Controlo da pressão dos pneus?

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Controlo da pressão dos pneus?

Mensagempor las2855 » terça jan 12, 2010 3:24 pm

Boa tarde,

Que pensam de um produto destes para a nossa AC?

http://cgi.ebay.com/Tire-Pressure-Monitor-Valve-Stem-Caps-26-80psi-LQQK_W0QQitemZ290376063559QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?var=&hash=item895ec3edc4

Existe algo melhor sem ser muito caro?
Agradeço comentários e experiencias vossas. :wink:
Cordialmente,
las2855
las2855

Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor siroco » terça jan 12, 2010 4:43 pm

Parece interessante, mas o que eu gostava mesmo era de um compressor fiável, saber que a pressão não está correcta não serve de muito sem ter os meios da corrigir. E não me refiro aos portáteis da treta, tenho um, que desenrascam mas não têm rigor nenhum.

Infelizmente muitas das bombas de gasolina descuram este equipamento e já me aconteceu quase esvaziar os pneus por a bomba estar mal aferida, aliás perto de casa não tenho nenhuma minimamente aceitável, por isso gostava de ter uma na garagem de casa para pelo menos antes de iniciar viagem poder colocar a pressão correcta.

Acho mesmo que com tanto enfase que é dado na correcta pressão dos pneus em termos de segurança e consumos deveria haver mais fiscalização dos meios existentes.
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Mensagempor joaquim » terça jan 12, 2010 6:27 pm

O amigo tem duas soluções para esse problema, compra um compressor com qualidade usado pelo ppl que faz tt nos jipes que custa cerca de 70 euros e um medidor de pressão tambem com qualidade, o melhor será digital, eu tenho um, mas ainda daqueles antigos mecânico. Assim está sempre descansado...
Espero ter ajudado.
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Mensagempor siroco » terça jan 12, 2010 8:52 pm

Ajudou sim e ainda me ajudava mais se me dissesse qual é esse compressor de €70 e onde se vende. 8)

Calculo que o compressor tenha um manómetro (digital ou analógico) o que elimina a necessidade, e o custo, de um medidor separado.

Uma vez que é para jipes já deve dar pressões interessantes, tipo 4 bares, coisa que o meu portátil não dá nem de perto nem de longe.
siroco

Mensagempor joaquim » terça jan 12, 2010 9:37 pm

Ok companheiro, vou saber e depois informo, eu actualmente estou a utilizar um compressor que vem no smart, como esse carro não tem roda suplente então vem equipado com um acessório desses já com manómetro,só tem uma cabeça mas dá para desenrascar...
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Mensagempor JorgeAlmeida » terça jan 12, 2010 10:45 pm

Boas
Normalmente a malta do TT usa isto :
http://www.t-max.com.au/products/atmacm.html

Ou isto:
http://www.lojatt.com/produtos?page=sho ... gory_id=33

Só que, não será bem 50€.
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida

Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm

Mensagempor siroco » quarta jan 13, 2010 9:25 am

Obrigado Jorge, efectivamente são "um pouco" mais caros, e versões 220v há alguma coisa ? já me dava por satisfeito em ver a pressão em casa.
siroco

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes