Bom dia oguh,
Tenho uma genesis 43 igual com o mesmo aquecimento.
Funciona muito bem e é mais económico que o truma.
Primeiro liga o aquecimento e coloca o regulador no máximo.
O aquecimento acelera ao máximo fazendo algum ruido de ventilação e som da bomba diesel que injecta combustível no sistema de aquecimento.
Uns 5 minutos depois colocamos o regulador a meio ou a 1/3 consoante o gosto.
Existe um sensor preto localizado atrás do posto de condução a meia altura.
Quando este sensor atinge a temperatura indicada no regulador , o que pode demorar aprox. 15 a 30min, o aquecimento abranda suavemente até ficar praticamente silencioso restando apenas um som característico tipo 'tic-tic-tic'.
Se o sensor detectar variações de temperatura o sistema reage de acordo acelarando ou desligando momentaneamente.
A regulação da temperatura ideal é feita por tentativas e pode-se fazer uma marca no regulador após ter encontrado a melhor afinação.
As reacções do sistema são lentas em relação às mudanças que façamos no regulador, portanto à que ter paciência para ver resultados.
Pode utilizar sem probelmas em andamento o que é uma enorme vantagem sobre o truma que é a gas e necessita ocasionalmente de mudanças de garrafa a meio da noite.
Consome mais bateria do que o truma o que se recomenda instalar um painel solar ou 2ª bateria.
Nunca tive qualquer problema, nem em altitudes acima dos 2000m.
Há quem não goste do som 'tic-tic' que faz em funcionamento mas para mim é indiferente e até útil pois sei que está operacional durante a noite.