NOVA LEGISLAÇAO SOBRE CAMPISMO

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Nova Legislação sobre Campismo

Mensagempor jorge santos » quinta ago 28, 2008 12:07 am

Companheiras/Companheiros

De: Geral-FCMP, recebi a seguinte mensagem:

Companheiro
Informamos que a reunião solicitada, ficou agendada para o dia 04 de Setembro pelas 18.00 horas.
Saudações Desportivas
Lourdes Cunha

Respeitando as regras a que voluntáriamente me submeti, de indepêndência e respeito pela hierarquia da instituíção que nos representa, convido os companheiros que assim o desejarem, a apresentar as suas questões, quer públicamente nêste fórum, quer em privado, para:
j.j.s.pereira 37@GMail.com

Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Nova Legislação sobre Campismo

Mensagempor jorge santos » sexta set 05, 2008 12:18 am

Companheiras/Companheiros,

Conforme acordado, fui recebido pela FCMP:
Presentes:
Fernando de Oliveira Cipriano
Vitor Marques Martins
Catarina Almeida Costa
Jorge Rosa Vieira
Francisco Leitão Miranda
Carlos Alberto Paiva Oliveira
Paulo Jorge Santos Sousa

Foi-lhes apresentada uma colectânea de pontos sobre os quais a comunicação social, fóruns, Midap e autocaravanistas em geral, já se pronunciaram.
Dentro dos limites que a condição de mensageiro independente permitiam, advoguei a causa autocaravanista.
Como certamente esperavam, tentei com empenho que considerassem os nossos anseios, falta de facilidades, má imagem e falta de resposta apropriada da Federação, a contrapôr. Igualmente fiz notar que apesar da sua página Autocaravanismo, pouco ou nada teem feito pela actividade.
Por outro lado, há que reconhecer, a FCMP como instituíção representativa de clubes com actividades campistas, não pode aceder às solicitações de um individuo, grupo ou movimentos independentes, para uma mesa redonda ou discussão sem um debate interno de relêvo e,alterando posições que suportou perante o governo há alguns anos atrás.
A resposta de FCMP foi clara. Encontramo-nos num Estado democrático.Todos somos livres de criticar, organizar e manter mecanismos de defesa das classes a que pertencemos.
Foi-me assegurado que contactos com organismos do governo, tem sido mantidos, englobando de igual modo, também o autocaravanismo.
Numa perspectiva pessoal, penso que a FCMP irá dentro de algum tempo activar forma para auscultar e coordenar opiniões dos interessados e de subsequente acções com vista a uma melhor defesa dos autocaravanistas.
Esta dedução, pessoal, deve-se a certas passagens na reunião.
Temos falta de interlocutores responsáveis que se nos dirijam com o intuíto único de beneficiarem os autocaravanistas.
Também sofremos limitações várias. Agendas sobrecarregadas e ninguém com boas respostas para resolver os problemas.
Não nos é possível consultar todos os sitios da Net e qualquer dia "temos de ter alguém" que faça um "feed-back" desinteressado.
Lamento não ter estado à altura do que esperavam e não poder dar boas notícias. Também não é possivel num só encontro de duas horas e onde oito pessoas se pronunciaram à vez, sobre uma problemática tão extensa como é a do autocaravanismo na actualidade.
Estou certo que alguém fará melhor do que eu.
Pela minha parte apenas reeitero os agradecimentos pela oportunidade e receptividade, demonstradas pela FCMP.

Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Mensagempor Luis Camelo » sexta set 05, 2008 8:27 am

Olá companheiro Jorge Santos

Força...e obrigado pela sua disponiblidade.
Já é um começo.
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Luis Camelo

Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm

Mensagempor seco » sexta set 05, 2008 8:43 am

Caro Jorge

Como sempre a sua iniciativa é fermento de mudança!
Obrigado
Todos juntos conseguiremos!
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor MIDAP » sexta set 05, 2008 8:52 am

Bom Dia

O MIDAP deseja publicamente agradecer ao Companheiro Jorge Santos a sua disponibilidade para, Junto da Federação, ter defendido o Autocaravanismo e seguramente bem, com a veemência e rectidão que lhe reconhecemos.

Jamais esqueceremos que foi o Jorge Santos que nos "empurrou" para o MIDAP saindo da letargia em que nos encontrávamos.

Uma vez mais obrigado e continue , por favor!

MIDAP
MIDAP-Movimento Independente para o Desenvolvimento do Autocaravanismo em Portugal
MIDAP

Registado: terça set 02, 2008 9:03 pm

Mensagempor Nuno Pires » sexta set 05, 2008 9:55 am

Bom dia a todos.
Amigo Jorge Santos, todos nós lhe devemos um muito obrigado pelo esforço que tem feito junto da federação em defesa do Autocaravanismo.
A reacção da Federação foi a politicamente correcta e sem levantar muito alarido lá “ganhou” mais algum tempo, isto porque o Autocaravanismo que todos nós defendemos em nada se aproxima das intenções que a federação tem para connosco. Todos sonhamos com o Autocaravanismo LIVRE, em que o Autocaravanista tem a LIBERDADE de escolher onde ficar, a LIBERDADE de ir para um dos belos e bem tratados parques de Campismo que a federação tem disponíveis ao longo da costa Atlântica, e em grande parte do território, neste sonho o Autocaravanista se não pretender ir para o Parque tem a sua disposição várias infra-estruturas destinadas para o efeito, pernoita estacionamento e zona de serviço sem que vindo do nada surja um agente da autoridade que é apanhado no meio desta “guerra” e toca a multar.
Bem sei isto não passa de uma utopia, mas cabe a nós tentar acordar e provocar pesadelos desta feita a quem nós quer OBRIGAR a pernoitar em Parques sem que nos seja perguntado alguma coisa.
Á federação compete defender os seus interesses pena é que não se aproximem dos nossos.

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.
Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor Zzekas » sexta set 05, 2008 11:18 am

Olá Jorge.
Agradeço-te a tua disponibilidade e credibilidade que puses-te ao serviço de todos os autocaravanistas portugueses.
És reconhecido por todos nós que te conhecemos como um homem íntegro e sempre na perspectiva da construção de soluções.
Lamento que te tenhas afastado da "nova máquina", mas estou convicto de que estarás sempre alerta e disposto a dar o teu melhor para a causa comum.
Não seria elegante da minha parte que reconsideres,pois decerto os que ficaram saberão tomar o leme e ficam com um conselheiro de ouro na rectaguarda, o que é muito importante.
Bem hajas, Jorge.
Um abraço
" Zzekas"
José Borges
Zzekas

Registado: terça jan 31, 2006 5:39 pm

tee shirts

Mensagempor decarvalho » sexta set 05, 2008 12:50 pm

Ora vivam....

aqui fica a camisola que ofereceria oa Jsantos....

Imagem
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Zzekas » sexta set 05, 2008 1:21 pm

Companheiro, amigo e defensor da causa Autocaravanista, recebe com toda a tua eloquência esta oferta que te foi feita.
Assioçio-me com todo o pazer, se me é permitido a esta deferência.
Aceita-a com a humildadfe que te reconheço.
Um abraço de grande amizade.

"Zzekas"
José Borges
Zzekas

Registado: terça jan 31, 2006 5:39 pm

Mensagempor Zito » domingo set 07, 2008 10:50 am

Bom dia a todos

Acabado de chegar de umas curtas férias (1 semana) e depois de pôr a "escrita em dia" aqui no fórum, também quero expressar os meus sinceros agradecimentos ao Companheiro Jorge Santos pelo seu desempenho na defesa do Autocaravanismo, na reunião mantida com a FCMP.

Sei que a tarefa não é fácil mas com ESFORÇO e DEDICAÇÃO alcançaremos os nossos objectivos.

Um Abraço
Zito
José António
knaus Traveller C 595
Aveiro
Zito

Registado: segunda jan 07, 2008 3:30 pm

Mensagempor Aleluia » domingo set 07, 2008 9:12 pm

Companheiro e amigo Jorge, obrigado pela disponibilidade e pela iniciativa.

Penso que seria do agrádo de todos os companheiros, a tua ligação ao projecto que, ao fim e ao cabo, é de todos nós.

Obrigado.

Saudações;
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

portaria e AS inviaveis?

Mensagempor decarvalho » segunda nov 17, 2008 10:08 am

Vivam

saiu a portaria 1320/2008, hoje dia 17 de Novembro
e o que diz de essencial e novo?
Artigo 29.º

Áreas de serviço

1 — São áreas de serviço os espaços sinalizados que

integrem uma ou mais estações de serviço, equipadas nos

termos do artigo 27.º, destinados exclusivamente ao estacionamento

e pernoita de autocaravanas por período não

superior a setenta e duas horas.

2 — As áreas de serviço que não se encontrem integradas

em parques de campismo e de caravanismo ficam

obrigadas apenas ao cumprimento do disposto nos artigos

7.º, 8.º, 10.º, n.os 1, 2, 3 e 5, 12.º, 14.º, 20.º e 24.º a 26.º

da presente portaria, com as necessárias adaptações.

3 — [b]As áreas de serviço não integradas em parques

de campismo e de caravanismo devem dispor de serviço

de recepção presencial ou automático disponível vinte e

quatro horas por dia.
[/b]
semovente...
em:
decarvalho

Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Re: tee shirts

Mensagempor decarvalho » segunda nov 17, 2008 10:09 am

decarvalho Escreveu:Ora vivam....

aqui fica a camisola que ofereceria a Jsantos....

Imagem
semovente...
em:
decarvalho

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes