Companheiro A748-2 aqui me apresento para poder cumprir a pena que injustamente me foi atribui,

mas sem antes informar que esta tarde passei pela Malveira e tinha lá umas trouxas, que delicia.
Conforme me solicitou foi ter com o presidente da junta de freguesia a fim de solicitar apoio para poder trazer caixas e caixas de camarões símbolo da minha aldeia, mas tal pedido foi-me negado porque camarões nem sempre é o que parece ser.
Deixo aqui o sitio cá da terra (viver camarões) e a explicação para o nome.
Um Nome com Historia
Situada a duas léguas de Lisboa e a outras tantas de Sintra, Camarões é uma pequena aldeia que remonta muito antes ao século XV.
Ao pronunciarmos o nome da nossa terra, regra geral, existe uma identificação com uns simpáticos bichinhos vermelhos de grandes bigodes, ou então aquelas ferragens que tão úteis são para segurar objectos, não esquecendo ainda uma réplica trocista “Mas isso é em Africa”.
Nada disso, a explicação é interessante e tem um certo cunho histórico. Pois aqui vai ela:
Após a construção do convento de Mafra, a família real até então sedeada no palácio da Ajuda, começou a usar o novo Convento como alternativa.
Os viajantes, não só a família real, mas igualmente correios, negociantes e outros faziam o percurso Ajuda – Mafra e vice-versa por etapas através duma rota que passava pela nossa terra, onde existia uma estalagem, sendo ponto de paragem quase obrigatório para descanso dos viajantes e consequente “mudas” dos animais. Consta, então que essa estalagem possuía umas camas, camas essas que tinham uma característica invulgar. Eram umas camas bem grandes, tão grandes que quase se poderia dizer que não eram camas mas sim uns CAMARÕES. Daí até a terra passar a ser conhecida pela terra dos camarões, foi um passo, nome esse que ainda hoje perdura.
Texto de: António Antunes
Ora agora digam lá ainda querem Camarões???
Boa noite a todos e desculpem qualquer coisinha.
http://nunopire.hi5.com
http://www.vivercamaroes.com/
Nuno Pires
Camarões/Sintra