OS ESPREITAS.

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

OS ESPREITAS.

Mensagempor Aleluia » terça fev 01, 2011 11:49 pm

Companheiros, eu chego a ficar incredulo com a quantidade de visitantes que temos no nosso FORUM.
Todas as noites anda á volta de 10 a 20 visitantes!!
A principio, tambem são companheiros autocaravanistas, pois os assuntos que aqui tratamos são ligados ao nosso hobi.
Será que o pessoal visitante não tem duvidas, não gostariam de trocar informação!!
É tão fácil. Basta increverem-se, fazerem uma apresentação e já cá estão!!
Não estou a correr com nimguem, só quero é insentivar o pessoal visitante a partilhar comnosco, o nosso cantinho.
Corragem visitante, dé o passo seguinte, inscreva-se.
Saudações.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor Lucas DaSilva » quarta fev 02, 2011 12:03 pm

Olá!

Ainda bem que o estimado companheiro Aleluia colocou a questão sobre os companheiros(?) que frequentemente visitam este Fórum e, por razões que desconhecemos, resolvem não participar.

Realmente, é muito simples o acto de inscrição, tal como aqui já foi sugerido. Por isso e não querendo substituir-me ao companheiro Aleluia reforço a sugestão aos nossos visitantes para que se inscrevam e participem.

Força! Coragem! Percam a timidez!

Com amizade, sou,
L.Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva

Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm

Mensagempor tonykay » quarta fev 02, 2011 12:50 pm

Boas

De facto, os companheiros têm razão, e posso dizer que sou um dos "Espreitas". Não será de certeza por nenhuma razão especial, talvez por achar que os temas estão todos muito bem desenvolvidos, achando eu não ter nada mais acrescentar.
Mas realmente aparecem de vez em quando as nossas dúvidas, e em vez de as colocarmos no Forum, pesquisamos, para ver se essa duvida já foi abordada.
Mas claro que tem razão, é bom compartilharmos as nossa ideias, e posso dizer que têm agora aqui mais um companheiro para ser mais participativo.

Cumprimentos a todos,

Tony
tonykay

Registado: segunda abr 28, 2008 9:33 pm

Mensagempor nelsontiago » quarta fev 02, 2011 2:36 pm

Concordo com tudo o que aqui foi dito, apenas quero acrescentar o seguinte:

1- Num forum fechado, onde os visitantes não podem aceder à maioria dos assuntos, os 'espreitas' veem-se forçados a efectuar registo para aceder à informação, o que trás um grande número de registos de utilizadores que por vezes nunca mais voltam a entrar no forum.

2- Num forum aberto (como este), os visitantes podem 'espreitar' tudo, e assim, podem tomar uma decisão informada se se enquadram no 'espírito' do forum e decidir pelo registo e posterior participação no mesmo, ou seja, ultilizadores de qualidade.

Eu pessoalmente foi assim que decidi registar-me, depois de ler muitos artigos, e considerar que não podia deixar de pertencer a este grupo, e desde essa altura tenho-o consultado diariamente.

P.S.- Ainda não adquiri o meu veículo, se tudo correr bem está para breve. Ainda assim, já estou a considerar algumas alterações a efectuar-lhe com base no que tenho lido por aqui.
nelsontiago

Registado: segunda jan 03, 2011 3:20 pm

Espreitas

Mensagempor MFerreira » quarta fev 02, 2011 2:44 pm

Saudações companheiros(as)

Testemunho de um "espreita".

Há cerca de dois anos, cheguei ao autocaravanismo, principiante, procurei na net. informações sobre a causa. Deparei, entre outros, com o forum do CCP e tornei-me "espreita". Não tendo nada a acrescentar, não se justificava a inscrição; mas, aos poucos, senti-me um intruso, como se me sentasse à mesa sem ser convidado.

Já que tornar-me membro não implicava nenhuma obrigação e era fácil, por que não fazer parte efectiva deste excelente grupo?
... E não é que, aqui e ali, já dei alguns "palpites"?

Não corram por fora, juntem-se à comunidade!

MFerreira
Viajar é ir e voltar
MFerreira

Registado: sexta jan 08, 2010 12:25 pm

Mensagempor cookie » quarta fev 02, 2011 3:19 pm

pessoalmente acho que não há mal nenhum em ser "espreita" - desde que seja um "espreita" saudável. vamos esperar que os espreitas tenham uma postura correcta e saudável relativamente ao autocaravanismo.

concordo que um espreita assíduo de um determinado foro, acabará por se registar e participar. eu própria sou espreita (nada assídua) de alguns foros e naqueles em que era mais assídua, acabei sempre por me registar.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor siroco » quarta fev 02, 2011 3:54 pm

Também comecei como espreita, e li muitos posts até sentir a necessidade de me inscrever para poder colocar dúvidas e "mandar umas postas de pescada". :)

Até acho uma postura saudável e educada. Muito pior são os "cromos" que caiem de paraquedas nos foruns sem se darem ao trabalho de pesquisar nada e começam a fazer perguntas como se o forum tivesse começado naquele dia e muitas das questões não tivessem sido já amplamente debatidas, mas claro que dá muito trabalho pesquisar, é mais fácil chatear o pessoal para voltar a reponder o mesmo ou pesquisar por eles. :arrow:
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Mensagempor RuckFules » quarta fev 02, 2011 7:44 pm

E aqui está mais um ex-espreita :D

Meses antes de adquirir a minha AC, no ano passado, vasculhei este fórum de alto a baixo em busca de informação sobre o tema Autocaravanismo.
Assumi-me logo como "espreita" na minha apresentação, pois até ali era um pseudo autocaravanista.
Não tendo qualquer experiência, pouco ou nada tinha a acrescentar aos assuntos debatidos. As dúvidas que tinha até então foram mais que esclarecidas, outras surgiram já na prática, as quais hoje estou à vontade para as colocar quando surgem.

Com essa consulta, evitei cometer erros tanto antes como após a aquisição da AC.

À parte disso, por vezes entro no fórum para ler novidades, mas nem sempre faço "login", o que nesse caso conta para as estatísticas dos "espreitas" ;)
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm

Mensagempor nelsontiago » quarta fev 02, 2011 8:08 pm

Mas Ruck;

Podes sempre colocar o login em automático :)

O meu está assim, tanto em casa como no portatil
nelsontiago

Registado: segunda jan 03, 2011 3:20 pm

Mensagempor RuckFules » quarta fev 02, 2011 10:26 pm

No de casa e no portátil está, no do trabalho não.
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm

Espreitas

Mensagempor José Queirós » quarta fev 02, 2011 10:51 pm

Boa noite.

Apesar de estar registado, muitas vezes funciono como um espreita pois só venho aqui "dar uma rapidinha", por falta de tempo, ou então não faço o login, por preguiça... Mas por vezes acabo por participar, como hoje, em que estava " a ver a paisagem", sempre que acho que posso contribuir com algo.
Se não fosse espreitando provavelmente também não chegava a participar!

ABC

José Queirós
José Queirós

Registado: segunda abr 28, 2008 6:49 pm

Mensagempor Aleluia » quarta fev 02, 2011 11:14 pm

Ora bem vindos companheiros ex-espreitas. Obrigado por estarem cá e, participarem com mais ou menos assiduidade, mas participam.
Contamos com todos e gostamos que todos mandem "postas de pescada", como diz o nosso companheiro Siroco.

É como o nosso companheiro MFerreira diz, o mais dificil é dar o primeiro passo, depois é só postar.
Vá lá pessoal, percam a timidez e increvam-se, o pessoal cá é todo 5******.
Saudações para todos/as.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta fev 03, 2011 9:28 am

Boas

Sabemos que há "espreitas" e muitos, mas não se consegue contabilizar se são os registados, se são autocaravanistas ou se são só curiosos. Pessoalmente não apelo para todos se registarem, mas sim para os que são autocaravanistas. Seria desonesto termos muitos participantes e caírmos num fórum banal, em que muitos tópicos acabavam por não ter nada a ver com autocaravanismo.
Sou desta lógica: torna-te autocaravanista e participa no fórum, se já és porque não te registas e participas?

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Fernando Dias Silva

Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm

"Espreitas"

Mensagempor profzeca » quinta fev 03, 2011 9:44 pm

Saudações a todos os companheiros.
Começo por dizer que não gosto muito do termo "espreitas", porque, não sendo o caso, mais parece tratar-se de penetras, intrusos ou atrevidos, o que na sua grande maioria não o é. Tal como muito destes "penetras" sou um assíduo leitor de tudo o que ao autocaravanismo diz respeito. Aprecio este forum desde a altura em que comprei a minha primeira autocaravana, corria o ano 2000, já estive registado e participei durante algum tempo, depois fiz uma pausa e ultimamente sou mais assíduo. Confesso que nem sempre me dá para participar, mas acompanho e respeito muito as diferentes opiniões sobre o autocaravanismo actual no nosso país, e são muitas e diferentes. Penso também que muitos dos nossos companheiros mais participativos, também já foram e ainda serão "espreitas" aqui ou noutros foruns, e daí não vem nenhum mal ao mundo.
Assim, "espreitas" ou não, é bom saber que há companheiros que gostam destas coisas.
Um abraço autocaravanístico a todos
JC
profzeca

Registado: sexta jan 21, 2011 6:55 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 56 visitantes