|
||
|
|
|

andre550 Escreveu:Obrigado companheiro Aleluia. De facto o motivo que me deixa mais hesitante é o motor. Parece-me peso a mais para pouco motor...
hpinheiro Escreveu:andre550 Escreveu:Obrigado companheiro Aleluia. De facto o motivo que me deixa mais hesitante é o motor. Parece-me peso a mais para pouco motor...
Continuo a achar que neste "mundo" das autocaravanas o que se quer é "chegar lá", e nao "chegar lá depressa"... mas isso é so a minha opiniao.
A minha é 2500 de 70 cavalos e vai onde as outras vao. Chego lá depois, mas é da maneira que vou a apreciar a paisagem.
andre550 Escreveu:A minha dúvida prende-se só com o motor 1.9 90cv. Segundo a informação que tenho lido, abaixo dos 2.0 100cv o esforço do motor é muito grande
Aleluia Escreveu:Já tive uma Autocaravana com motor 1.9, tambem uma "capucine" e só sei dizer que a condução se tornava extremamente enervante.
Falta de força; para fazer ultrapassagens, tinha que tomar embalagem 500m antes; cheguei a fazer subidas em 2ª; quando apanha-mos vento de frente, é melhor tomar-mos um calmante, pois mesmo que façamos muita força, o carro não anda por causa do "capucine".
e que pode ser a diferença chegarmos a casa ou não...Aleluia Escreveu:Falta de força; para fazer ultrapassagens
do que propriamente dizer que è tudo uma maravilha quando na realidade não é...Aleluia Escreveu: só sei dizer que a condução se tornava extremamente enervante.
andre550 Escreveu:A minha dúvida prende-se só com o motor 1.9 90cv. Segundo a informação que tenho lido, abaixo dos 2.0 100cv o esforço do motor é muito grande, dando origem a diminuição do tempo de vida deste e uma grande despesa de manutenção. Isto aliado aos quase 15 anos da AC deixa-me reticente. Gostaria de ouvir opiniões de companheiros mais experientes.
ahlagos Escreveu:Tal como acontece com automóveis e motos, também há para autocaravanas a categoria de CLÁSSICOS?
danibeja Escreveu:Eu estou a insistir nas respostas, porque por vezes parece que o autocaravanismo é só para elites, gente rica, os remediados como eu, parece que aqui não têm lugar...
andre550 Escreveu:Obrigado companheiro Aleluia. De facto o motivo que me deixa mais hesitante é o motor. Parece-me peso a mais para pouco motor...
MFerreira Escreveu:Também tive uma capucine 1.9/90cv; tinha de a conduzir de acordo com a sua capacidade: mais devagar, utilização frequente da caixa, tentando que não baixasse das 2200 r.p.m.; pode ser frustante a perda de velocidade à mais pequena subida... mas vai lá.
O pior não é o esforço exigido ao motor e a paciência ao condutor, mas o consumo, pois o motor é algo "curto" para autocaravana.
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 39 visitantes