Olá Boa Tarde
Bem GPS fiaveis para autocaravanas são todos desde que tenha mapas actualizados e uma boa colecção de Poi's (pontos de interesse) adaptados ao autocaravanismo. Agora há uns que têm mais funcionalidades que outros e alguns quem têm interface/maquina utilizador mais faceis que outros.
Quanto a á funcionalidade de larguras/alturas o que o gps faz não é bem isso, tem sim as alturas das pontes, e de algumas vias mas não de todas e o que faz é traçar as rotas sempre pelas variantes deviando sempre a rota por fora das localidades ou do seu centro, pois esses sistemas são sim para pesados e não para AC's, e algua marcas usam esse sistema aliado a uma base de dados de campings e areas de serviço e publicitam-no com GSP para AC's.
Ora está visto que com essas caracteristicas acabamos por perder toda a variante cénica, e por vezes cultural pois o que gps faz sempre é traçar a rota sempre a evitar o centro das localidades onde gralmente existe mais trânsito de desta forma acabamos por perder de ver muito na viagem no meu entender.
GPS facil de utilizar e com uma base de dados de pois muito difunda na WEB é o Tomtom, mas utiliza mapas TeleAtlas que no meu gosto pessoal são piores que os da Navteq que são utilizados pela navigon ou pela Garmin.
O meu preferido é o IGO 8 pois com uma skin Gurjon ou DIMKA pode utilizar mapas das 2 tecnologias Navteq e Teleatlas.
PS: O seu Acer é algum PDA com Windows Mobile? Se sim pode utilizar o tomtom e o IGO 8 no seu pda
Duarte
Guru do GPS