Como vocês já sabem o formigueiro antes de pegar num carro destes era enorme. Até fui ao WC duas vezes antes de sair, tal era o nervosismo.
Como sou um expert teórico de AC´s lá fui eu para um parque de campismo (não fosse eu precisar de ajuda e depois não tinha ninguém para me ajudar numa AS), mas aqui tinha uma vantagem, a liberdade do meu filho poder ir de bicicleta para qualquer lado e ainda poder usufruir da piscina. O parque escolhido foi um ao lado da barragem de Montargil, mas isso já vocês descobriram só de olhar para a foto.
Ok saída de casa e vamos lá. Sentia-me um camionista lá fomos nós em direção ao mesmo. 90Km/h e passado hora e meia cheguei ao destino, conduzir uma AC é fácil, só se tem de ter cuidado em curvas mais apertadas em que o adornar da AC causa uma sensação de "aí que é desta"...
Chegados ao local foi explicado que podíamos escolher o sitio onde estacionar a AC à vontade, la fui eu devagarinho e coloquei-a no primeiro local disponível. Ok saltar cá para fora, ligar os 220v para o frigorífico. Gás. Toca a desenrolar o toldo, abrir a mesa exterior e de seguida fazer as camas. Até aqui penso que quem tem já uma AC tem a vantagem de já ir preparado com tudo no sitio (leia-se talheres, tachos, lençóis, etc...). o que demorou mais foi o arrumar da comida e roupa.
Breve pausa para ir com o meu filho para a piscina até porque ele não parava de nos chatear com isso. Lá fui eu uma horita com ele enquanto a minha esposa acabava de arrumar o resto. Depois do regresso a piscina eis que me calha o trabalho herculano de ir fazer as brasas para o jantar. Como a Ac é emprestada e tem estado parada à 4 anos não tinha televisão, durante o dia o meu filho fartou-se de se divertir mas à noite faltava ali qualquer coisa que o fez dizer duas vezes "quero ir para casa". No outro dia acordamos cedo com um silencio que nem sei descrever, só se ouviam passarinhos. Pensei eu que seriam perto das 7horas devido à claridade, pego no telemóvel "Já são 10h????" Com este silencio???" Peguei em 2 euros e lá fui eu buscar pão. De seguida piscina e a seguir fazer o almoço. Da parte da tarde percebi porque é que vocês dizem que gostam de estar debaixo das árvores. Aqui foi o meu primeiro erro de não me lembrar do que vocês escrevem. Mas posso dizer que o calorzinho acumulado durante o dia sabia muito bem ao entardecer, isto porque passamos pouco tempo dentro dela durante o dia.

No final da estadia vinha o pior. Vamos lá ver se aprendi bem com o pessoal do fórum, fechei logo o gás antes de arrancar e de seguida o que me causava mais receio.... ah então despejar a cassete é assim... depois colocar a tampa com o liquido já com um pouco de agua la dentro. Pedi à minha esposa para ver o sitio da descarga das aguas cinzentas. epá isto é fácil. Tudo pronto para arrancar e vamos nós. Chegados ao local de estacionamento foi trocar tudo da AC para o nosso carro e seguir para casa. Foi um fim de semana mais comprido e cumprido o desejo de experimentar uma AC chego com um desejo enorme de voltar. Agora entendo porque dizem que anseiam a sexta para partir.
Quero agradecer ao Sr. João e à sua esposa Lurdes que se encontravam no parque com uma AC que já me fez perder o sono.