Problemas com o aquecedor da minha AC

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Problemas com o aquecedor da minha AC

Mensagempor Esteves » domingo abr 19, 2009 10:53 pm

Desde já o meu obrigado por me terem recebido neste fórum, como não vi um local para fazer apresentação aqui fica, o meu nome é Esteves sou de Viseu e comecei agora no Mundo do auto-caravanismo.

Bem vou ver se me faço entender, tenho uma AC que tem aquecimento a gás, mas acho que algo correu mal quanto ao aquecedor, no primeiro dia que testei o aquecedor até funcionou muito bem, só que dias depois fui para por de novo a funcionar e nada, eu carrego no botão para baixo e no visor vejo bem a chama só que quando largo o botão logo se apaga, já estive cerca de 5 minutos a carregar no botão e quando largo apaga-se e no fundo do aquecedor aparece uma luz vermelha e ai nem faz patanisca, o que se pode estar a passar??? Gás tem, patanisca faz, acende, o que será???

O bicho é o que está na imagem.
Imagem
Esteves

Registado: terça jan 22, 2008 7:20 pm

Mensagempor nelson » segunda abr 20, 2009 9:49 am

bom dia ,esteves

pois quanto ao aquecedor ,o que te poderei dizer ,e fazer uma limpeza da chemine .
por aquaso andava com uns problemas tambem , agarrei numa mangueira espetei pela chemine a dentro "de cima para baixo , ligado ao asprirador ,e esta agora a trebalhar prefeitamente.

um abraço

nelson
katamarano light 140cv
nelson

Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm

Mensagempor Manam » quarta abr 29, 2009 5:49 pm

BOAS ACHO QUE SERÁ DA VÁLVULA( AQUELA DE SEGURANÇA QUE FAZ DESLIGAR O GAZ QUANDO A CHAMA APAGA...)
Manam

Registado: segunda nov 05, 2007 6:58 pm

Mensagempor Arvaz » quarta abr 29, 2009 10:46 pm

Boas,

Acho que deverias indicar qual o modelo do aquecedor, pode acontecer que algum companheiro tenha um igual e lhe conheça a razão?

O teu Truma ainda é daqueles que não utiliza pilhas? será que precisa de outras?

Será que a torneira do gas está desligada? ... Isto às vezes pode acontecer ...

Por vezes os aquecedores são um pequeno "quebra cabeças" .... Acho que li em outro forum que até uma teia de aranha no queimador pode impedir a combustão ... Por isso tenta aí fazer uma pequena limpeza com "sopro"....

:lol: :lol: :lol:
Arvaz

Registado: sexta Oct 26, 2007 8:41 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes