Iniciação

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Iniciação

Mensagempor psalreta » segunda jun 08, 2009 8:35 am

Boas. Estou prestes a realizar um sonho que é a compra da minha 1ª autocaravana. Gostava de obter a vossa ajuda visto certamente serem mais experientes nestas matérias. Gostava de saber a vossa opinião acerca do motor Fiat Ducato 2.8id Td de 125cv, nomeadamente da sua fiabilidade e consumos quando acopolado a uma autocaravana de 6m com Capuccine. Será suficiente em termos de potência? E quanto à manutenção qual será o espaçamento indicado entre mudanças de óleo? Obrigado pela vossa atenção, certamente irei colocar mais dúvidas que me vão surgindo, conto com a vossa ajuda e companheirismo.
psalreta

Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm

Mensagempor Mario » segunda jun 08, 2009 9:26 am

Olá

Esta mensagem tem como base uma experiência de utilização de uma ac durante 8 anos precisamente com a motorização que referiste.

O 2.8 idtd está bem dimensionado 127 cv ,ou seja tens potência suficiente e um valor de binário razoável.

Quanto a fiabilidade o que me calhou em sorte cumpriu de forma imaculada a sua função.

Consumo mesmo com capucine 10 a 11L com velocidades de cruzeiro próximas dos 100Kmh.

Mudança de oleo deves cumprir o determinado pelo fabricante, optei por óleo sintético com mudança espaçada 30 Mil kms (filtro e óleo) com controle de nível cada 5 Mil.

Apenas uma observação, atenção á correia de distribuição se não houver certeza sobre a sua mudança efectua-a mesmo que seja redundante, é a melhor garantia que o motor cumprirá a sua função sem problemas graves.
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes