Nestas férias, nas voltas que tenho dado, tenho tido felizmente a companhia de um companheiro.
Nestas, tanto ele como eu instalamos um radio cb em cada autocaravana e tenho-me apercebido da extrema utilidade do rádio Cb, não só pela companhia durante as viagens, como pela troca de informações, opiniões pelo melhor sitio para estacionar, ou para evitar que as autocaravanas se percam nas localidades.
Ao cruzar com outros autocaravanistas tenho-me apercebido pelas antenas que alguns possuem radio CB. Se soubessemos qual o número de canal, acho que seria um meio de nos cumprimentar ou até auxiliar algum companheiro que estivesse a necessitar, pois esses rádios apanham no minimo até 8 KM de distância.
Ponho esta minha ideia à consideração dos moderadores deste forum. Porque não estabelecermos entre nós um número de canal para que pudessemos comunicar entre nós ( por exemplo os camiões andam todos no canal 30) e utilizar o rádio para a mais diversas situações, nem que fosse para desejar bom dia e boa viagem.
Até sempre e boas voltas.