1ª voltinha na minha AC

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

1ª voltinha na minha AC

Mensagempor mateus77 » segunda mar 17, 2014 8:30 am

Bom dia a todos!

Ontem dei a minha primeira voltinha com a minha AC, sem duvida espectacular.

Como o fds foi só domingo, resolvi sair de casa de manhã e ir almoçar á lagoa de albufeira, almoço com uma vista fabulosa para a praia, descansar a apanhar o sol que se fazia sentir para mais tarde ir comer um gelado á praia da figueirinha.

De louvar todo o espírito de saudação que existe neste tipo de veículos!

Relativamente ao motor da minha AC, tenho a dizer que fiquei surpreendido pela positiva... (1.9 TD) depois de ler muita coisa..... pintei a "coisa" da pior maneira possível...

Em resumo, para o mês que vem tenho 3 dias e ai sim, vou realmente ver como é usar a fundo a AC, embora com algum receio de pernoitar na "rua".

Cpms e boa semana de trabalho a todos.
Não sou médico! Todas as informações prestadas têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!
mateus77

Registado: quinta mar 06, 2014 1:46 pm

Re: 1ª voltinha na minha AC

Mensagempor João Morgado » segunda mar 17, 2014 2:21 pm

mateus77 Escreveu:...para mais tarde ir comer um gelado á praia da figueirinha.

Olá mateus77
A sua AC é alguma destas? Fotos tiradas ontem na Figueirinha.

Imagem

Imagem

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor mateus77 » segunda mar 17, 2014 3:33 pm

Não é visível na foto, estava a traz das AC visíveis na foto, estacionada paralelamente á linha da costa no lado esquerdo das fotografias.

Neste link vê-se a foto da minha AC, não foi tirada ontem a fotografia. (Neste tópico não sei porque não consigo inserir fotografias.

Sai da figueirinha devia ser 15h +/-
Não sou médico! Todas as informações prestadas têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!
mateus77

Mensagempor João Morgado » segunda mar 17, 2014 9:44 pm

Sendo assim lembro-me de o ter visto chegar e parar como indica. Quanto à colocação de fotos utilize este link: http://alojaimagens.com/. Procure a imagem que pretende, faça enviar e depois copie o link "Hotlink para Fóruns" e cole-o no fórum.
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor mateus77 » terça mar 18, 2014 7:56 am

Ok, obrigado pela ajuda.

Ja agora... é comum haver colegas a pernoitar na figueirinha?
mateus77

Mensagempor João Morgado » terça mar 18, 2014 10:52 am

mateus77 Escreveu: é comum haver colegas a pernoitar na figueirinha?

Nesta altura não é muito comum, mas em pleno verão é costume pernoitarem vários. De qualquer maneira tem sempre a opção à entrada de Setúbal quem vem do lado da Figueirinha, onde costumam estar sempre lá muitas. De sábado para domingo estavam lá 17. Pode consultar no cimo desta página "Áreas de Serviço" que tem lá as indicações.
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor Euroviajante » terça mar 18, 2014 8:30 pm

mateus77 Escreveu:Não é visível na foto, estava a traz das AC visíveis na foto, estacionada paralelamente á linha da costa no lado esquerdo das fotografias.

Neste link vê-se a foto da minha AC, não foi tirada ontem a fotografia. (Neste tópico não sei porque não consigo inserir fotografias.

Caro companheiro, não leve a mal o meu conselhol não estacione paralelamente à costa em lugares de estcionamento não apropriados para o efeito.

Um abraço
Manuel Pereira
Imagem
Euroviajante

Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm

Mensagempor RuckFules » terça mar 18, 2014 10:14 pm

mateus77 Escreveu:Ok, obrigado pela ajuda.

Ja agora... é comum haver colegas a pernoitar na figueirinha?

Nós costumamos ir para lá esporadicamente aos fins de semana. Se a "bagunça" for muita damos meia volta e vamos pregar noutra freguesia.
(Entenda-se por "bagunça" o habitual "parque de campismo" em via publica).

Abraços, boas viagens e boas estadias.
Carlos
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm

Mensagempor mateus77 » quarta mar 19, 2014 7:50 am

Euroviajante Escreveu:
mateus77 Escreveu:Não é visível na foto, estava a traz das AC visíveis na foto, estacionada paralelamente á linha da costa no lado esquerdo das fotografias.

Caro companheiro, não leve a mal o meu conselhol não estacione paralelamente à costa em lugares de estcionamento não apropriados para o efeito.

Um abraço
Manuel Pereira

Imagem

Creio desta forma não estar a incomodar ninguem, alias estava a acompanhnar os restantes estacionamentos...
Obvio que não levo a mal, criticas são sempre bem vindas :)
mateus77

Mensagempor João Morgado » quarta mar 19, 2014 10:03 am

mateus77 Escreveu:Creio desta forma não estar a incomodar ninguem, alias estava a acompanhnar os restantes estacionamentos...

Bom dia
Porque na foto apresentada pelo companheiro a zona está vazia e para melhor compreensão por parte de quem não conhece, apresento a mesma imagem mas com a indicação do que é normal acontecer. Quem fica atrás tem mesmo de estacionar em linha para permitir a entrada e saída dos que estão na frente.

Imagem
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor Euroviajante » quinta mar 20, 2014 9:35 pm

João Morgado Escreveu:
mateus77 Escreveu:Creio desta forma não estar a incomodar ninguem, alias estava a acompanhnar os restantes estacionamentos...

Bom dia
Porque na foto apresentada pelo companheiro a zona está vazia e para melhor compreensão por parte de quem não conhece, apresento a mesma imagem mas com a indicação do que é normal acontecer. Quem fica atrás tem mesmo de estacionar em linha para permitir a entrada e saída dos que estão na frente.

Companheiro Morgado obrigado pela partilha dos locais de estacionamento. :mrgreen: :mrgreen: Eu já vi na Figueirinha estacionadas AC, não direi que foi este nosso companheiro, :P :P em linha com a costa.

Abraços

Manuel Pereira
Imagem
Euroviajante

Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm

Mensagempor Vítor guadalupe » quinta mar 20, 2014 10:03 pm

Ola Mateus77
Também eu fiz a minha primeira saída há pouco tempo ( cerca de 1mês ), foi à Figueira da foz, uma sensação de liberdade espetacular. Depois disso saí mais algumas vezes e cada vez gosto mais desta forma de turismo. Neste momento a minha ac está na oficina a reparar a caixa de velocidades :twisted: :twisted: e já sinto falta de sair. O vício está instalado :D
Aproveite ao máximo e votos de muitas viagens.
Abraço
Vítor Cosme
Se estivermos sempre à espera do momento certo, nunca vamos viver a vida.
Vítor guadalupe

Registado: quarta jan 29, 2014 10:43 pm

Mensagempor mateus77 » sexta mar 21, 2014 7:40 am

A minha vai amanha meter uma antena para o Rádio, (ao que parece a Fiat Ducato 1995 não trazia antena), vai também ver o motor de arranque por vezes apenas dá sinal... para funcionar depois tem que se "oscilar" ligeiramente a AC para a frente e para traz... e voila funciona... creio ser as escovas ou apenas alguma lubrificação necessária... a AC esteve muitos anos parada.

Boa viagens e espero que fique pronta rápido a tua AC.
mateus77

Mensagempor benjamim antonio » sexta mar 21, 2014 3:18 pm

Boa tarde companheiros
Embora não seja o local exacto para o assunto em causa contudo aqui vai uma achega:
- No motor de arranque nem sempre a culpa é das escovas embora estas possam estar vidradas, por vezes trata-se simplesmente de porcaria que isola as indutoras quando isto acontece há que desmontar o dito. lavar e secar todos os componentes lubrificar com massa consistente e um pouco de óleo,passar lixa fina nas escovas e colector, remontar e evitar que sobrem peças.
Sobre a falta de saída, a minha já se me queixou:"está muito triste não pôde sair esta semana porque embora tenha-mos montado discos pastilhas e maxilas ficou parapelégica, vai ter que levar sapatos novos os de traz estavam um bocado ressequidos ( a idade não perdoa )
Saudações e boas voltas
Benjamim

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ser autocaravanista não é só deslocar-se numa autocaravana
"o mal não está em quem o diz mas sim em quem o pensa"
Saudações
Benjamim
o autocaravanismo é uma forma de turismo
quando de autocaravana não sou campista,sou turista itenerante.
benjamim antonio

Registado: domingo jan 12, 2014 6:37 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes