Boa noite a todas/os os companheiros!
Após 15 dias bastante doente sinto-me bastante melhor e quando deixamos de parte a dor e o mau estar, o nosso cerebro já consegue pensar em algo mais do que o fisico. O estar doente tira-nos o "tapete" debaixo dos pés e só pensamos no amanhã. Naquele dia em que estaremos melhor e livres do que nos aflige, por mais pequena que seja a nossa doença. É claro que quanto mais nos preocupamos em chegar a essa etapa(curados) mais nos esquecemos que estamos a correr para o ultimo dos nossos dias... mórbido? Não!
Envelhecer? Não creio que seja o termo apropriado, pois desde o dia em que nascemos que estamos a envelhecer...
Viver!!! Viver com equilibrio e fazer tudo direitinho? Aprender com o erro de hoje para não voltar a faze-lo amanhã?
Desculpem-me mas não pode ser.
Se eu pudesse voltar atrás no tempo gostaria de voltar a viver tudo e a fazer todos os mesmos erros. A vida é como os bébés não vêm com livro de instruções, pelo que temos que descobrir o que fazer com a vida que nos deram e o futuro também.
Viver!!! Viver muito! Viver intensamente! Se possivel sempre bem dispostos mesmo quando tudo parece cinzento ou negro. Se o dia nos corre mal, basta uma noite na almofada e o dia seguinte será magnificamente lindo, mesmo que esteja a chover e muito frio.
Envelhecer para mim é só sinónimo de acumular de conhecimentos, como se o nosso cerebro fosse uma biblioteca gigante cheia de livros antigos e recentes todos interligados e cheios de vida.
Ter cabelos brancos (e eu tenho muitos), ter rugas, artrites, etc São chatices que têm que nos acompanhar, mas o que importa....
O que realmente importa?
É sentirmo-nos NOVOS por dentro!
Consigo acumular conhecimentos, consigo aprender, adoro aprender com os outros e aumentar a minha "biblioteca". Digamos que adoro MESMO aprender tudo e todos. Não creio que baste ouvir os outros, o fascinante é aprender os outros.
Mas por dentro sinto-me tãaaaoooo NOVA! Ficar velha? envelhecer? só no fisico. Como dizia em troca de sms's com a minha filha esta semana : no que diz respeito a ser moderna e jovem de ideias bato-lhe em pontos e ela concordou.
Podemos dizer que quem se torna autocaravanista náda na maré contra a velhice. Isto dito por alguem de 41 anos é estranho?
Nahhh!!!
Todos vocês atrás de um computador sabem que é verdade... Confessem!
Para começar estam atrás de um teclado. Uma modernice a que muitos não se adaptam.
Sempre a viajar!
Sempre á procura de um lugar onde nunca fomos!
Sempre á procura de um novo caminho e aventura!
Sempre á procura do novo mapa de GPS!
Sempre á procura de uma novidade para a autocaravana!
Sempre á procura de uma nova TV!
Sempre á procura de uma nova antena, bateria, carregador, leds, etc,etc
E sempre a sonhar naquele novo modelito de autocaravana que ainda irá ser inventado para que o possamos comprar e ficarmos satisfeitos até ao dia em que surja outro mais recente...
Lucas agora é tempo de viver e dentro de meses sentir-te-ás um verdadeiro garoto a brincar aos carrinhos, a empurrar a bicicleta e a jogar playstation com o teu neto.
Envelhecer? esquece!
só te vais lembrar disso quando os teus joelhos não aguentarem as corridas do teu neto.
Bom ano de 2011 para todos e que seja mais um anos para vivermos muito e engordarmos a nossa biblioteca da vida.
Saudações autocaravanistas
Ana Pressler