placa nas bicicletas

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: placa nas bicicletas

Mensagempor EMAN » terça abr 17, 2012 8:57 am

Bom dia

Penso que os esclarecimentos do companheiro Danibeja são bastante elucidativos e claros.
Se formos pela questão do material a usar (quando o que interessa é o efeito sinalizador), então também teríamos "problemas" com os coletes porque teriam que ser todos da mesma côr.
Já agora posso contar um pormenor passado com uma pessoa amiga que transportava a "bicla" no seu automóvel num suporte acoplado à traseira (porta bagagem) e quando lhe disse que aquele suporte não era legal porque a dita tapava as luzes e matricula, a resposta que me deu foi de que se estava à venda era porque se podia usar e era legal. Eu :shock: :D :D :D :D e disse-lhe que consultasse o código da estrada.
Isto para dizer que desde que se cumpram as normas será tudo bem mais fácil.
Seja em Espanha seja onde fôr, quem anda dentro das "normas" nada tem a temer. Agora por cá assistimos a muitos abusos de comportamento que quando são sancionados, estamos a ser "injustiçados", mas que lá fora têm um controlo mais rigoroso. Falo em circulação automóvel, independentemente do tipo de veículo.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
EMAN

Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm

Mensagempor cookie » terça abr 17, 2012 10:40 am

nós optamos pela placa plastica mas o que nos foi dito foi que a placa metálica era a que estava homologada para portugal e tinha, de facto, umas inscrições de homologação (?) nas costas...

a meu ver obrigar a que seja de metal ou de outro qualquer material não faz muito sentido, o que faz sentido é o que o companheiro danibeja escreveu.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor vitor » terça abr 17, 2012 4:30 pm

Chinesices portuguesas - gostava de ouvir o reponsável por esta lei lusa, explicar porque é que tem que ser de metal...
vitor

Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am

Mensagempor vitor » terça abr 17, 2012 4:31 pm

responsável, desculpem
vitor

Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am

Mensagempor cookie » terça abr 17, 2012 10:34 pm

vitor Escreveu:Chinesices portuguesas - gostava de ouvir o reponsável por esta lei lusa, explicar porque é que tem que ser de metal...

agora até me deixei rir... é que companheiro, acredite ou nao mas quando me disseram isso pensei para com os meus botões: alguém muito importante deve ter uma fábrica de placas destas :lol: :lol:

brincadeiras e teoria da conspiração à parte, é que para mim não fazia muito sentido implicarem pelo material pois elas são idênticas em tudo.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes