Caros companheiros:
Venho pedir a vossa ajuda para o seguinte: antigamente usava Propano da Shell (o famoso cubo). Posteriormente a Repsol comprou a Shell. Agora a Repsol apenas comercializa gás Butano, seja nas garrafas/botijas de tamanho normal, seja nas de 6 kg, conhecidas como K6.
A Galp, a acreditar nas informações que me deram, também não vende Propano, pelo menos em garrafas pequenas.
Podem então dizer-me que marcas estão a vender Propano em garrafas pequenas, de mais ou menos 6 kg? É que tenho um conflito de espaço no compartimento do gás quando se trata de garrafas maiores...
Por outro lado o cubo permitia o encaixe de um fogareiro portátil extremamente cómodo para cozinhar no exterior, em campings, sobretudo no verão (neste caso uso o cubo de Butano). Com o fim do cubo lá se vai o fogão exterior, a não ser que seja possível recarregar o cubo nalguma oficina ou vendedor especializados. Na CONGAL da Guarda sugeriram-me que essa recarga, a poder ser feita, seria ainda assim ilegal. Talvez tenham razão. Mesmo assim alguém sabe dizer-me se conhece quem faça esse tipo de recargas, para eu poder depois informar-me melhor sobre a legalidade e viabilidade dessa possível estratégia de abastecimento?
Muito agradecido a quem puder ajudar-me.