Preciso da ajuda de alguém q tenha mais alguns conhecimentos sobre esta matéria de modo a dar-me algumas dicas.
Não adianta mencionar mais uma vez a minha falta de experiencia no q respeita a estes pormenores das ACs, pois com as duvidas q tenho está tudo dito!
Hoje finalmente veio um téc à AC, montou o gás, inspecionou toda a tubagem e fez as respectivas ligações À BOTIJA, e ....estava tudo bem.
Eis que, hoje à noite com calma fui experimentar o aquecimento, o frigorifico e a agua quente, e .... NADA funcionava!!!
QUANTO AO FRIGORIFICO (para melhor identificarem) é um electrolux, q tem do lado esqº o selector, do lado drt tem o regulador de temperatura e mesmo ao lado um "olho" onde se vê uma "luz" amarela a piscar quando se liga para o Gás.
Vai fazendo cliques, enquanto a "luz" ou piloto pisca mas não se fixa.(penso eu q deveria icar fixa)...
Resolvi então carregar o dito regulador para dentro e o piloto deixou de piscar...apagou-se. Mas logo que o solto continua na mesma a piscar.
a minha pergunta é:
- estar cerca de um minuto ou mais a piscar sem começar a funcionar é normal ou estou a fazer algo de errado????
Agora Quanto ao AQUECIMENTO, é um TRUMATIC.
- Pensava eu que, para o ligar bastava carregar no botão do +/- q é da temperatura e logo acenderia um piloto, mas afinal NADA!... nem um clique faz
- ou haverá aqui algum segredo para acender q não conheço???
Passando AO AQUECIMENTO DA ÁGUA:
- selecionei O BOTÃO DO bOILER (TRUMA) para 50º abri a torneira da agua quente, tanto no lava loiça como na casa de banho, correu, correu e correu mas só água fria, agua quente nem senti-la.
Depois reparei q há uma válvula junto ao Boiler que ao carregar sai agua pelo tubo do ladrão para a rua - mas se a levantar ouço a passagem de água, mas confesso q não sei para onde vai ela, se para dentro ou para fora do Boiler, pois apenas ouço a bomba a trabalhar.
- será q terei de mexer nessa válvula para ter agua quente ou não é para mexer? para q serve esta vávula, para além de esvaziar a agua do Boiler?
se alguém puder ajudar agradeço... AJUDAR/ENSINAR/ mas sem COMPLICAR...
Obrigado!!!
fico a aguardar algumas sugestões vossas.... para além de, me sugerirem um tecnico especializado nesta matéria.