por josegon_calves » segunda jun 15, 2009 12:34 pm
Boa Tarde a todos.
Autocaravanismo selvagem, o que é?
Decididamente, autocaravanismo selvagem é isso mesmo, selvagem!
Sem respeitar nada nem ninguém!
Para quem não sabe, o que eu duvido seriamente que o não saiba, e certamente esta não está dirigida ao Companheiro Papa Léguas, aconselho uma breve visita ao 5º. tópico na "Coluna" dos temas do CampingCar Portugal, está la tudo, e igual ao que é relatado na reportagem sobre Quarteira. "Isto NÃO!".
Sou autocaravanista há 15 anos, sou campista há 30 anos, fui escuta há 35 anos, convivo com a Natureza há 45 anos, e sempre a respeitei e aos outros, principalmente!!!
Ah! Faço Campismo regularmente, nos Parques de Campismo, obviamente!
Fora destes, apenas pratico autocaravanismo, no interior da minha viatura, nada mais do que isso!
Quando vou para a montanha, respirar ar puro, ou para a praia, praticar actividades nauticas diversas, até que pego na minha cadeirinha, no meu guarda sol, na minha toalha, etc., e afasto-me da minha autocaravana, ou para ler um livro, ou para descansar, ou para observar a vida animal nas proximidades, ou para fazer o que qualquer cidadão tem direito sem ser autocaravanista.
Sei respeitar o meio ambiente e o próximo e detesto que me "colem" o termo "porcos", ou do género, só porque alguém, que é proprietário de uma autocaravana, tem atitudes nada dignas de um autocaravanista!!!
Por isso reclamo, que as Autoridades deveriam simplesmente intervir onde são praticadas as actividades ilicitas e fazer aplicar, antes de mais, a legislação que já existe e que muitos, pura e simplesmente, ignoram!
Se assim o fizessem, não seria certamente necessário nova legislação e não haveriam conflitos entre diversas entidades, penso eu!
Este sou eu, um Autocaravanista que se orgulha de o ser e se envergonha dos outros que o não são!
Até sempre,
José Gonçalves
Guimarães