Contra o Autocaravanismo selvagem em Quarteira

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Contra o Autocaravanismo selvagem em Quarteira

Mensagempor jarosa » terça mai 19, 2009 8:58 am

Foi recentemente publicado um post no blog calçadão de Quarteira, contra o autocaravanismo selvagem.

http://calcadaodequarteira.blogspot.com ... vagem.html
Jaqueline Rosa
Imagem
*Supervisora Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira*
jarosa

Registado: quarta fev 21, 2007 2:08 pm

Mensagempor josegon_calves » terça mai 19, 2009 12:18 pm

Pois é!

Quando não há Civismo, as consequências são mais que evidentes.

Dado que as autoridades continuam a não fazer cumprir a legislação existente sobre o tema "campismo", dado que continuam a haver companheiros que se comportam como donos do mundo, distribuindo por toda a parte a imagem negativa que a reportagem reporta, claro que todos pagarão o preço de tais atitudes no mínimo irresponsáveis!

Ser autocaravanista, respeitando o meio ambiente, não é decididamente o mesmo que ser condutor de uma autocaravana!!!

Na nova Lei deveria haver um número claro máximo de concentração de autocaravanas.

Já que não vamos lá a bem, teremos que ir a mal! Infelizmente.

No que me toca pessoalmente, não me revejo naquelas imagens degradantes e condeno-as!

Nada mais posso comentar!

Sem mais e até sempre,

José Gonçalves
Guimarães
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor rico11 » domingo jun 14, 2009 9:04 pm

Não sei porque tanto tralala a causa do campismo selvagem dos autocaravanistas,
desc la amigo , não sei quem és nem a quanto tempo faz autocaravanismo, mas eu ja o faço ha mais de dez anos e um pouco em todos os cantos da europa,

mais um que quer dar lições a toda gente, saiba que estou de acordo com todos que respeitam a natureza e as aldeias ou cidades onde vão,
mas saiba tambem que a autocaravana não é so para fazer do campismo nos parques, mas tambem para poder visitar lugares onde não ha parques de campismo,

a cada cidade de fazer alguma coisa para nos, saiba que o campismo é dedicado a toda gente, mas mais especialmente a campistas, ora que quem compra uma autocaravana, a ideia campista não esta presente, salvo quando não ha outra solução,

mas com todo o respeito que tenho para todos que fazem campismo ou pique niqueem portugal, mas "nos autocaravanistas" nao lhes devemos nada quanto ao respeito da natureza e outras,

com todos os meus respeitos,

Rico11 Guimarães
rico11

Registado: quinta Oct 25, 2007 8:14 pm

Re: Contra o Autocaravanismo selvagem em Quarteira

Mensagempor Papa Léguas » domingo jun 14, 2009 9:45 pm

jarosa Escreveu:Foi recentemente publicado um post no blog calçadão de Quarteira, contra o autocaravanismo selvagem.

O que é o autocaravanismo selvagem?
Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/
papaleguaspt@gmail.com
Papa Léguas

Registado: sexta abr 25, 2008 7:00 pm

Mensagempor josegon_calves » segunda jun 15, 2009 12:34 pm

Boa Tarde a todos.

Autocaravanismo selvagem, o que é?

Decididamente, autocaravanismo selvagem é isso mesmo, selvagem!

Sem respeitar nada nem ninguém!

Para quem não sabe, o que eu duvido seriamente que o não saiba, e certamente esta não está dirigida ao Companheiro Papa Léguas, aconselho uma breve visita ao 5º. tópico na "Coluna" dos temas do CampingCar Portugal, está la tudo, e igual ao que é relatado na reportagem sobre Quarteira. "Isto NÃO!".

Sou autocaravanista há 15 anos, sou campista há 30 anos, fui escuta há 35 anos, convivo com a Natureza há 45 anos, e sempre a respeitei e aos outros, principalmente!!!

Ah! Faço Campismo regularmente, nos Parques de Campismo, obviamente!

Fora destes, apenas pratico autocaravanismo, no interior da minha viatura, nada mais do que isso!

Quando vou para a montanha, respirar ar puro, ou para a praia, praticar actividades nauticas diversas, até que pego na minha cadeirinha, no meu guarda sol, na minha toalha, etc., e afasto-me da minha autocaravana, ou para ler um livro, ou para descansar, ou para observar a vida animal nas proximidades, ou para fazer o que qualquer cidadão tem direito sem ser autocaravanista.

Sei respeitar o meio ambiente e o próximo e detesto que me "colem" o termo "porcos", ou do género, só porque alguém, que é proprietário de uma autocaravana, tem atitudes nada dignas de um autocaravanista!!!

Por isso reclamo, que as Autoridades deveriam simplesmente intervir onde são praticadas as actividades ilicitas e fazer aplicar, antes de mais, a legislação que já existe e que muitos, pura e simplesmente, ignoram!

Se assim o fizessem, não seria certamente necessário nova legislação e não haveriam conflitos entre diversas entidades, penso eu!

Este sou eu, um Autocaravanista que se orgulha de o ser e se envergonha dos outros que o não são!

Até sempre,

José Gonçalves
Guimarães
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor João » segunda jun 15, 2009 10:39 pm

Companheiro José Gonçalves
Penso que descreveu na perfeição os ideais que sempre têm sido defendidos pelo projecto CCP.
Eu não o teria feito melhor!
Entendi a mensagem do Papa léguas porque na verdade o conceito de autocaravanismo selvagem nem sequer deve existir.
Diria que o que o artigo reporta é campismo selvagem ou ou por outras palavras praticado fora de parques de campismo.
Autocaravanismo como nós o queremos deve ser apenas e só autocaravanismo, sem mais rótulos.
João
AV Citroen Jumper
João

Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 63 visitantes