Boas
O ano passado fiz toda a costa Espanhola mediterrânea.
Em Áreas de Serviço pernoitei algumas vezes, senti-me bastante seguro, com condições para AC. E bastantes Camionistas e Auto caravanistas a pernoitar, pelo que me senti muito á vontade.
Cidades:
Só em Barcelona é que tive de passar as noites num parque próprio, fechado e com segurança 24horas, para AC e Camiões, etc. (no fim da Av Diagonal, zona Norte)
Já estacionar naquela cidade, nem que seja para ir beber um cafézinho seja impossível numa Ac, mas tem uns transportes públicos fabulosos e desloquei-me sem problemas.
Não gostei nada de Benidorm... Muito Povo e pouco espaço na areia...
De resto todas as outras localidades estacionei bem, senti-me seguro, e nunca fui a um parque de campismo o resto da costa, pois mesmo que tentasse estava tudo lotado...
Desde Barcelona a Tarifa gostei, assim que passei Cádiz.... vi muito sítio que não me senti seguro, gente estranha, grades até ao segundo andar nos prédios e muitos grafites nas paredes
Chipiona é uma delas... arranquei e fiz mais uns quilometros, pernoitar ali é que não.
Alicante gostei muito, grandes areais, com areia a sério e não aquela areia tipo pó, e mar mais azul e com algumas onditas para desenjoar do resto da costa, parei mesmo de frente á praia quando para lá ia, e depois subia ao outro lado da cidade para não pernoitar ali de frente á praia, e para ir para um sitio um pouco mais sossegado, mas no dia seguinte ia para a praia e lá estava sempre lugar para a minha AC. (secalhar foi muita sorte!)
Praticamente fui de cidade em cidade saltando uma ou outra, 2 dias aqui 2 dias ali, fui seguindo em direcção a Portugal. Por isso muita coisa tinha para contar, mas a falar e não a teclar!
Estas foram as minha principais opiniões e claro gostos são gostos!
Mas Barcelona é espectacular e merece uma semana só para a visitar.
cumps.