Talvez alguns se lembrem que há uns tempos anunciei aqui que tinha feito uma aplicação para android para registar o nosso circuito e despesas (combustível, portagens, parques, etc), apresentando no fim um relatório com gastos e com estatísticas (velocidade média, consumos, etc.) e o nosso percurso no mapa. Um par dos nossos colegas até me deu uma ajudinha a testar - pelo qual volto a agradecer, porque só mesmo viajando é que se consegue testar esta aplicação.
Entretanto, pelo contacto com outros companheiros e a minha própria experiência, acabei por perceber que não estava a usar as estatísticas tanto quanto pensava, mas estava a gostar de gravar o meu percurso. Assim, alterei um pouco o propósito da aplicação, e agora também permite adicionar fotos e notas geo-referenciadas e depois automaticamente gerar um site com esse conteúdo, permitindo ver a nossa viagem animada no mapa, com as fotos e notas onde foram tiradas e mostradas também num painel, como blogue.
Como muitos dos meus amigos são estrangeiros, o texto está em inglês, mas creio que dá para perceberem como funciona o website. Basta usar o botão play ou os botão trás/frente para navegar na viagem. O endereço é: http://www.roamingonwheels.com
Um dos motivos pelos quais partilho o endereço aqui é porque há um par de semanas um companheiro escreveu-me a perguntar pela aplicação e se ainda estava disponível. Entretanto em conversas com outros companheiros noutros países têm-me mencionado que esta talvez fosse uma ferramenta interessante para os que gostam de fazer grandes viagens e manter a família e amigos actualizados.
Que é que acham?
Cumprimentos
PS: Ainda é uma versão beta, por isso podem haver alguns bugs
PPS: Se tiver um browser muito antigo (principalmente um Internet Explorer) talvez não seja possível visualizar o website correctamente.