oops!

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor João Morgado » terça jan 12, 2010 1:55 am

Pois aqui está um tema interessantíssimo, quanto mais não seja para alertar os outros. Com as "asneiras" de uns aprendemos todos.
A mim o que me tem acontecido por várias vezes (não tenho emenda), é não trancar portas, gavetas, frigorífco e então quando as curvas vêm ao nosso encontro, fazem inclinar a AC e lá vão panelas ou outras coisas. Na antena e no degrau também tenho sensores, mas não posso colocar em tudo.
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor cookie » terça jan 12, 2010 8:36 am

para já só nos aconteceu:
- andar com a gaveta dos talheres destrancada. felizmente não caiu, apenas se abriu,
- esquecermo-nos de pôr o frigorífico a 12v e andar um bocado com ele a gás, a não fazer nada.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor las2855 » terça jan 12, 2010 10:43 am

Gavetas abrirem, frigorífico escancarado, escadote no chão e tudo a voar também já passei por isso várias vezes. :oops: Só tem a vantagem que niguém de fora vê! :lol:
Cordialmente,
las2855
las2855

Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor pressler » terça jan 12, 2010 11:55 am

Gavetas mal fechadas, é habitué..
A porta do guarda-vestidos, também...
O frigorifico felizmente já é automatico, mas tambem gosta de se abrir, visto que não o fechamos...
Durante meses era a porta da casa de banho que após a AC andar em locais mais esboracados abria por o trinco chocalhar, até que o Rui se fartou de se levantar e ir fechar e arranjou um dispositivo para emendar o defeito...
O mais giro foi numa AS em França :
O Rui foi fazer surf e quando chega á AC abre a garagem para guardar a prancha. Abriu com a chave, mas esqueceu-se de desligar o alarme...
Uma chinfrineira medonha e meia duzia de franceses a correr direitos á nossa AC a verificar se nós eramos ladroes!!!
Que vergonha! :oops: Eu a tentar pedir desculpas em frances e a explicar que o Rui é assim para o distraido.... :shock: :shock:
Mas deu para ver a camaradagem de todos, dado o ar preocupado deles quando o alarme soou e a prontidao para apanharem os ladroes...
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor José Fernandes » quinta jan 14, 2010 9:38 pm

Boa noite companheiros, uma situação que me aconteceu, e devido a não ter os apios traseiros nas rodas, foi depois de estar na praia da Aberta Nova (Melides) 2 dias, ter arrancado com a AC e terem rebentado os 2 pneus traseiros (isto porque comprei a AC usada na Alemanha e já estavam um pouco secos e também estava calor). Outra situação foi ter estado tempo a mais a ver um filme com o PC e no outro dia fiquei sem bateria. O degrau às vezes acontece, mas tenho sensor no painel. Curiosamente as minhas gavetas prendem bastante bem e nunca se abriram em movimento.

Saudações.
José Fernandes
José Fernandes

Registado: segunda mai 18, 2009 9:51 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » terça jan 19, 2010 12:05 am

Companheiros:
Pois bem, prometi e agora vou imolar-me...
Em Agosto/09, a caminho de Itália, circulava atrás de outra AC (de um irmão), numa auto-estrada para os lados de Pamplona. A auto-estrada nunca mais acabava, era sempre a direito, não havia trânsito de monta, não havia onde parar, tudo parecia uma eternidade.
Não queria atrasar-me em relação ao meu irmão, com o qual existia alguma tensão relativamente à data combinada para chegarmos a Veneza.
Tinha a bexiga a rebentar (andava com problemas urinários) e, como era tudo a direito e só via o meu irmão 1 km à frente, pedi à minha mulher para me substituir ao volante. A minha AC tem "cruise control", de forma que foi só trocar de lugar, sem problemas. Tudo muito suave. Fui ao WC e voltei num minuto.
Quando refizemos a troca, a minha mulher, que nunca tinha conduzido a AC (!!), atrapalhou-se e não conseguiu fazer a transição do volante como da primeira vez. Não sei como foi, mas de repente encontrámo-nos um em cima do outro, cada um puxando para seu lado, em pânico, a tentar compensar fora de tempo a força que o outro tinha aplicado no volante, com a AC a guinar de um lado para o outro, nas duas faixas da auto-estrada, e a sensação de que íamos tombar!
Foi um afogo que nem vos conto. A asneira foi de tal monta que o meu irmão, preocupadíssimo, ligou mais tarde o "walkie-talkie" para perguntar o que tinha acontecido, porque conseguiu ver pelo retrovisor que alguma coisa se tinha passado, com a AC de rodas no ar...
Fiquei para morrer e, nem sei como, lá conseguimos colocar a coisa nos eixos. Acho que foi mesmo a sorte dos pobres de espírito. Só depois me lembrei que a minha mulher tinha uma ruptura de ligamentos no ombro direito, que lhe incapacitava bastante os movimentos e a força do braço e que deve ter ajudado à festa (teve de ser operada em Setembro, uns dias depois de regressarmos a Portugal...).
Este monumental disparate, inteiramente da minha responsabilidade, é coisa que não recomendo a ninguém. Não há nada mais perigoso do que o excesso de confiança, como este caso bem demonstra.
Considero aquilo que fiz como um erro infantil, a todos os títulos condenável, que colocou em risco a segurança de toda a minha família e de terceiros, se os houvesse. Senti-me e sinto-me envergonhado pela falta de sensatez daquela azelhice, pois dependeu apenas de mim. Foi um acto que assentou 100% numa decisão minha!
Conto-vos isto, não para que me critiquem mais do que eu já fiz a mim próprio, não para que me ataquem e humilhem, mas para que pelo menos alguém possa aprender com este monumental erro. Se eu contribuir para que pelo menos um dos companheiros não tenha que passar pelo que passei, já terá valido a pena esta confissão.
Ñunca tentem mudar de condutor em andamento. Não é simplesmente uma daquelas coisas ilegais que todos, num momento ou outro da vida fazemos, só por acharmos que não há problema.
O Einstein dizia que considerava duas coisas como sendo infinitas: o universo e a estupidez humana, mas que acerca do universo ainda não tinha bem a certeza. Nesse dia percebi bem o que ele queria dizer.
Espero sinceramente que ninguém consiga, por mais que tente, descrever aqui uma "azelhice" maior do que esta...
Boas e sensatas rotações para todos, com muita estima.
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Grato...

Mensagempor decarvalho » terça jan 19, 2010 4:42 am

Boa madrugada amigo Henrique Fernandes,

Permita que registe aqui publicamente e nao em msg pessoal, o apreço pela generosidade do seu alerta. A sua informaçao é de uma vera camaradagem e de um sinceridade quase sem paralelo, que enobrece também este forum, onde fica publicada e gratifica quem o leu...e como estamos a cruzar-nos na estrada da cyber esfera...decerto que vê a minha saudação com a mão esquerda (a do lado do coração)

Bem haja !
Boas voltas e reviravoltas.
Decarvalho
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor MFerreira » quarta jan 20, 2010 12:44 pm

Saudações companheiros(as)

Frigorífico que "cospe" o conteúdo, portas que abrem, objectos "esquecidos" ou mal arrumados, eu também!
Escapou a antena(até agora) e o degrau, que recolhe ao ligar a ignição.
Foi um alívio ler as vossas desventuras, perdoem o termo; afinal não sou só eu! Conclusão: autocaravanista que não passe por isso
-É do tipo certinho, tudo no sítio, que até chateia.
-Tem equipamento de última geração (se ressalvam essas situações é porque são universais)
-Não se descose, mas agente sabe!
-Veio aqui antes de se fazer à estrada.

O meu contributo:
Fui da catedral de Miranda do Douro à barragem com a porta da célula aberta, viagem curta e sem consequências, felizmente. Não sei como mas aguentou sem se soltar daquele encaixe de plástico exterior, apesar de ter feito o percurso bem devagar. Se o frigorífico abrisse não se limitava a espalhar o recheio, atiravo-o borda fora.
Agora, por mais curta que seja a viagem, faz-se a "chamada" aos pontos críticos: portas, janelas, claraboias, objectos à vista, após sair, uma olhada ao local: nada esquecido nem sinais da minha presença...

À margem disto: acho este tópico uma delícia; devia ser recomendado aos principiantes, muito se aprende sem nada perguntar e revela o saudável espírito de camaradagem existente. Não é de ânimo leve que se partilham os "desastres" que nos acontecem, principalmente no limite do inconfessável. Lembro a cena de "gangsters à Hollywood" com companheiro Henrique Fernandes em acção ou a "dança das tampas" (aqui diesel...aqui água...aqui diesel...aqui água...qual escolhe?...qual escolhe?...ERROU!!!) de Caminheiro.
Partilhar esses momentos é livrar outros de passar por eles. Se, de momento a maioria de nós não passa de figuras "virtuais", a qualquer momento ficamos frente a frente, bem reais, e, pelo que acima foi dito, mais forte o aperto de mão, caloroso o abraço. Bem hajam.

Por isso, e não só, todos juntos:

Oops...Oops...Hurraaa!!!

MFerreira
Viajar é ir e voltar
MFerreira

Registado: sexta jan 08, 2010 12:25 pm

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 51 visitantes