Parquear e pernoitar em Sintra.

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Parquear e pernoitar em Sintra.

Mensagempor José Conceição » quarta abr 09, 2014 12:14 pm

Bom dia companheiros. Está nos meus planos efetuar uma visita a Sintra e se possível, pelas redondezas, praia das maçãs, guincho, cascais, já que segunda feira de tarde terei de estar em Lisboa para uma consulta médica nas Torres de Lisboa; assim fiz uma pesquisa e em termos de áreas a que encontrei mais próximo de Sintra foi no Clube de Futebol 1º de Dezembro ( N 38º 47' 20'' - W 09º 22' 29'' ); assim perguntava se algum companheiro já por lá ficou e qual a opinião, se é local indicado para efetuar a visita a Sintra, ou então se me podem dar outras indicações de locais para parquear e pernoitar, que ofereceram de facto alguma segurança, já que é sempre relativo , isto da segurança. Também para a zona da praia das maçãs, guincho, cascais o que há por lá que permita parquear e pernoitar, pelo menos uma noite.
Agradeço desde já a todos os companheiros que possam prestar tais informações, preferencialmente com coordenadas, já que não conheço assim muito da zona, quase nada, pois foi a Sintra há muitos anos, bem assim aos outros locais que menciono.

Um Abraço.
Aproveita cada dia como se fosse o ultimo...................pois um dia ele será.
José Conceição

Registado: terça mar 04, 2008 9:07 pm

Re: Parquear e pernoitar em Sintra.

Mensagempor ruivechina » quarta abr 09, 2014 6:21 pm

Boas companheiro. Só para estacionar em Sintra, já estive no estacionamento do Rio Porto. Muito tranquilo e seguro e muito perto do centro histórico. Em Lisboa um pouco mais difícil, não sei se ainda se pode estacionar em frente da doca de Belém. Também no estacionamento do Jardim do Tabaco.Abrç .
ruivechina

Registado: sábado abr 28, 2007 10:52 pm

Mensagempor José Conceição » quarta abr 09, 2014 7:27 pm

Desde já obrigado companheiro Ruivechina, pois tinha encontrado informação acerca desse local em Sintra, todavia embora haja referencia á possibilidade de pernoita, não sei se trata de um local que ofereça segura, ou seja, se fica em local não isolado......etc.
Mais uma obg.
Aproveita cada dia como se fosse o ultimo...................pois um dia ele será.
José Conceição

Mensagempor ruivechina » quarta abr 09, 2014 8:52 pm

Caro josé conçeição eu já lá pernoitei e tem sempre várias ac na maioria estrangeiras, é o local indicado para quem visita Sintra. Nunca ninguém comentou algo que tivesse lá acontecido. Tranquilo não se passa lá nada. Abrç.
ruivechina

Registado: sábado abr 28, 2007 10:52 pm

Mensagempor Oliventino » quarta abr 09, 2014 9:24 pm

ruivechina Escreveu:Boas companheiro. Só para estacionar em Sintra, já estive no estacionamento do Rio Porto. Muito tranquilo e seguro e muito perto do centro histórico. Em Lisboa um pouco mais difícil, não sei se ainda se pode estacionar em frente da doca de Belém. Também no estacionamento do Jardim do Tabaco.Abrç .

Boa noite.

Em Sintra é verdade, muito interesante, pernoitei lá no inverno com várias autocaravanas.
Em Lisboa eu só pernoitava no parque de campismo em Monsanto. A cidade que conheço muitíssimo bem é Lisboa.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino

Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Mensagempor siroco » quinta abr 10, 2014 8:22 am

Este é o local mais habitual e mais central, quanto à segurança não ponho as mãos no fogo, passo lá muito mas obviamente nunca lá fiquei. Juntamente com a informação podem ler relatos de espanhois que sofreram tentativa de assalto:

http://www.furgovw.org/index.php?topic=173306.0
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Mensagempor RMGM » sexta abr 11, 2014 2:42 pm

Bom dia a todos
AS do 1º de Dezembro é sem duvida segura pois encontra-se dentro de uma zona fechada e tem a casa do responsável mesmo ao pé
Tem acesso ao autocarro (100 m) que faz o circuito urbano da vila de Sintra que passa pela Vila Velha , Estação da CP, Portela de Sintra e S.Pedro de Sintra
É junto á estação da CP que pode informar-se como fazer o percurso que o pode levar aos pontos mais interessantes pois há lá um posto de turismo (mesmo dentro da estação)e é dai que partem autocarros com esses destinos.
Sei que há bilhetes que dão direito a visitar os vários Parques e o Paácio Nacional, Quinta da Regaleira e Palácio da Pena mais em conta.
Não deixe de provar os Travesseiros da Piriquita, e as Queijadas da Sapa,as verdadeiras Queijadas de Sintra.
Em S. Pedro perto da AS domingo á Feira
Junto ao recinto da Feira no Cantinho de S. Pedro, janta-se no Truvador e com sorte ainda tem uma boa noite de fado

Bom fim de Semana
http://www.youtube.com/watch?v=A31tgc1oAxk
RMGM Rogério Miranda
RMGM

Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm

Mensagempor José Conceição » sexta abr 11, 2014 4:25 pm

Boa tarde com companheiro RMGM desde já obrigado pelas informações dadas, as quais a juntar as outras de mais companheiros e bem assim pesquisa efectuada, estou mesmo pensando ir ficar na AS do 1º de Dezembro e também claro visitar os locais que são por si mencionados.

Um Abraço.

José A. Conceição
José Conceição

Mensagempor João Morgado » sexta abr 11, 2014 11:09 pm

Companheiro José Conceição

Se ficar no 1º de Dezembro e como tem de ir a Lisboa, pode sempre apanhar o comboio (35 minutos), sai em Sete Rios e vai a pé ou apanha o metro para as Torres de Lisboa (1 estação, Laranjeiras) em vez de ir de AC.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor RMGM » sábado abr 12, 2014 11:27 am

Companheiro Jose Conceição
Infome-se no posto dos Autocarros que fica junto á estação da CP porque há um bilhete diário que pode viajar livremente por salvo erro 10€ e até dá para ir ao Cabo da Roca
RMGM Rogério Miranda
RMGM

Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm

Mensagempor José Conceição » segunda abr 14, 2014 5:19 pm

Boa tarde a todos os companheiros que prestaram as informações, pois já fiz a viagem (percurso) neste fim de semana, aproveitando por referir que foi ficar na área da Associação 1º de Dezembro(AS) , que fica relativamente próximo da vila da Sintra, pois caso se queira ir a pé , são cerca de 10 minutos, mas também existe autocarro publico nº 433 que passa acerca de 100 metros da saída da (AS). Em relação há área , oferece dizer que a grande mais valia é que oferece segurança, já que fica no interior do estádio e tem o(s) guarda do mesmo que habita lá, todavia, embora tenha local para descarga de águas de banho e cassete e meter água, está tudo um pouco descuidado, ou seja, um pouco mal tratado, também não existindo espaço demarcado para estacionar especificamente para AC. Resumindo, acho que mesmo assim é preferível estacionar(Parquear) lá do que no parque que fica próximo da camara, embora que fique mais próximo do centro. Em conversa com um companheiro ou dois que encontrei, esse local não oferece garantias de segurança, principalmente durante o período noturno.
Quanto ao passeio/visita, foi bastante interessante , pois existem vários circuitos em autocarro, publico, citySightseeing, combói turístico, charrete, etc, depois é só escolher conforme a disponibilidade financeira, já que de um modo geral, me pareceu ser um pouquinho pro carote, existe depois os preços combinados para a visita aos vários monomentos e aqui então........por isso há que saber fazer a melhor escolha, cabendo essa a cada um.

A todos os que deram informações uma vez mais obrigado.
José Conceição

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes