AS de Sangalhos - curiosidade

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

AS de Sangalhos - curiosidade

Mensagempor vitorandrade » quinta ago 25, 2011 10:25 pm

Hoje quando me dirigi a Sangalhos para tratar de assuntos relacionados com o Portugal Tradicional verifiquei que na AS estavam afixados uns papeis. Ao aproximar-me deparei-me com isto:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
"um povo que não é esclarecido por filósofos é um povo condenado a cair sob o domínio de charlatães" Condorcet
vitorandrade

Registado: segunda nov 14, 2005 12:08 am

Mensagempor RicSimoes » quinta ago 25, 2011 11:12 pm

Boa noite

dia 15 de agosto quando lá passei só estava o papel Francês.
Realmete esta AS é super funcional e de uma simplicidade que mete na algibeira algumas bem carotas que paraai se vendem.

Um forte Abraço

RicSimoes
RicSimoes
RicSimoes

Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm

Mensagempor Fernando Dias Silva » sexta ago 26, 2011 8:29 am

Boas

Na falta de um Livro de Recomendações, que como podem calcular não é viável de todo, a satizfação e apreço pelos ACs (aqui os estrangeiros) pelas AS que as nossas autarquias de "bom olho" proporcionam, é tão evidente que como está à vista colocam papeis a expressar o seu agradecimento.
Qual o impacto?
Muito, julgo eu, os responsáveis da autarquia de Sangalhos devem estar orgulhosos, os locais igualmente, e os jornais da terra ou concelho deviam de publicitar este facto, documentar e publicar na página da Câmara Municipal como notícia relevante, porque, quer queiramos, quer não, este tipo de reconhecimento tem de ser conhecido por "todos", até para fazer inveja às outras autarquias avessas ao AC. E então na internet, as notícias voam.

Já agora, de certeza por esse Portugal fora onde existem as AS, porque não se colocam - placars para colocação de opiniões, ou pequenas caixas de correio para colocação de ideias e opiniões. Era de certa maneira uma visão de quem utiliza as AS com o objetivo de melhorar ou expressar os sentimentos.
É só uma ideia.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Fernando Dias Silva

Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm

AS Sangalhos

Mensagempor Paulo MB » sexta ago 26, 2011 11:07 am

Bom dia,

De facto esta AS é das melhores que por aí se podem ver. Tem nota alta nas apreciações dos AC que a utilizam.
No seguimento da sugestão do Fernando Dias Silva, porque não passarmos a enviar um mail para as câmaras responsáveis pelas AS? Ao lerem as nossas opiniões poderiam ajuizar diretamente quais as melhorias a realizar.
Só espero que não sigam o exemplo da câmara de Coimbra que após ser alertada para a fraca qualidade da AS do Parque Verde (junto ao Rio Mondego, na margem sul) se limitou a colocar lá um aviso a remeter-nos para o camping municipal!...

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Paulo MB

Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm

Re: AS Sangalhos

Mensagempor time_out » sexta ago 26, 2011 11:42 am

Paulo MB Escreveu:...fraca qualidade da AS do Parque Verde (junto ao Rio Mondego, na margem sul)...

Bom dia

Fraca qualidade? O que é que isso quer dizer?
Passei por lá faz tempo e não vi nada de extraordinário. É (ou era?) um local de fácil acesso, relativamente plano, espaçosa, bem localizada em relação ao centro de Coimbra. Que mais se pode querer?
Cumprimentos
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor RicSimoes » sexta ago 26, 2011 2:23 pm

Area de serviço de Coimbra do parque Verde tem algumas lacunas, nomeadamente:

1- è extremamente dificil de despejar as aguas cinzentas no local devido, já que ou se tem uma mangueira ( e grande, pelo menos 2metros ) para ligar a torneira de saida de aguas cinzentas ou então não consege fazer os respectivos despejos.

2- o caudal de agua da torneira para abastecimento de aguas limpas é insuficiente e ao final de +/- 5l pára por tempo indeterminado ( colocaram lá um letreiro a dizer que quem quizesse abastecer + de 5litros de aguas limpas, por favor dirija-se ao parque de campismo.

3- a torneira para efectuar a limpeza da cassete está extremamente baixa sendo complicado usa-la para o efeito pretendido ( por isso muitos lavam a sanita quimica na torneira de aguas potaveis e limpas o que está muito errado.

Estes são os 3 pontos criticos a meu ver, tudo o resto é perfeito, plano, espaçoso, sossegado e perto do centro.

Estive a falarcom o senhor que é proprietário de uma roulote de venda ambulante e que efectua o seu negocio lá ( por trás das casas de banho ) que me fez relatos perfeitamente indiscritiveis de más acçoes feitas por estrangeiros, ( lavagem de roupa nas casas de banho, lavagem de loiça nas casas de banho ( quando lá cheguei estavam 3 bacias cheias de loiça COM RESTOS DE COMIDA para lavar, também tomam banho lá aplicando uma mangueira no lavatório ) enfim.
Perguntem ao senho rque ele conta-vos alguns casos.
RicSimoes
RicSimoes

Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » sexta ago 26, 2011 5:40 pm

Não tenho o prazer de conhecer a AS de Sangalhos, mas confesso a minha satisfação e orgulho, enquanto português, pela "reacção" dos autocaravanistas estrangeiros.
Só espero que alguns, sejam eles portugueses ou estrangeiros, não desmereçam - como parece suceder no caso de Coimbra - o bom trabalho efectuado em Sangalhos, "dando gás" àqueles que só procuram pretextos para degradar a imagem geral do autocaravanismo itinerante.
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor fj2011 » sexta ago 26, 2011 11:33 pm

RicSimoes Escreveu:Area de serviço de Coimbra do parque Verde tem algumas lacunas,
(...)
Estive a falarcom o senhor que é proprietário de uma roulote de venda ambulante e que efectua o seu negocio lá ( por trás das casas de banho ) que me fez relatos perfeitamente indiscritiveis de más acçoes feitas por estrangeiros, ( lavagem de roupa nas casas de banho, lavagem de loiça nas casas de banho ( quando lá cheguei estavam 3 bacias cheias de loiça COM RESTOS DE COMIDA para lavar, também tomam banho lá aplicando uma mangueira no lavatório ) enfim.
Perguntem ao senho rque ele conta-vos alguns casos.

meu caro eu entrei "ontem" neste Mundo do autocaravanismo e tb a ler-vos por aqui...e tudo isto não me causa qq admiração...infelizmente não precisamos de ir a uma AS....para ver este tipo de coisas.
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
fj2011

Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm

Coimbra

Mensagempor rgaiao » terça ago 30, 2011 2:26 pm

Olá a todos
Relativamente à “Area de serviço” de Coimbra sempre achei algo estranho no seu funcionamento, apesar do seu carácter provisório. Não tem grelha para as águas e a torneira tem muito pouca pressão. Estive lá há duas semanas e agora fiquei esclarecido. À entrada das casas de banho públicas está afixada informação em todas as línguas. Explica que se trata de uma área de apoio, a torneira destina-se apenas a encher garrafões até 5l entre outras recomendações. Finaliza dizendo que para um serviço completo e de maior qualidade, queiram, por favor, dirigir-se ao parque de campismo de Coimbra.
Até aqui tudo bem, não tenho nada a dizer a não ser que se trata de um local de eleição, onde passo frequentes vezes. Ainda não me dirigi ao parque de campismo, por isso não sei quais as condições de abastecimento. Como normalmente rumo para sul, procuro uma área de serviço a 6 km, que me dá todas as garantias, aproveito para comprar uma “escarchadas” (não sei bem se é este o nome) e para beber um copo, nesta simpática vila que é Condeixa.
Abraços
Rui Gaião
Rui Gaião
Leiria
http://visitar.no.sapo.pt
rgaiao

Registado: domingo nov 13, 2005 10:48 pm

Mensagempor caraujo » quinta set 01, 2011 3:26 pm

Boa tarde Companheiros,

Acabo de vir do Norte de Espanha e verifiquei que pela Galiza é prática comum deixar notas de agradecimentos nas AS...talvez seja um bom exemplo a seguir.

Abraço,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
caraujo

Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 78 visitantes