Local para pernoitar

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Local para pernoitar

Mensagempor José Conceição » quinta mar 06, 2014 10:58 am

Bom dia!!! Na continuidade de tudo o que foi já referido, a opção é do companheiro, todavia a informação dada pelo ultimo é quase uma regra, já que muitas e muitas AC tem sido assaltadas no sul de Espanha; pois, companheiros franceses, alemães, holandeses, etc...quando vem com destino a Portugal, planeiam muitos deles as suas rotas, por forma a atravessar o sul de Espanha, sem terem que pernoitar e caso o façam será sempre em parques, pois AS de autoestradas, mesmo com camionistas por lá não é garantia de segurança.
O facto de estarem seis pessoas não significa muito, embora que de mais alguma segurança.
A titulo de exemplo, e com dados reias, posso dizer que duas pessoas amigas, uma num Jeep e outra numa autocaravana, foram alvos de uma técnica que deve ter também em atenção, que consiste:- Dois indivíduos que se fazem transportar de moto, aproximam-se começam a dar indicação que algo não está bem, apontando para as rodas e logo que o condutor abranda para/sai do veículo é logo alvo de assalto com ameaça de arma.
Não é intenção provocar susto, mas alertar para as possibilidades que existem, por isso , no sul, como já disse anteriormente, é bem melhor parques campismo e AS de serviço para AC, lugar onde devem estar sempre mais alguns companheiros.
Aproveita cada dia como se fosse o ultimo...................pois um dia ele será.
José Conceição

Registado: terça mar 04, 2008 9:07 pm

Mensagempor denzelmalvogen » quinta mar 06, 2014 3:11 pm

Bem vou levar isso em atenção AS ou parques de campismo. Então a minha ideia de pernoitar em pleno deserto de Tabernas e acordar no meio do anda é algo de muito arriscado :s é pena pois seria uma viagem mais interessante. Obrigado a todos pelos vossos conselhos vou ter mais em atenção este aspeto afinal não vivemos num mundo de rosas :s
denzelmalvogen

Registado: terça Oct 08, 2013 7:13 pm

Mensagempor nuno soares » quinta mar 06, 2014 11:06 pm

Caro companheiro,

É também uma questão de sorte! No entanto os sítios mais críticos são as áreas de serviço. Também existem locais no sul de Espanha que aparentemente são seguros.
As minhas férias terminam sempre com uns dias de praia em la manga do mar menor e pernoito na rua. Este ano, como as férias vão ser mais curtas, os dias serão passados nas águas quentes do mar menor e conto ficar na rua.
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
(Pilote G690 Aventura 3.0)
nuno soares

Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm

Mensagempor denzelmalvogen » sábado mar 08, 2014 10:01 am

a água do Mar Menor é quente?
denzelmalvogen

Mensagempor nuno soares » sábado mar 08, 2014 6:09 pm

Não é quente... é muito quente!
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
nuno soares

Mensagempor denzelmalvogen » sábado mar 08, 2014 6:14 pm

è lá então vou passar por lá tou a ver parece me bem ehehe
denzelmalvogen

Mensagempor Oliventino » sábado mar 08, 2014 7:15 pm

Boa noite .
O companheiro nuno soares deu-me uma novidade que me deixou curioso, talvez seja já no verão que vou seguir o seu exemplo, obrigado.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino

Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Mensagempor LPP » sábado mar 08, 2014 7:25 pm

Sempre fiquei em locais com boa iluminação e junto a zonas residenciais, mas pelos relatos de que tenho conhecimento, há uma parte do sul de Espanha que eu considero de Cadiz a Málaga isto na parte costeira, muito duvidosa em segurança. Depois para cima não tenho conhecimento de assaltos até Cambrilis. A partir daqui até Barcelona os relatos que tenho são de zona muito perigosa. Eu próprio senti na estrada de montanha junto ao mar que liga a Barcelona e no cruzamento para Sitges a minha única tentativa de assalto na minha vida de autocaravanista não concretizada. Tinha parado junto a uma fábrica de cimento era quase noite. Chegaram quatro indivíduos de carro que quase bloquearam a minha saída de onde tinha parado. Apercebi-me da sua intenção, dei à chave e pirei-me dali. Podia ser um caso pontual mas só veio confirmar a informação que tinha daquela zona. A zona de Almeiria é referenciada também como não segura.
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm

Mensagempor nuno soares » sábado mar 08, 2014 7:32 pm

La manga é muito frequentada por companheiros Portugueses.
O parque de estacionamento a seguir à marina, já o vi cheio de autocaravanas Portuguesas.
É um local com forte presença da Guarda Civil.
Não sou o único a gostar deste local, são vários os companheiros que revejo neste local.
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
nuno soares

Mensagempor NMartins » sábado mar 08, 2014 8:00 pm

Caros Companheiros
Em relação a férias em Manga del Mar Menor, eu que gosto de águas bem quentes, adorei no primeiro dia que fui para a praia. Simplesmente comecei depois com uma comichão nas pernas que não percebi muito bem. Mas no segundo ou terceiro dia, com a praia e a água cheia de alforrecas de todo o tamanho não fiquei com duvidas da causa da comichão e não voltei à água. Pode ter sido azar de marés ou temperatura da água, mas o meu entusiasmo por aquelas zonas desvaneceu-se. Com isto não quero influenciar ninguem.
Boas férias
NMartins

Registado: terça mai 29, 2007 9:57 pm

Mensagempor LPP » sábado mar 08, 2014 8:59 pm

nuno soares Escreveu:La manga é muito frequentada por companheiros Portugueses.
O parque de estacionamento a seguir à marina, já o vi cheio de autocaravanas Portuguesas.
.

Já la fiquei e gostei bastante.
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm

Mensagempor denzelmalvogen » segunda mar 10, 2014 8:07 am

Eu não fazia ideia que era assim tão inseguro pernoitar assim na estrada fogo...não sei como t~em atrevimento em entrar dentro do veiculo com gente lá dentro é mesmo desespero! :shock:
denzelmalvogen

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 54 visitantes