Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda.

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Boiler acende a luz vermelha após uns segundos, ajuda.

Mensagempor Esteves » terça jun 02, 2009 8:58 pm

Boas!!!

Acabei de adquirir um Boiler em 2ª mão, ante de o montar na AC estou a ver se o ponho a trabalhar só que o gajo parece que não quer, ou eu não sei funcionar com o bixo…

Bem eu liguei o boiler julgo que como deve ser, liguei a agua, liguei a corrente 13,5 volts, 20 amperes “ fonte de alimentação” ) liguei o gás, ligo o comando e o termóstato está nos 40 graus e após uns 10 a 15 segundos passa para a luz vermelha depois de um estalinho que da no boiler, o que será que eu estou a fazer mal??? Ou é alguma avaria no boiler ???
Esteves

Registado: terça jan 22, 2008 7:20 pm

Mensagempor Nuno Pires » terça jun 02, 2009 9:50 pm

Boa noite a todos.
Companheiro Esteves tem a "chaminé" e o respirador lateral desimpedida ???

Depois tente com um compressor ou algo semelhante limpar assoprar o respirador lateral, pode ter impurezas.

Outra "causa" é o sistema estar com ar e ter a necessidade de fazer com que uma purga e colocar tudo a carga mas só com gás.

Isto claro se o procedimento de tentar ligar está devidamente correcto.
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor Esteves » terça jun 02, 2009 10:09 pm

Nuno Pires Escreveu:Boa noite a todos.
Companheiro Esteves tem a "chaminé" e o respirador lateral desimpedida ???

Depois tente com um compressor ou algo semelhante limpar assoprar o respirador lateral, pode ter impurezas.

Outra "causa" é o sistema estar com ar e ter a necessidade de fazer com que uma purga e colocar tudo a carga mas só com gás.

Isto claro se o procedimento de tentar ligar está devidamente correcto.

Obrigado, mas falou em chaminé e não tem, então será por isso ? que tamanho tenho de lhe meter para testar antes de instalar na AC?

Agora a da purga é que eu não entendi, se for preciso fazer a dita purga tem de me ajudar que eu estou a ver que não vou lá das canetas.
Esteves

Mensagempor Nuno Pires » terça jun 02, 2009 10:17 pm

Boa noite a todos.

A purga o próprio boiler faz automaticamente, quanto a chaminé, não tem que ter altura certa tem sim que estar desimpedida, para que desta forma não desligue, tem uma foto do boiler ou modelo????
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Mensagempor Esteves » terça jun 02, 2009 10:44 pm

A purga o próprio boiler faz automaticamente, quanto a chaminé, não tem que ter altura certa tem sim que estar desimpedida, para que desta forma não desligue, tem uma foto do boiler ou modelo????

Aqui vai 2 fotos tiradas agora, diga-me uma coisa, tem de ter chaminé??? Ou pode trabalhar assim? Claro que depois na AC vai ser ligado a chaminé ou no caso se este boiler der posso virar o escape para a lateral da AC e abrir uma abertura a medida e meter a grelha que ele traz.

Imagem

Imagem

Imagem

Ps: tem um tubo fino ao fundo serve para algo ?
Esteves

Mensagempor Nuno Pires » terça jun 02, 2009 10:58 pm

Boa noite a todos.
Estava a induzir em erro, os respiradores que tem laterais servem de admissão e escape, a chaminé que falava é para o aquecedor de ar da AC.

Esse fusível que mostra na ultima foto está bom??? Não tem verdete??
Bom se dá patanisca com diz tudo leva a quer que esteja mas....
Tente ir ao "bico" do bolier pode ter lixo, dai a assopradela, se conseguir chegar até "ele" manda até lá um ppouco de Bala (ou algo semelhante).

Ao que parece o sistema eléctrico está a fazer o trabalho dele, só se é o gás que está inop, Bico com sujidade ou impurezas.
Imagem
Nuno Pires

Mensagempor Esteves » terça jun 02, 2009 11:10 pm

Estava a induzir em erro, os respiradores que tem laterais servem de admissão e escape, a chaminé que falava é para o aquecedor de ar da AC.

Esse fusível que mostra na ultima foto está bom??? Não tem verdete??
Bom se dá patanisca com diz tudo leva a quer que esteja mas....
Tente ir ao "bico" do bolier pode ter lixo, dai a assopradela, se conseguir chegar até "ele" manda até lá um ppouco de Bala (ou algo semelhante).

Ao que parece o sistema eléctrico está a fazer o trabalho dele, só se é o gás que está inop, Bico com sujidade ou impurezas.

Ok obrigado, sim o fusivel está bom, amanhã vou dar uma limpeza mais aperfundada, depois eu deicho aqui as novidades.
Esteves

Mensagempor JorgeAlmeida » quarta jun 03, 2009 9:15 pm

Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida

Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm

Mensagempor Esteves » quarta jun 03, 2009 10:54 pm

Pessoal cá estou eu de novo.

Companheiros obrigado por estarem ajudar, é assim o queimador está meio a funcionar, hoje desmontei o queimador e vi que a faísca que devia dar não dá mas se lhe chegar lume começa logo a trabalhar, o queimador acende todo, julgo que o que está estragado é o que faz a faísca, só que agora não sei se será alguma peça electrónica avariada ou outra coisa qual quer.

Vou deixar as fotos aqui pode ser que algum amigo identifique qual a peça que dá sinal para fazer a faísca.

Imagem

Imagem
Esteves

Mensagempor Nuno Pires » quarta jun 03, 2009 11:36 pm

Boa noite a todos.

Companheiro Esteves tem que ver se chega corrente aos "isqueiros" que tem junto ao queimador, é como que andar para trás para encontrar o problema, se chegar corrente ai, então deve ter os isqueiros avariados.

Caso contrario tem que tentar ver onde o circuito eléctrico está "avariado", julgo que consegue arranjar no mercado os ditos isqueiros, se precisar de algo da zona de Lisboa apite.
Imagem
Nuno Pires

Mensagempor Esteves » quinta jun 04, 2009 9:06 pm

Será que posso por um isqueiro extra? Pelo que vejo é só o que falta para por o boiler a funcionar.
Esteves

Mensagempor Nuno Pires » quinta jun 04, 2009 9:13 pm

Boa noite a todos.
Deve é substituir os que existem para que desta forma o queimador acenda todo e não esteja uma parte acesa e outra apagada com o agravante de estar a mandar gás, isto claro salvo melhor opinião.
Imagem
Nuno Pires

Mensagempor Esteves » quinta jun 04, 2009 9:27 pm

Deve é substituir os que existem para que desta forma o queimador acenda todo e não esteja uma parte acesa e outra apagada com o agravante de estar a mandar gás, isto claro salvo melhor opinião.

Na foto da entender que tem 2 isqueiros mas é só um, um dos ferros o que está curvado é o que faz fechar a válvula do gás caso não esteja aceso.

A minha ideia era adaptar um isqueiro do mesmo género no lugar daquele.

Julgo que o defeito deve estar em algum componente, e mandar reparar a placa deve custar uma nota preta, dai adaptar um outro isqueiro.
Esteves

Mensagempor Nuno Pires » quinta jun 04, 2009 11:49 pm

Boa noite a todos.
Penso que a placa deve ser deixada para ultimo (por razões Óbvias €€) deve sim seguir o sistema a partir do isqueiro até...encontrar (ou não) o problema, quanto ao "adaptar" que tal colocar um correcto para o efeito, tentar a Marcampo enfim as demais lojas de material.
Imagem
Nuno Pires

Mensagempor Esteves » sábado jun 06, 2009 1:45 pm

Boas!!!

Voltando a carga de novo, pedi a um amigo para me medir as peças da placa e ele diz que será a bobine avariada, só que não tem referencia nenhuma na peça, será que algum amigo pode me dizer onde comprar a peça? A peça é a que está identificada a vermelho na imagem.

Imagem
Esteves

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes