Organizações e Associações de Autocaravanismo

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Organizações e Associações de Autocaravanismo

Mensagempor fj2011 » sexta jan 27, 2012 11:38 am

Uma vez que este fórum é destinado à discussão de ideias, resolvi abrir um novo tópico... a propósito dos direitos e deveres dos possuidores de autocaravanas enquanto motoristas na via pública.

Uma qualquer associação ou um grupo organizado de auto caravanistas não se devem “auto titular” como representantes de todos os auto caravanistas, mas apenas e só do número de companheiros associados nas respectivas organizações, que é apenas uma parte mínima do total dos auto caravanistas que andam a circular.

Todos os auto caravanistas como eu, têm, segundo opinião de alguns dos frequentadores deste portal, uma menor legitimidade, mas na via pública os nossos direitos são iguais aos de um qualquer cidadão com carta de condução de ligeiros e/ou pesados a exercer a sua profissão de motorista.
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
fj2011

Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm

Re: Organizações e Associações de Autocaravanismo

Mensagempor Luis Agostinho » sexta jan 27, 2012 12:23 pm

Bom dia Fernando,

fj2011 Escreveu:Uma qualquer associação ou um grupo organizado de auto caravanistas não se devem “auto titular” como representantes de todos os auto caravanistas

Não podia estar mais de acordo consigo, mas deixe-me chamar a atenção para várias coisas que desconhece ou pelo menos não levou em conta no juizo que fez e em particular sôbre este fórum.

O fórum do Campingcar sempre se caracterizou por um grupo de "não alinhados" por algumas coisas que se fizeram...fazem...e se vão fazer ao longo dos tempos. Aliás uma leitura atenta de outros fóruns e do Campingcar...repare que este tem a faculdade de se auto regular pela diversidade de ideias que aqui se defendem...nada me impede que discorde de posições aqui tomadas por qualquer um mas também nada me obriga a concordar com tudo o que aqui se escreve e para isso só me resta ou ignorar ou rebater...mas a importância das coisas...sômos nós que damos de acordo com os nossos principios.

Consulte o movimento de outros fóruns daqueles que é suposto haver uma unanimidade absoluta até porque é formado em maioria por "sócios" que se filiaram nesses clubes por se identificarem com os ideais desse mesmo clube...

E aqui... alguém lhe perguntou quais são os seus ideais ou se condicionaram a sua adesão em função dos seus ideais?

Nunca o disse..mas sinceramente aquilo que mais me impressiona é a ignorância de alguns sôbre o que se vê lá fora noutros paises muito mais avançados que nós no que ao autocaravanismo diz respeito...regras...comportamentos...hábitos..leis..etc..etc

Concerteza que alguns de nós não passam ali da fronteira do Caia ou Vilar Formoso, por razões várias que não interessam para agora, mas se viajassem mais lá para fora se calhar ficariam com uma visão mais abrangente daquilo que aqui se faz...e do que se faz lá fora!

Enquanto isso não acontecer...vamos achar que reinventamos o autocaravanismo todos dias e a europa que se cuide!!!

Já agora um elogio...podemos não comungar dos mesmos ideais ou conceitos, mas o Fernando ao trazer para discussão os seus pontos de vista está a enriquecer a tal diversidade deste fórum, ao contrário daqueles que se limitam a babar em frente ao monitor e que não participam nem com uma virgula...

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Duarte » sexta jan 27, 2012 1:38 pm

fj2011 Escreveu:Uma qualquer associação ou um grupo organizado de auto caravanistas não se devem “auto titular” como representantes de todos os auto caravanistas, mas apenas e só do número de companheiros associados nas respectivas organizações, que é apenas uma parte mínima do total dos auto caravanistas que andam a circular.

Todos os auto caravanistas como eu, têm, segundo opinião de alguns dos frequentadores deste portal, uma menor legitimidade, mas na via pública os nossos direitos são iguais aos de um qualquer cidadão com carta de condução de ligeiros e/ou pesados a exercer a sua profissão de motorista.

Companheiro este forum faz parte do projecto «CampingCar Portugal – O Portal Português de Caravanismo e Autocaravanismo e como disse o como disse o companheiro A748-2 e muito bem desde o seu nascimento foi sempre um forum aberto á discussão de ideias, plural, onde todos participam, qualquer que seja o seu clube A, B, C, ou D e o seu principal objectivo tem sido dilvulgar o Autocaravanismo como turismo itinerante, e tentar passar a mensagem a todos os autocaravanistas das "REGRAS DE OURO", http://www.campingcarportugal.com/regrasdeouro.htm, assim como a procura de ideias e soluções com vista à melhoria das condições de acolhimento e de paragens técnicas inerentes a esta actividade, no nosso país.
Essa é a verdadeira razão do CCP existir.

Também neste forum a não ser os administradores por alguem não cumprir as regras do forum viewtopic.php?f=2&t=5237#p36965 ( o qual eu não sou administrador e que fique bem claro sou um simples participante como o companheiro) todos aqui não têm uma menor ou maior legitimidade, aqui neste forum SOMOS TODOS IGUAIS e talvez essa é razão do sucesso deste forum do projeto CCP. Aqui se não concordar o companheiro "pode dizer de sua justiça" e claro há aqueles que não concordam e aqueles que concordam e é com esse pluralismo de ideias e com o debate que por vezes se encontram as melhores ideias ou soluções.

Por isso companheiro fj2011 não se sinta com menos legitimidade, participe, traga ideias novas a debate, e como disse o companheiro A748-2 traga o seu ponto de vista mas não esqueça também de tentar perceber outros pontos de vista de outros companheiros que já visitaram outras realidades por essa Europa a fora, é de esse entendimento entre pontos de vista e do debate e exposição de ideias que este forum pulsa, onde se vive intensamente a paixão pelo turismo iinerante , e dá voz a todos os participantes que nele querem partcipar.

Duarte
Guru do GPS
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor fj2011 » sexta jan 27, 2012 4:09 pm

Boa tarde!!
ora bem!!!...pelos vistos os companheiros não interpretaram ao pormenor sobre o que acabei de escrever.

quando me refiro à minha pessoa, é apenas para dar um exemplo e que na mesma linha de pensamento não são uma minoria no universo do Auto Caravanismo.
Como Auto caravanista, faço turismo itinerante, sem frequência obrigatória em parques de campismo ou áreas de serviço de acesso controlado, pois faço estacionamento e pernoita na via pública e quanto à troca de águas, qualquer AS serve, com ou sem pagamento e com ou sem acesso controlado.

Não me estou a referir exclusivamente a este Portal...
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
fj2011

Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes