Parece que o pessoal anda desmotivado para participar ou anda a viajar menos. Parece que me lembro de ter visto isto em Izeda a ultima vez que passei pelo nordeste.
Correto companheiro Não se trata de um tractor agrícola como já vi legendado numa foto Trata-se não de uma maquina que servia para por em funcionamento outras maquinas agrícolas, por correias que eram ligadas ás polis laterais (duas de cada lado) assim como debulhadoras e enfardadeiras e possivelmente até lagares . O facto de ter direcção e até um banco servia apenas para se poder manobra-la mas eiras de forma a ser colocada na posição adequada para funcionar
Luis eu bem disse que tu conhecias de olhos fechados, claro que é a biblioteca do convento de Mafra. Coloca la a tua foto, que quanto a pinga nem ve-la
O primeiro edifício data do século 16 e foi demolido em 1743, tendo dado ao inicio da construção do actual , obras que terminaram em 1804 Em 1751 foi dado pelo Marques de Pombal um alvará de Feira Franca
A Feira de N.S. D'Aires realiza-se no 4º domingo de Setembro, quando se dá também uma procissão em redor do Santuario
No ultimo fim de semana de Abril dá-se uma Romaria a cavalo entre a igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem na Moita do Ribatejo e este Santuário pela chamada Estrada dos Espanhóis com uma distancia de 120 Km com a intenção de obter protecção para as colheitas A Virgem também acompanha os romeiros Este Santuário merece uma visita Quando lá fui fiquei impressionado com o que vi nas paredes da sacristia Naquelas paredes está exposto não só a Fé de um povo mas também o seu sofrimento e a sua resignação durante centenas de anos Acreditem que arrepia