NÓS, POLACOS?

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

NÓS, POLACOS?

Mensagempor caminheiro » sexta Oct 09, 2009 2:41 pm

NÓS, POLACOS ?
Nas minhas deambulações pela França sou frequentemente alvo da curiosidade dos autocaravanistas autóctones que querem saber coisas sobre a Polónia. Não que eu seja um patrioteiro exacerbado, nem tão pouco acho que me caíriam os parentes na lama se tivesse nascido Polaco, mas começo a não achar graça á ignorãncia dos Gauleses; e também á dos Alemães. De pouco me tem valido ter junto á chapa de matrícula um grande autocolante com “P” e os dizeres “AUTOMÓVEL CLUBE DE PORTUGAL”. Será por sermos tão raros?. Talvez, porque encontrei no Perigord um emigrante Português, autocaravanista, residente em França há mais de 30 anos ao lado do que é hoje uma grande área de serviço e estacionamento para autocaravanas e que me disse ser eu o primeiro autocaravanista Português que vê por lá. Senti-me tão longe da minha pátria como se estivesse no Japão.
E voçê, também é tido como Polaco lá fora?. Estou curioso.
Caminheiro
caminheiro

Registado: sábado dez 15, 2007 7:22 pm

Mensagempor siroco » sexta Oct 09, 2009 4:04 pm

:shock: Nunca me sucedeu.

Curiosamente nas últimas férias, na Córsega, veio um alemão meter conversa ao ver erámos portugueses, para dizer que conhecia o nosso país de lés a lés e que o apreciava muito, voltou para a sua integral, e passado um bocado, das suas janelas abertas começou a ouvir-se a nossa Amália ! Lá vem o alemão outra vez todo sorridente mostrar a sua colecção de cds de fado, que para além de Amália incluía as mais recentes Kátia Guerreiro e Cristina Branco. Ficámos também a saber que considerava uma cataplana como acessório indispensável numa ac! :D
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Mensagempor alfacinha » sexta Oct 09, 2009 8:16 pm

Companheiro Caminheiro,
Quando um Francês o confundir com um Polaco por causa do P da sua autocaravana, pergunte-lhe como vai a vida na Finlândia!!!
Adelino Alfacinha.
alfacinha

Registado: segunda jan 07, 2008 3:11 pm

Mensagempor caminheiro » sexta Oct 09, 2009 8:28 pm

Boa, boa, Alfacinha
Caminheiro
caminheiro

Mensagempor Haddock » sexta Oct 09, 2009 10:04 pm

Saudações Caminheiro (e a todos)

só hoje li a sua mensagem, mas sim, aconteceu-me várias vezes e até pensei em pôr um autocolante a dizer o que P queria dizer.
Mas já valeu a pena vir aqui. F=Finlândia Boa!!!!!
Haddock on the road
"Façam o favor de ser felizes"
Haddock

Registado: terça mar 03, 2009 9:33 pm

Mensagempor Luis Almeida » domingo Oct 11, 2009 8:43 pm

Caros Companheiros,

Também tenho tido essa "experiência". A última vez, este ano, em plena Rota dos Vinhos. :lol:

Apesar de tudo, a bandeira portuguesa que levo aberta no tablier da AC, sempre vai dando uma ajudinha...

Se não fossem os comentários menos abonatórios em relação aos companheiros polacos, este "equívoco" até tinha piada.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Luis Almeida

Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm

Mensagempor vitor » terça Oct 13, 2009 9:14 pm

Também comigo isso tem acontecido em vários países mas não ligo.
Afinal nesta UE, de onde os governantes copiam mais o mal-estar do que os privilégios, quero lá saber que o P seja confundido com o PL...
vitor

Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am

Mensagempor cookie » terça Oct 13, 2009 10:36 pm

o ano passado na suiça, num parque de campismo perto de zermatt a senhora teve a delicadeza de nos perguntar de onde éramos (a tal confusão P e PL) e dps comentou que se confundia a sigla de Portugal com a da Polónia.

Disse-lhe que tinha a ideia que a sigla polaca era PL - e acho que é.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor António » quinta Oct 22, 2009 4:26 pm

Pois a mim este ano por França...aconteceu o mesmo, diversos franceses me confundiam por Polaco.
E na minha AC tenho uma bandeira de Portugal na frente e outra na traseira.
Agora vou escrever por debaixo PORTUGAL, pode ser que assim....
Um Abraço
António
António

Registado: segunda jul 09, 2007 4:19 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quinta Oct 22, 2009 10:43 pm

Eheheheheh !!

Excelente tema ... !!!

As minhas grandes experiências deste género passaram-se todas em Espanha.

Aliás, vêm estas experiências dar razão à minha teoria que os Espanhois são uns duros de ouvido do outro mundo.

Reparem : Sempre em Espanha, já fui Brasileiro, Italiano, Argentino, Francês e Galego ( esta foi em Barcelona ).
Editado pela última vez por Pedro Lopes em terça nov 03, 2009 1:47 am, num total de 1 vez.
Abraços

Pedro Lopes
Pedro Lopes

Registado: sexta dez 21, 2007 2:19 am

P - Polaco

Mensagempor rgaiao » domingo nov 01, 2009 4:07 pm

Olá companheiros.
Também já tive essa experiência, uma vez no norte de Espanha, mas a interpelação foi feita por um francês.
Também estive este verão no Perigord, e curiosamente numa estação de AC quando passavam dois casais por nós, (franceses) uma das mulheres referiu-se à Polónia, ao que o companheiro lhe respondeu que não eram polacos, mas portugueses.
Já com alguns professores de Geografia no desemprego... e tanto para ensinar e aprender.
Boas viagens
Rui Gaião
Rui Gaião
Leiria
http://visitar.no.sapo.pt
rgaiao

Registado: domingo nov 13, 2005 10:48 pm

Mensagempor João Morgado » sábado dez 26, 2009 11:29 pm

Olá companheiros!
Apesar de só hoje ler este assunto, também quero deixar o meu contributo. Várias vezes me tem acontecido isso ou nem sequer saberem o significado do "P". Ainda o ano passado num camping de Itália, um inglês que estava parqueado ao meu lado, quando eu regressava a pé de uma visita a uma qualquer cidade, estando ele a fazer palavras cruzadas, depois de nos cumprimentarmos, dirigiu-se-me perguntando uma cidade polaca começada por G com 6 letras. Por acaso lembrei-me de Gdansk e respondi de imediato, ao que ele ficou muito agradecido. Depois já na AC, relacionei a pergunta com a tal confusão e fui ter com ele, dizendo em tom de riso que era português, dando-lhe a entender que tinha percebido que ele me tomara por polaco, ficando ele um pouco atrapalhado e pedindo-me mil desculpas. Também tenho em cima do tablier um cachecol de Portugal todo aberto e na traseira um autocolante do Camping Car Portugal.
Abraços
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: NÓS, POLACOS?

Mensagempor Duarte » domingo ago 05, 2012 9:27 am

Finalmente também aconteceu comigo e em Itália mas o mais incrivel foi que aconteceu com recepcionistas de campings em Itália, tomarem-me por Polaco. isto deve ser indicio que são visitados poucas vezes por Portugueses e também por Polacos.

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor João Morgado » domingo ago 05, 2012 9:45 am

Duarte Escreveu:isto deve ser indicio que são visitados poucas vezes por Portugueses e também por Polacos.

Ou também falta de cultura e desconhecimento no mínimo da Europa.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor caminheiro » domingo ago 05, 2012 11:13 am

A presente conjuntura tende a agravar o reconhecimento da letra "P" como identificadora de Portugal.
Que Francês ou Maltês pode supor que uma autocaravana com "P" seja de um país com a borda debaixo de água? Agora é que eles tem a certeza que só pode ser da Polónia.

Há que ter esperança. D. Sebastião há-de voltar.

Caminheiro
caminheiro

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 69 visitantes