A Utilização exlusiva das A.S. dos campings

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

A Utilização exlusiva das A.S. dos campings

Mensagempor Paulo MB » sexta ago 26, 2011 10:54 am

Bom dia,

Obrigado Fernando pelo link e parabéns aos promotores deste minuto verde: Quercus e CPA.

Será que as autarquias viram e ouviram?
E os AC?
Embora já haja algumas exceções, quando é que os campings passam a praticar taxas apropriadas para a utilização das suas estações de serviço sem cobrarem uma diária completa?
Fica o repto aos clubes, autarquias e particulares seus proprietários.

Um abraço,
Paulo MB
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Paulo MB

Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm

Mensagempor seco » domingo ago 28, 2011 4:20 pm

Boas

Caro Amigo Paulo
Relembro que, por interferencia do MIDAP, há cerca de dois anos que a Orbitur apenas aplica a taxa de (um) visitante para as AC's que usam as AS dos parques da rede
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor ZecaSantos » terça ago 30, 2011 3:10 pm

Companheiros boas tardes,

Paulo MB, os parques do CCL combram uma taxa de 2,5€ e sei que há outros que já assim funcionam.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos

Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am

Taxas nos campings

Mensagempor Paulo MB » terça ago 30, 2011 11:01 pm

Boa noite,

Agradeço aos amigos Seco e Zeca Santos as informações que aqui partilham.
Eu referi que havia exceções, o que agora confirmam. Mas ainda há muitos parques de campismo que ainda não "acordaram" para este assunto. Estou certo que o farão, mais dia menos dia.

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
Paulo MB

Mensagempor pressler » quarta ago 31, 2011 8:05 am

Bom dia companheiros!

Os parques de campismo de Peniche também têm tarifas apropriadas aos despejos. O da Camara logo á entrada da localidade cobra €2,00 e o outro localizado na estrada que vai para o farol e que tem vista para a Berlenga cobra €3,40.
O parque de campismo Municipal de Alcacer do Sal nem chega a cobrar taxa, permite a bem do ambiente que qualquer AC lá vá fazer despejos. :wink:
Agora o grande busilis são os parques da FCMP que não têm nem querem vir a ter tarifas apropriadas!!! Só lá entra quem tem carta de desportista ou se tiver 1 "amigo" qualquer lá dentro que o convide... :evil:
Segundo telefonema que me fizeram da FCMP em resposta a um pedido de esclarecimento, a sugestão para resolver o problema passaria por :
eu com a minha AC esperar 1 pouquinho ao portão do parque que alguém que fosse socio entrasse e solicitar-lhe se me aceitava como "amigo". Se ele concordasse inscreviam-me na ficha dele, eu pagava-lhe a tarifa, podia entrar, despejar e sair, tudo na legalidade mesmo que não me conhecessem de lado nenhum....
Ora aí está 1 belo truque! :shock:
Saudações autocaravanistas
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor txinho » quarta ago 31, 2011 9:25 am

pressler Escreveu:Segundo telefonema que me fizeram da FCMP em resposta a um pedido de esclarecimento, a sugestão para resolver o problema passaria por :
eu com a minha AC esperar 1 pouquinho ao portão do parque que alguém que fosse socio entrasse e solicitar-lhe se me aceitava como "amigo". Se ele concordasse inscreviam-me na ficha dele, eu pagava-lhe a tarifa, podia entrar, despejar e sair, tudo na legalidade mesmo que não me conhecessem de lado nenhum....
Ora aí está 1 belo truque! :shock:
Saudações autocaravanistas
Ana Pressler

Nada melhor que os próprios dizerem como contornar as próprias regras (é de rir). Só prova como estão errados e que nem eles concordam :? :? :shock:
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Mensagempor João Morgado » quarta ago 31, 2011 12:04 pm

pressler Escreveu:... a sugestão para resolver o problema passaria por :

Entretanto corre-se o risco de passar uma manhã ou uma tarde ou as duas à porta do parque até que entre um sócio e mesmo assim esperar que ele aceite a inclusão. Só pode ser para rir. Para quê complicar?
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor NOGUEIRA » quarta ago 31, 2011 9:23 pm

É de lamentar a forma como os "parques da orbitur" tratam de quem quer ser responsavel com o ambiente.
quarteira cobra 6 euros e tal e so pode ir uma pessoa com a autocaravana á area de serviço.
costa de caparica cobra quase 7 euros.
quando em muitos outros lados é 2 euros ou 2.50
é certo que cada empresa é livre de aplicar o que quer, mas eu por não gostar do tratamento da orbitur, não fico nos parques deles porque me sinto roubado.
Cumprimentos e boas viagens

Nogueira
NOGUEIRA

Registado: quarta ago 25, 2010 2:24 pm

Estações de Serviço nos campings

Mensagempor Paulo MB » quarta ago 31, 2011 10:09 pm

Boa noite,

Volto ao tema para informar que a Orbitur em Viana do Castelo cobrou-me €3,50 e não limitou a entrada à minha mulher que ia no banco do copiloto.
E já agora, amigo alexandrechora, os sócios do CPA estão atentos à atualidade e todos sabemos que iremos conseguir levar a carta a Garcia.

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
Paulo MB

Mensagempor pressler » quinta set 01, 2011 8:17 am

Companheiro Nogueira

Os preços da utilização das ASs na Orbitur depende de 2 factores :
1 - Parque
2 - Época do ano

Isto porque a tarifa de utilização aplicada foi adoptada da tarifa de visitante.
Todos nós sabemos que os valores praticados nos parques de campismo e noutros locais variam conforme seja época alta/media ou baixa.
Supostamente o companheiro foi até esses parques na época Alta daí o preço elevado. Se lá voltar noutra altura do ano verá a diferença ou se for a outro parque mais para o interior do País :oops:
Fica aqui o link para que possam confirmar o que me estou a referir :
http://www.orbitur.pt/parques-campismo.php?idioma=PT
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor hpinheiro » quinta set 01, 2011 8:36 am

Orbitur é uma ilusão. O nome so serve para cobrar o dobro (ou mais) que outros parques cobram.
Ja fui a muitos Orbitur e praticamente todos eles tinham piores condições que parques municipais ou de outra entidade. Exemplo disso foi à pouco tempo em Montargil... Deplorável!!!

PS: desculpem o off-topic.
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
hpinheiro

Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm

Mensagempor forum_admin » quinta set 01, 2011 11:43 am

Boa tarde,

Neste tópico foram colocados os post's separados/duplicados do tópico http://www.campingcarportugal.com/forum ... 5180#35180 (Autocaravanismo no Minuto Verde - 23/08/2011), mas que acabavam por estar debruçados ao tema da utilização das A.S. dos campings por autocaravanas de passagem. Pedimos a todos os intervenientes para se tentarem manter dentro do tema de cada tópico.
A Equipa CampingCar Portugal
http://www.campingcarportugal.com
forum_admin
Site Admin

Registado: terça Oct 18, 2005 9:37 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes