Fotos da Construção da minha autovivenda

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: Fotos da Construção da minha autovivenda

Mensagempor Luismbmp » terça jul 16, 2013 3:01 pm

Boas pessoal, a empresa que me fez esta transformação poz um video na internet.

Aqui fica o video:

http://www.reparacaocaravanas.com/pt/videos/3/

Para mim a carrinha mais bem feitinha que fizeram foi esta, mais larga que a minha e mais baixinha.

http://www.reparacaocaravanas.com/pt/videos/2/

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Mensagempor Luismbmp » terça jul 16, 2013 4:08 pm

Carlos Baptista Escreveu:Ah rapazes!
Quando vejo um trabalho destes dá-me cá uma raiva de dentes!
Lembrar-me eu que paguei 12.000 € para me fazerem esta porcaria! Até me passo!:(((
Quem me fez o trabalho nunca mais me viu.
Foi uma dor de cabeça de todo o tamanho.
Se eu reclamasse e pelo que eu me estava a aperceber, nunca mais via a carrinha - eles tinham que fazer tudo de novo!E não acredito que o fizessem.

Agora sou eu que vou andando para aqui armado em artista, a tentar remendar esta coisa e a dar-lhe o máximo de uso possível, para tentar rentabilizar o gasto.
Este trabalho que vejo aqui, está feito por quem tem brio profissional e sabe da poda.
Infelizmente, na altura, fui mal informado.
Agora de nada serve chorar sobre o leite derramado.

Fogo à peça

Olá amigo Carlos, no que poder ajudar estou disponivel, aqui o pessoal ajuda-se uns aos outros :)
Eu tambem fiquei um pouco descontente com a minha transformação, pois tive que ir diversas vezes á empresa para me concertarem uma infiltração de agua nas claraboias, tive que ir pelo menos umas 3 vezes, e continuava a não ficar estanque. Tive que eu meter mãos á obra e resolver o problema, as coisas azedaram um pouco, mas como não sou de esbarafotar por aí, fiz as coisas á minha maneira e ficou 5****** fibra de vidro faz milagres :)

abraço
Editado pela última vez por Luismbmp em quinta nov 07, 2013 9:59 pm, num total de 1 vez.
Luismbmp

Mensagempor erebrus » quinta jul 25, 2013 10:47 pm

Luismbmp Escreveu:
Carlos Baptista Escreveu:Ah rapazes!
Quando vejo um trabalho destes dá-me cá uma raiva de dentes!
Lembrar-me eu que paguei 12.000 € para me fazerem esta porcaria! Até me passo!:(((
Quem me fez o trabalho nunca mais me viu.
Foi uma dor de cabeça de todo o tamanho.
Se eu reclamasse e pelo que eu me estava a aperceber, nunca mais via a carrinha - eles tinham que fazer tudo de novo!E não acredito que o fizessem.

Agora sou eu que vou andando para aqui armado em artista, a tentar remendar esta coisa e a dar-lhe o máximo de uso possível, para tentar rentabilizar o gasto.
Este trabalho que vejo aqui, está feito por quem tem brio profissional e sabe da poda.
Infelizmente, na altura, fui mal informado.
Agora de nada serve chorar sobre o leite derramado.

Fogo à peça

Olá amigo Carlos, no que poder ajudar estou disponivel, aqui o pessoal ajuda-se uns aos outros :)
Eu tambem fiquei um pouco descontente com a minha transformação, pois tive que ir diversas vezes á empresa para me concertarem uma infiltração de agua nas claraboias, tive que ir pelo menos umas 3 vezes, e continuava a não ficar estanque. Tive que eu meter mãos á obra e resolver o problema, as coisas azedaram um pouco, mas como não sou de esbarafotar por aí, fiz as coisas á minha maneira e ficou 5****** fibra de vidro faz milagres :) Agora, deixei lá 14608€, paguei com dinheirinho vivo na mão deveria ser sempre bem atentido, pelo menos no periodo da garantia.

Para mim este tipo de empresas deveria ter certificação da Apcer, iso 9001, assim existiria uma satisfação garantida dos seus clientes e uma melhoria contínua do seu serviço. Um veiculo não saia da empresa sem um controlo de qualidade, ensaios de todos os componetes instalados, garantia de 2 anos com certificado de qualidade iso9001 carimbado.

Assim sim, a nossa historia seria outra amigo.

Um forte abraço

Pois, o que se passa é que a mão de obra é o mais caro nestas transformações. Para ter esse controlo de qualidade numa empresa dessa dimensão (não se trata exactamente duma fábrica que constroi isto em série) iria pagar muito mais que 15000€. Além de que os preços dos equipamentos vêm sempre com uma margem de lucro. Uma transformação profissional é mais fácil, mas se queremos algo bem feito, ou pelo menos feito como queremos, temos que ser nós. Pelo menos foi essa a minha experiência e estou muito feliz com o resultado.
erebrus

Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am

Mensagempor Carlos Baptista » sábado ago 24, 2013 11:33 pm

A minha tem esta disposição do mobiliário, mas não tem roupeiro.
O grande problema é a posição da cama de casal; de cada vez que a minha senhora se quer levantar, tem que passar por cima de mim! :D
Mas creio que não há outra opção melhor, neste tipo de carro.
Carlos Baptista

Registado: domingo jul 07, 2013 9:40 pm

Mensagempor Carlos Baptista » sábado ago 24, 2013 11:40 pm

Só mais uma achega:
Creio que um dos problemas em que devemos pensar sériamente, é no peso de cada coisa que lá metemos dentro.
A espessura das madeiras, o seu peso, tudo isso conta!
No caso da minha, tem os móveis feitos com contraplacado de 20 mm.
Tudo isto, somado ao deposito de água, à tralha que levamos e ao nosso peso; a desgraçada geme que se farta.
Sou sempre o primeiro da fila! :( Mas de vez em quando paro, para escoar o trânsito.
Fogo à peça
Carlos Baptista

Registado: domingo jul 07, 2013 9:40 pm

Mensagempor maprista » domingo ago 25, 2013 3:05 pm

Os meus parabens.
tenho la a minha Rimor para fazer umas alterações e pelo que tenho visto a qualidade é de 6 estrelas,Já lá vi algumas de uma qualidade superior até a catarina Furtado mandou fazer uma lá tipo camarim,trabalho impecavel e ao gosto de cada um.
"RODA VIVA"
"A Liberdade de viajar e viver"
AHORN CANADA TC
http://catita-on-road-maprista.blogspot.com/[/b][/b]
Socio do CAI,CAS e CPA,ACP
maprista

Registado: segunda nov 09, 2009 2:38 pm

Mensagempor Luismbmp » domingo ago 25, 2013 9:49 pm

Carlos Baptista Escreveu:Só mais uma achega:
Creio que um dos problemas em que devemos pensar sériamente, é no peso de cada coisa que lá metemos dentro.
A espessura das madeiras, o seu peso, tudo isso conta!
No caso da minha, tem os móveis feitos com contraplacado de 20 mm.
Tudo isto, somado ao deposito de água, à tralha que levamos e ao nosso peso; a desgraçada geme que se farta.
Sou sempre o primeiro da fila! :( Mas de vez em quando paro, para escoar o trânsito.
Fogo à peça

A minha neste momento com tudo e mais alguma coisa la dentro, tralha, agua, bicicletas, etc... está com 3800kg a circular na estrada :shock: :lol:

Abraço
Luismbmp

Mensagempor cfilipe » sábado nov 02, 2013 12:24 pm

Caro amigo luismbmp
Antes de mais parabéns.
Se não for pedir demais podia dizer quanto gastou na transformação, pois talvez seja uma boa alternativa para mim, pois tenho aqui um vizinho que tem um furgão deste tipo parado á já algum tempo e talvez ele esteja na disposição de vender.
Obrigado
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
cfilipe

Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am

Mensagempor maprista » sábado nov 02, 2013 2:46 pm

Mandei lá executar uma alteração ao interior da minha,bem como arranjo das saias e alteração do aquecimento interior e ficou 5******,muito profissionais
"RODA VIVA"
"A Liberdade de viajar e viver"
AHORN CANADA TC
http://catita-on-road-maprista.blogspot.com/[/b][/b]
Socio do CAI,CAS e CPA,ACP
maprista

Registado: segunda nov 09, 2009 2:38 pm

Mensagempor Luismbmp » quinta nov 07, 2013 10:03 pm

Luismbmp

Anterior