IRS 2011 - A ser entregue em Março 2012

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

IRS 2011 - A ser entregue em Março 2012

Mensagempor majv » quarta fev 02, 2011 7:05 pm

(Tentei encontrar uma secção onde o post melhor se pudesses enquadrar, e, á falta de melhor, achei que seria aqui, nos Assuntos Gerais.)

O assunto não tem ver com autocaravanismo, mas com todos nós, contribuintes deste país.
Trata-se de uma alteração introduzida no recente Orçamento de estado, e que pode apanhar-nos desprevenidos...
Eu, fui alertado ontem por uma colega de trabalho, e já confirmei que é mesmo verdade.
O que vale, é que ainda estamos no inicio de Fevereiro.
Porque o texto que escrevi é longo, deixo aqui um link para o lerem:

http://stamps-bikes-and-camping-car.blo ... tante.html

Acreditem que não pretendo "aumento de numero de visitantes"...nada disso.
Apenas e só alertar todos os Companheiros (as), para que, daqui a um ano, não tenham de andar a deitar fora documentos "validos" para o IRS, e os respectivos reembolsos, ficarem "noutras paragens".... :wink:
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Mensagempor txinho » quinta fev 03, 2011 9:53 am

Bom dia,

Essa alteração não tem como função o IRS mas sim o controlo pela parte da comparticipação em medicamentos, pois já anteriormente todas as despesas tinham que conter o NIF bem como o nome de quem as iria deduzir em IRS. (companheiro majv não estou a colocar em descredito somente acrescento informação), claro que as finanças vão começar a ser mais exigentes e ão deixar de aceitar despesas de saude ou outras em que essas não estejam preenchidos os requisitos na sua totalidade (por ex. as despesas de saude em que as farmacias não preenchiam os campos do NIF e nome e depois cada contribuinte colocava o nome que mais fizesse falta em dedução em IRS :lol: ).
Já que estou nisto vou só informar que este ano ao enviar o IRS todos os elementos do agregado (mesmo os filhos s/ rendimentos) têm que ter NIF caso contrario o IRS não pode ser enviado, Atençaõ isto é muito importante, caso os filhos não tenham NIF procurem apressar-se a faze-lo pois na altura os serviços vão ficar cheios e com filas infindáveis :shock: .
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Mensagempor majv » quinta fev 03, 2011 10:19 am

O Correio da Manhã de hoje, chama para 1ª pagina, este mesmo tema, e a Sic noticias, também fala do assunto.
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 50 visitantes