eu tive uma avaria com a minha autocaravana no dia 7 de Dezembro (fiquei sem a embriagem) e tive o reboque assim como viatura para me transportar em menos de uma hora. Isto na Lourinhã, e
não paguei nem um centimo .
Também vos digo, que pago 150 Euros pela autocaravana, que mudei os seguros de 2 motos e mais 2 carros, por preços impecaveis e estou muito satisfeito.

Cumprimentos a todos.
Vet

Registado: terça dez 06, 2005 11:44 pm

Mensagempor adelsilva » sábado dez 27, 2008 12:00 pm

Companheiro
Vet

Boas Festas e um Bom Ano de 2009

Estou a pensar murar de seguradoras, tenho uma autocaravana uma fiat fendt e dois fiat uno do ano de 1990.
Como poderei entar em contacto com Allianz para uma simulaçao de seguros
O muito obrigado pelo seu auxilio ou de algum Companheiro

Boas Festas e um Bom Ano a Todos os Companheiros
Adelino Silva
Fiat Fendt 290
adelsilva

Registado: segunda abr 28, 2008 10:35 pm

Mensagempor careca » sábado dez 27, 2008 6:25 pm

Boas festas

Companheiro podera contactar a Allianz atraves do seu mediador localizado na Parede.

Telefone 214584180

Mail: info@cvseguros.com

Um grande 2009
careca

Registado: domingo mar 04, 2007 6:22 pm

Mensagempor adelsilva » domingo dez 28, 2008 10:30 am

Bom dia
Obrigado
Companheiro

Careca

O muito obrigado
Adelino Silva
Fiat Fendt 290
adelsilva

Registado: segunda abr 28, 2008 10:35 pm

Mensagempor Vet » sexta jan 09, 2009 11:20 pm

Boas Companheiros e bom Ano para todos!

Tenho andado afastado e só agora vim ao Forum
No que concerne ao mediador dos seguros Aliianz aqui vai a morada:

Castela & Veludo

Contactar com a D. Mafalda Teixeira

Telefone 21 458 41 80/21 458 37 38

Não se esqueçam que têm que ser sócios do Clube Português de Autocaravanas

Abraços
Não quero viver pobre, para morrer rico!
Vet

Registado: terça dez 06, 2005 11:44 pm

Mensagempor alfacinha » sexta fev 27, 2009 7:18 pm

Boa noite, Companheiros,
Tenho um seguro normal na minha autocaravana, na Allianz. Há poucos dias apareceu-me um vidro partido. Entrei em contacto com a companhia. Enviaram-me à Glassdrive e, no mesmo dia, resolveram-me o problema.
Adelino Alfacinha.
alfacinha

Registado: segunda jan 07, 2008 3:11 pm

Mensagempor Luis Machado » sábado fev 28, 2009 10:23 am

alfacinha Escreveu:Boa noite, Companheiros,
Tenho um seguro normal na minha autocaravana, na Allianz. Há poucos dias apareceu-me um vidro partido. Entrei em contacto com a companhia. Enviaram-me à Glassdrive e, no mesmo dia, resolveram-me o problema.
Adelino Alfacinha.

Vidro da cabine de condução ou da parte residencial?
Um abraço
LM
Luis Machado

Registado: domingo jan 18, 2009 1:50 pm

Mensagempor alfacinha » sábado fev 28, 2009 7:30 pm

Boa noite, Companheiros,
Companheiro Luis Machado, o vidro que substituiram foi o do pára-brisas.
Adelino Alfacinha.
alfacinha

Registado: segunda jan 07, 2008 3:11 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes