Vários problemas/duvidas

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Vários problemas/duvidas

Mensagempor Ivo » quinta mai 12, 2011 6:18 pm

Ola companheiros, preciso da vossa sabedoria pois estou com varios problemas. Gostaria de saber se algum sabe qual a finalidade de um tubo que vem do boiler, pois esse tubo vai ter a uma caixa de arumação onde quero por a bateria da celula, penso que deita algumas gotas de agua, no inverno costume ligar o boiler uns minutes para manutenção e nunca me apercebi dessas gotas. Tambem tenho sempre um amper de 20 a queimar, nao sei se sera que ter mudado a bateria do motor de 92ah para 95ah, e agora o frigo nao acende a luz dos 12v. deixo a fotos para verem.
Imagem
Imagem
Imagem
Ligação onde estava a bateria da celula
Imagem
o fio vermelho sera o que liga a 12v
Fiat Ducato Van Joint 2 Adventure 110CV
http://chapucillas.acmur.es/index.html
Ivo

Registado: terça jan 25, 2011 6:49 pm

Re: Vários problemas/duvidas

Mensagempor danibeja » quinta mai 12, 2011 6:40 pm

Gostaria de saber se algum sabe qual a finalidade de um tubo que vem do boiler, pois esse tubo vai ter a uma caixa de arumação onde quero por a bateria da celula, penso que deita algumas gotas de agua, no inverno costume ligar o boiler uns minutes para manutenção e nunca me apercebi dessas gotas.

Caro companheiro será fácil de ver se o tubo é de água, pois só terá que desligar o gás (por precaução) e a água, desapertar o tubo e ver se sai água, e se assim for só tem que desviar/aumentar o tubo de forma a que não fique trilhado pela nova bateria.

Se não for de água aconselho-o a escolher outro local para a bateria, pois com o gás não se brinca... E já agora aproveite e substitua as abraçadeiras das extremidades do tubo para que não pingue mais água...

Tambem tenho sempre um amper de 20 a queimar, nao sei se sera que ter mudado a bateria do motor de 92ah para 95ah, e agora o frigo nao acende a luz dos 12v. deixo a fotos para verem.

Esta é uma situação que muito provavelmente será mais difícil para si resolver, pois quando um fusível queima, podem ser duas situações, o fusível não ser o adequado, com amperagem insuficiente para a instalação onde está inserido, ou existir um curto circuito . Neste caso aconselho-o a consultar um profissional, pois pode originar incêndios... E lembro que 20 Amperes já é bastante... mas...

No entanto, se tiver um esquema desses circuitos eléctricos, verifique se o fusível tem a amperagem indicada no esquema . Por vezes as tampas das caixas de fusíveis também tem essa informação.

Espero ter sido útil ...

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor Ivo » quinta mai 12, 2011 7:09 pm

O tubo nao é de gas nem de agua, apenas sai do boiler e vai ter a arrumação, (2ª foto onde pinga) penso que seria um tipo de reservatorio, pois existe umas marcas no chao tipo quadrado.
Ivo

Mensagempor danibeja » quinta mai 12, 2011 8:12 pm

Desconheço para que sirva, contudo, parece-me que seja conduta de abastecimento de ar ...

Mas com certeza que dá para desviar, pois não é de gás, e a água que vê pingar poderá ser condensação...

Mas, já que vai ter que consultar um técnico por causa do fusível, questione também para que serve aquele tubo...

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta mai 12, 2011 8:45 pm

Boas.

O tubo em questão é (ou deve ser) do respiro do boiler, quando é necessário esvaziar o boiler. Nas autocaravanas mais recentes este tubo está directamente direccionado para fora da AC para o escuamento da água.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Fernando Dias Silva

Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta mai 12, 2011 8:46 pm

Boas.

Pode desviá-lo com a devida cautela para não ficar estrangulado e de maneira que a àgua saia para fora da AC.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Fernando Dias Silva

Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm

Mensagempor Ivo » quinta mai 12, 2011 8:59 pm

Acho que o melhor é ir mesmo a uma casa de reparação, alguma sugestão ?
Ivo

Mensagempor alexandrechora » quinta mai 12, 2011 9:43 pm

Boas a todos

Aqui vai a minha opinião sobre este assunto.

Tubo do boiler, é das duas uma, ou é o tubo de descarga de água que saí da valvula de segurança, ou o respiro de ar do queimador do boiler. Portanto em qualquer situação o tubo pode ser acrescentado, mas com um diamentro superior de tubo ( o acrescento) de preferencia, porque aumentamos o curso do tubo e temos de manter o caudal especialmente se for ar, para manter o mesmo débito. Se for tubo de ar não convem mesmo ficar com contacto com o exterior, porque lixo e bichinos vão ser aspirados, e não vai ajudar no funcionamento correcto do boiler essa é uma certeza. Se for o tubo de descarga de água de segurança, de preferencia deve ficar fora da AC.

O fusivel, não é por trocar a bateria mesmo com muito mais amperagem que não é o caso, que vai queimar o fusivel. Ou existe um curto, ou aumentou o consumo do circuito com uma lampada de maior potência por exemplo.

Deslique tudo, coloque o fusivel habitual, se queimar existe um curto, se não queimar, o circuito está sobrecarregado ou em curto numa das aplicações, por exemplo o circuito do frigorifico. Aumentar o fusivel só em ultimo recurso e tendo a certeza que não existe nenhum curto no circuito, e atenção á espessura e comprimento deste circuito, a instalação pode não aguentar mais amperes....

Cumps
Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor Ivo » quinta mai 12, 2011 10:38 pm

Penso que devera ser um respirador de agua, pois existe um tubo ao pe do azul que vai direitamente para para fora da AC.
Em relação ao fusivel,a AC esta ligada 30 minutes por dia a um temporizador, "tudo desligado" e quando vou la ver passado 15 dias tenho o fusivel queimado. Troquei as lampadas por led, sera disso? ja agora fica o site onde comprei :arrow: http://www.ultraleds.co.uk/mr11-35mm-c-100_146.html , no entanto o frigo nao trabalha a 12v.
Ivo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes