|
||
|
|
|
danibeja Escreveu:Boa noite,
Eu tentava ligar os fios da televisão diretos á bateria, para ver se dessa forma dava imagem, pois podem ser os fios com pouca secção (demasiado finos), ou algum fusivel oxidado, ou até mesmo outras coisas, por isso é necessário iliminar hipoteses....
Por fases:
1º com um voltimetro (ou multimetro) verificar se as baterias estão com mais de 12 Voltes.
2º ligava os fios da televisão diretamente á bateria, se der perfeitamente o problema é na instalação da AC, se não der, poderá ser na própria televisão.
3º caso a tv ligar e der boa imagem, verificar todos os apertos (ou ate mesmo desapertar e voltar a apertar os fios), assim como tirar e voltar a colocar os fusiveis, pois a AC é muito antiga (como a minha) e os fios começam a fazer mau contacto...
4º caso a tv não der imagem, experimente mudar o fio da tv, ou até mesmo mudar o fusivel que se encontra na ficha....
Espero que seja util...
boas companheiro Dani;
é claro que são uteis as suas ideias,
mas os fios ja estão praticamente ligados a bateria,estão ligados juntos com o fio que encaixa nos bornos da bateria,também reparei que a meio dos fios tem la umas fichinhas e um fusivel parece-me,mas o que me intriga é que ontem estava solsinho a tarde e ela trabalhou bem,daí penso não ter a ver com contacto,caso contrario nao deveria dar na mesma,ou estarei errado?não percebo nada disto,hehehehe,
Grande abraço,
Danibeja
alexandrechora Escreveu:Boas
Subscrevo o que o Daniel afirmou, no entanto acrescento mais algumas questões:
O alternador está a carregar os amperes suficientes???? pode dar voltagem mas pode estar a gerar poucos amperes...
Apenas 1 painel solar no inverno é curto.... porque carrega muito pouco devido á inclinação do sol nesta altura do ano e ao céu nublado.... o painel está bem montado????
Cumps
lino Escreveu:Já me aconteceu com o meu lcd ficar só com som sem imagem quando o sinal TDT é fraco!
Quando chove ou mesmo de noite o sinal fica mais fraco! Pode ser esse o problema e não das baterias ou mesmo das ligações!
Temos de considerar todas as hipoteses começando pelas mais simples!
Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes