por fluis » terça jul 01, 2008 9:10 am
Boa tarde,
Lamento imenso que isto tenha acontecido.
Por diversas vezes rumei à EuroDisney com a minha AC, e só posso dizer que tínhamos boas condições. Poder dormir em segurança, estar junto ao parque de diversões, onde no final do dia, após o cansaço de um dia de emoções era chegar à Ac, dar banho aos miúdos e descansar. Acresce a isso, os balneários e área de serviço, para despejos e abastecimento, tudo isto por 20 € dia. Para mim um preço justo, para muitos seria um preço elevado, que levava a procurar modos de furar isto, para pagar 2 dias e ficar 4. Havia balneários para tomar banho, mas não havia local para lavagem de louça, mas havia quem insistisse em ir lavar a louça para os balneários e tomadas de água. Qual a necessidade? As nossas AC’s, têm lava-louça, e ali mesmo a menos 100 metros havia uma área de serviço!
Os papeis que eram dados avisavam claramente para não se usar as grelhas existentes no parque, porque as mesmas eram para escoamento de águas pluviais. No entanto havia muitos Autocaravanistas(?) que posicionavam a AC por cima destas grelhas para despejar sempre que necessitassem. Dará muito trabalho deslocar 50 metros e fazer as coisas correctamente, ou seja na área de serviço (que até eram 2 lado a lado)? Perderiam algum lugar estratégico num parque daquela dimensão?
Para mim, não dava trabalho. Nem era muitos €€. Dará trabalho é, na época alta, sair da Disney depois da meia-noite e ter que ir ainda à procura de um sitio para dormir, em vez de sair de manhã. Sairá certamente mais caro, ir dormir para um parque de campismo nos arredores, para além do custo em combustível na deslocação.
Claro que se poderá pensar que a direcção optou pelo mais fácil, em vez de punir quem não paga, proíbe todos de lá dormir, em vez de punir quem se porta mal, pune todos, é verdade. Mas é triste, que eles tenham de ter fiscalização, porque muitos autocaravanistas parecem apostados em dar razão, a quem os vê como feios, porcos e maus. Provavelmente eles teriam que colocar mais efectivos, para fazer o controle do pagamento, e dos comportamentos, e terão chegado à conclusão que seria mais rentável a proibição.
Eu, por mim, lamento, vamos perder e muito, em comodidade.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins