Caros senhores
Gostaria de chamar a vossa atenção para o assunto de assistencia de viagem da nossa Autocaravana, pela Allianz!
Passou-se conosco no passado dia 22 de Setembro de 2008 pela 11H40, que passo a descrever:
1º) No citado dia 22 deste mês a minha autovivenda, de marca Fiat Ducato Maxi 2.5, TD, com a matrícula 36-90-SU, avariou em Coimbra de forma que não podia fazer o trajecto para Braga, minha residência;
2º) Assim, como segurada da Companhia, às 11.40H da manhã telefonei para a Assistência em Viagem, falando com a D. Dina, pedindo o favor de me virem dar assistência com reboque para a autovivenda e transporte para nós, passageiros. Esta senhora pediu que aguardasse pois estavam com muito serviço mas que logo iriam contar comigo em breve.
3º) Às 12.10H, como ninguém me contactava e não tinham sequer ainda perguntado a minha localização, telefonei de novo e falei com a D. Diana que me explicou que deveria esperar que passassem os 45 minutos normais para a resposta a um pedido de Assistência e que em breve me ligariam. Também desta vez ninguém ainda ficou com dados de nada.
4º) Já bem passados os 45 minutos, às 12.50H, telefono de novo (tendo dado a todos a mensagem de que estava com problemas de pouco saldo...) e é quando falo com o Sr. Nuno que me atende, espanta-se por não terem ainda as coordenadas do local e, então, muito delicado toma nota de tudo e avisa-me que irei ser contactada por um colega muito em breve.
5º) Assim sucedeu e fui contactada pelo Sr. Rui Reis que a partir daquele momento passou a dar andamento ao meu assunto. Porém, desde o contacto do Sr. Nuno (às 12.50H) que eu lembrei que estavam a abusar no tempo e iria reclamar dos meus direitos (Ver Guia do Cliente, pg.11).
6º) Depois de alguns telefonemas onde até me chegaram a dizer que só tinha direito a "transporte coordenado" para a autovivenda e que esta só seria posta em Braga passados 4 ou 5 dias... embora nós, passageiros, viéssemos naquele dia em carro alugado pela Allianz, o que me espantou pois não foi isso o acordado quando fiz o seguro, eu, em face desta aberração entendi propor que fôssemos transportados no veículo do reboque, naquele mesmo dia, prescindindo da comodidade e direito do carro alugado, poupando assim a Allianz.
Foi-me então proposto que além de prescindir da viatura alugada teria um adicional a pagar de 10€ mais o valor das portagens Coimbra - Braga. (Total que paguei = 10€ + 14.15€ + 6.55€ = 30.70€) e seguiria nas condições propostas por mim. Caso seja necessário os comprovativos das portagens estão na minha posse. Os 10€ entreguei ao Sr. e não me foi dado recibo.
Apesar de toda a simpatia do Sr. Rui Reis no tratamento deste assunto chegou finalmente o Sr. António com o Reboque para nos transportar - isto às 15.37H da tarde!!!
Mas, fiquei deveras espantada quando verifiquei que o dito reboque não era só para mim pois já trazia outra viatura em cima, na caixa de carga, com destino a Fornelo (Vila do Conde).
A minha autovivenda veio então todo o caminho até Braga a reboque, suspensa pelas rodas dianteiras apenas.
7º) Citando o Guia do Cliente sobre a solicitação deste serviço, na dita página 11, que reza assim:
"Sempre que solicitar o serviço de reboque, e com o objectivo de minimizar o incómodo decorrente de uma avaria ou sinistro automóvel, a Allianz Portugal coloca ao seu dispor o 60+1. Este serviço gratuito, é activado por telefone; sempre que esperar mais de 1 hora pelo reboque a Allianz Portugal reembolsa-o em 60€, mais €1 por cada minuto adicional, num máximo de €85. A partir do momento em que termina o contacto telefónico para chamar o reboque, até ao momento da chegada do mesmo, o tempo está a contar!"
8º) Dado o acima exposto venho reclamar o reembolso a que tenho direito pelo tempo de espera desde o telefonema a solicitar o reboque que vai desde as 11.40H até às 15.37H, hora a que o Sr. António, da Figueira da Foz, chegou junto à minha autovivenda para efectuar o transporte. (Telm. do Sr. António 967021386). Reboque matrícula 15-61-NJ.
9º) Terá sido justa esta actuação da Allianz Portugal na prestação de um serviço que usei pela primeira vez e ao qual todos temos direito? E é justo ter pago os 30.70€ não tendo o transporte sido exclusivo para a minha viatura? Quem ganhou com isso?
Este conteúdo foi enviado à Allianz Portugal, reclamando o que temos direito.
Já viram alguma coisa idêntica em Portugal?
Só peço que os companheiros tenham cuidado pois pode acontecer o mesmo.
A Alianz, afinal, parece que não é tão boa quanto o apregoa.
Jose Espirito Santo