por jorge santos » sexta set 05, 2008 12:18 am
Companheiras/Companheiros,
Conforme acordado, fui recebido pela FCMP:
Presentes:
Fernando de Oliveira Cipriano
Vitor Marques Martins
Catarina Almeida Costa
Jorge Rosa Vieira
Francisco Leitão Miranda
Carlos Alberto Paiva Oliveira
Paulo Jorge Santos Sousa
Foi-lhes apresentada uma colectânea de pontos sobre os quais a comunicação social, fóruns, Midap e autocaravanistas em geral, já se pronunciaram.
Dentro dos limites que a condição de mensageiro independente permitiam, advoguei a causa autocaravanista.
Como certamente esperavam, tentei com empenho que considerassem os nossos anseios, falta de facilidades, má imagem e falta de resposta apropriada da Federação, a contrapôr. Igualmente fiz notar que apesar da sua página Autocaravanismo, pouco ou nada teem feito pela actividade.
Por outro lado, há que reconhecer, a FCMP como instituíção representativa de clubes com actividades campistas, não pode aceder às solicitações de um individuo, grupo ou movimentos independentes, para uma mesa redonda ou discussão sem um debate interno de relêvo e,alterando posições que suportou perante o governo há alguns anos atrás.
A resposta de FCMP foi clara. Encontramo-nos num Estado democrático.Todos somos livres de criticar, organizar e manter mecanismos de defesa das classes a que pertencemos.
Foi-me assegurado que contactos com organismos do governo, tem sido mantidos, englobando de igual modo, também o autocaravanismo.
Numa perspectiva pessoal, penso que a FCMP irá dentro de algum tempo activar forma para auscultar e coordenar opiniões dos interessados e de subsequente acções com vista a uma melhor defesa dos autocaravanistas.
Esta dedução, pessoal, deve-se a certas passagens na reunião.
Temos falta de interlocutores responsáveis que se nos dirijam com o intuíto único de beneficiarem os autocaravanistas.
Também sofremos limitações várias. Agendas sobrecarregadas e ninguém com boas respostas para resolver os problemas.
Não nos é possível consultar todos os sitios da Net e qualquer dia "temos de ter alguém" que faça um "feed-back" desinteressado.
Lamento não ter estado à altura do que esperavam e não poder dar boas notícias. Também não é possivel num só encontro de duas horas e onde oito pessoas se pronunciaram à vez, sobre uma problemática tão extensa como é a do autocaravanismo na actualidade.
Estou certo que alguém fará melhor do que eu.
Pela minha parte apenas reeitero os agradecimentos pela oportunidade e receptividade, demonstradas pela FCMP.
Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais