Bom dia
Além do esclarecimento da Teresa, acrescento ainda a minha experiência.
Quando transformei a AV que tive, a nível de plantas (feitas por desenhador amigo) entreguei o seguinte:
Planta da viatura em si, (alçados laterais) e como o tejadilho da dita era móvel, tive que apresentar (demonstrar) em planta o movimento de abertura (posição de utilização quando elevado).
Depois planta do interior (fogão, banca lava loiça, armários, camas) ou seja como nós vemos nos folhetos publicitários dos representantes de AC/AV. (c/ indicação de medidas).
Entreguei também memória descritiva de "equipamento não vísivel" que faziam parte da AV (depósitos água, quadro eléctrico, extintor, etc).
Tudo isto à escala de 1:20.
Tive também que indicar os pesos por eixo, tara, P.B..
Esclarecimentos de dúvidas na altura, foram-me prestados na delegação da DGV onde tratei da dita.
Neste momento não sei como eventualmente funciona, porque na altura e no local fiz como me exigiram.
Também me exigiram um IPO, visto ter "alterado" um furgão de 3 lugares para AV, e depois é que me inspeccionaram a AV para aprovação.
Informo que desde a entrega da documentação e respectivo livrete até à recepção do livrete alterado para AV, andei a circular c/ uma guia que validava (carimbava) de 3 em 3 meses.
Andei nisto cerca de 12 meses.
Agora o feito por nós tem outro sabor é verdade, mas que dá trabalho dá. (muitos dias e FS a bulir na menina)
Saudações rolantes