Consumos das nossas AC

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda abr 07, 2008 10:58 pm

Poderei acrescentar que em vez de colocar gasóleo mais caro, poderá comprar em qualquer hiper um produto (existem vários) que custa sensivelmente 8€. Coloca o dito no depósito e depois enche até cima e este produto serve para limpar todo o circuito de injeção e melhora bastante a suavidade e consumos também um pouco, liberta o carvão e limpa os injetores. Se fizer de 6 em 6 meses está mais que bom. Por acaso é curioso ver os consumos que os companheiros fazem... e minha Vermelinha fica-se por uns modestos 8 litros sem ser preciso nenhuma atenção por aí além 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

Mensagempor Fernando Dias Silva » segunda abr 07, 2008 11:07 pm

Boas

Sei que esse produto que se adiciona ao gasóleo limpa os injectores, mas o gasóleo Geforce já tem incorporado uma percentagem de produto de limpeza e lubrificação. Com a utilização regular deste gasóleo não é necessário adicionar outros produtos. Mas como não sei o estado do motor do amigo 666 talvez seja preciso uma limpeza mais profunda.
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Fernando Dias Silva

Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm

Mensagempor 666 » terça abr 08, 2008 3:59 pm

Ok companheiros,
muito obrigado pelas voças explicações.
Vou fazer tudo direitinho....
e assim que tiver novidades, eu apareço por cá a contar!

Amigo Silva, que tal o avatar, tá melhor :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

P.S. já agora, alguem me saberá dizer como
posso colocar uma foto no avatar???

Muito obrigado
666

Registado: terça mar 04, 2008 10:00 pm

Mensagempor Nuno Pires » terça abr 08, 2008 4:23 pm

Boa tarde 666.
Quando entras no fórum na parte superior da tua pagina encontras ai o acesso ao teu perfil, ai remete-te para a tua pagina de perfil, na sua parte inferior tens Painel de controle de Avatar onde podes colocar a tua foto.
Mais duvidas apita.

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.•
Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor António » terça abr 08, 2008 5:26 pm

E algum de voçês coloca acetona no gasoleo?
Um Abraço
António
António

Registado: segunda jul 09, 2007 4:19 pm

Mensagempor Jorge Lé » terça abr 08, 2008 9:42 pm

Boa noite

Sobre esta questão dos consumos, em minha opinião, tem muito a ver com a condução de cada um, independentemente das características da autocaravana e do seu peso.

No meu caso, a viatura é uma Renault Master 2.500 de 120cv, cujo o regime do motor em velocidade cruzeiro de 100Km/hora é de 2.000 rotações, o que dá consumos abaixo dos 10 litros.
Posso dizer, que com um depósito de 100 litros faço cerca 1200Km, o que dá médias de cerca de 9 litros.

É evidente que se passar desses regimes, o consumo sobe mas nunca tive casos de passar os 10 litros.

Em relação à colocação de acetona no gasóleo, nunca tinha ouvido falar.
Jorge Lé
Figueira da Foz
Jorge Lé

Registado: sábado mar 17, 2007 1:09 pm

Mensagempor António » terça abr 08, 2008 10:10 pm

Quanto á acetona já uso á mais de cinco anos e sem problemas, no carro a gasolina consigo poupar 1,5 l aos 100.(350cc em 50L)
e em diesel sempre 1l no minimo. (coloco 250cc em 65 gasoleo)
E nunca ganha carvão e injectores sempre limpos
Faz uma busca no google ou vê aqui
http://pesn.com/2005/03/17/6900069_Acetone/
Um Abraço
António
António

Registado: segunda jul 09, 2007 4:19 pm

Mensagempor las2855 » terça abr 08, 2008 10:52 pm

Boa noite,

De volta ao tema inicial, fiz recentemente:
12l Lisboa-Futuroscope a 100-110km
13l Futuroscope-Lisboa a 110Km

Motor Ford 2,2 Tdci 130cv em capucine 6,4m

jpaulo disse:
Autoestrada com pedal a fundo 14,5 l , estrada nacional com mais calma 11,5.Não me venham com conversas, pois nas capucinas abaixo destes valores nos motores 2,5l e 1,9 não acredito em outros valores.

Em nacionais a 80-90km facilmente consome abaixo dos 10l.
Todos os valores medidos no computador de bordo.
Cordialmente,
las2855
las2855

Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor Mario » quarta abr 09, 2008 7:29 am

Olá companheiros.

Para o companheiro 666,o que te posso dizer em relação aos consumos da tua ac é que me parecem exagerados,justifico a minha afirmação baseado na minha experiência,fui proprietário de uma capucine Fiat com motor 2.8 idtd,portanto de uma geração anterior ao teu e a média geral situava-se em valores próximos dos 10 a 10,5L.

Claro que estes valores só são possíveis com arranques suaves e com velocidades de cruzeiro até 100Kmh.

Com uma condução sem preocupações economicistas,com velocidade de cruzeiro próximo dos 120Km as médias sobem consideravelmente para valores próximo dos 13L.

Crendo nos dados que apresentas, relacionados com o tipo de percurso e velocidades praticadas, terás efectivamente que verificar o que se passa,a observação do estado do filtro do ar talvez seja um bom começo.
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor 666 » quarta abr 09, 2008 11:35 am

Boas companheiros,
mais uma vez obrigado pela voça colaboração.
Vou tentar passar o fim de semana fora(Serra da Freita) e
vou analisar novamente as coisas.
Assim que tiver novidades eu digo.

Mais uma vez muito obrigado.
666

Registado: terça mar 04, 2008 10:00 pm

Mensagempor Fernando Dias Silva » quarta abr 09, 2008 10:15 pm

Boa noite

Companheiro 666 a ida à Serra da Freita não é um bom indicador apara verificar consumos, porque é sempre a subir (e de que maneira - por Carregosa tem a subida em estrada corrente mais ingreme que conheço em Portugal) e é bom para verificar a potência e força do motor.
Mas depois diga alguma coisa.
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Fernando Dias Silva

Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm

Mensagempor nelson » quinta abr 10, 2008 8:51 am

bom dia

penso que o consumo de uma ac de capucino ,tenha muito a ver com o vento e o percurso montanhoso ou nao .
pois a minha faz uns 10l a 13l mas ja chegou a fazer mais !
nos pirineus com uma ligueira descida nao conseguir passar dos 70 km/h
com um motor 1.9td , tive de esperar que um camiao me passa-se para poder comtinuar a 100km/h .

abraços

pois a minha velocidade e sempre nos 120 km/h , quando consigo os antingir :P
katamarano light 140cv
nelson

Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quinta abr 10, 2008 10:42 am

Bom dia aos poupadinhos do fórum, :lol:

Em relação a consumos, acho que, chegarmos a um valor exacto ideal é um bocado complicado já que nem sempre conseguimos reunir aquelas condições para se obter um valor correcto. Se por um lado o caminho que escolhemos nem sempre é o mais favorável, a pressão dos pneus pode não ser a mais correcta, a velocidade do vento ser alta, a parte mecânica estar afinadissima e essencialmente o tipo de condução que praticamos. Uma das coisas que condiciona exactamente o consumo, principalmente nos motores diesel, é exactamente a juventude do motor, a que leva que no inicio consuma mais e quando começa a atingir uma determinada quilometragem o consumo diminua por estar menos "preso" o motor.
Realmente nunca tive o cuidado de abastecer de gasóleo "special one", até porque acho que estamos a levar gato por lebre, não á saída da refinaria, mas nas estações de serviço. E depois porque neste momento ao preço a que estão estes "special one" o facto de fazermos uma excelente média, o Km acaba por ficar muito mais caro em virtude do preço do combustivel. O ponto de equilibrio seria por poucos euros fazer um maior número de Km. Para mim o mais importante é que seja uma estação de serviço com muito movimento, já que isso significa maior número de transfegas e por consequência menos água no gásóleo.
Pessoalmente e sem saber fazer contas de consumos, consigo sem muito esforço, fazer 800Km com um depósito, mas essencialmente isso não terá muito a ver se a estrada é a subir ou a descer, mas sim com a disposição com que estou no momento em que vou a conduzir.

Nelson está na altura de mudares de AC... :wink: vou pôr a minha á venda no final deste ano por isso prepara-te!!! :lol: :lol:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor nelson » quinta abr 10, 2008 11:13 am

ola 748-2 ,luis.
se tivesse desponiblidade de poder ter todos os fins de semana ,mas como so tenho um por mes :cry: ,ca vou ficando com a minha :? .
mas aqui a uns anitos porque nao 8) ! ja pensei nun autocarro ,pois tenho a carta d 8) ,sempre e ainda maior :lol:

abracos
katamarano light 140cv
nelson

Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm

Oleo de fritar

Mensagempor Mario » sexta abr 11, 2008 7:10 pm

Ólá companheiros

Por dificuldade de acesso este alerta já peca por tardio mas hoje no telejornal da sic á 20 horas há novidades relativa ao uso de óleo como combustível alternativo e as peripécias inerentes ao seu uso,estejam atentos.
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes