Reunião do ONGA de 27 de Outubro de 2010

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor time_out » segunda fev 28, 2011 9:47 pm

Boa noite

Para não cair no esquecimento!!!!!!
Há questões ainda para serem respondidas.
Espero que não tardem e que sejam concisas.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

reply

Mensagempor decarvalho » terça mar 01, 2011 8:55 am

carissimo time out,

Nada cai (comigo) no esquecimento, e muito menos no imobilismo:

1) perguntas sobre terceiros, no caso, a AECAMP, é favor dirigi-las a AECAMP...naturalmente. alias penso ser essa a orientaçao e bem, da coordenaçao do forum. Ver nota da moderação de 25 de Fevereiro: Quem não se considerar esclarecido, deverá expor as suas dúvidas por MP aos intervenientes que considerem adequados.

2) quanto ao mais, repete-se que o ONGA é um Observatorio Nâo Governamental para o Autocaravanismo ( e não dos autocaravanistas). Como foi divulgado, ira em breve haver um web site do ONGA, e nessa altura poderão os interessados ainda melhor conhecer as actividades desta entidade.

3) para quem é socio do ACP (e o time out estará recordado dos contactos entre nós havidos em privado ha anos sobre essa situação) sabe decerto que existe uma secção de autocaravanismo deste clube, que o ACP patrocinou o I seminário Nacional de Autocaravanismo em Cascais em 2009, que preside ao ONGA, e que portanto com os seus 2200 associados autocaravanistas constitui também um interlocutor para os interessados neste segmento de actividade turistica rodoviaria e itinerante (touring em autocaravana), incluindo na realização de passeios cujo I passeio teve lugar às minas do Lousal, com organizaçao do amigo Zeca Santos. Mais imformações na secção de AC do ACP.

Com a consideração habitual,
decarvalho, simplesmente
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Re: reply

Mensagempor time_out » terça mar 01, 2011 9:43 am

Bom dia

Continuo a não me considerar esclarecido pelo porta voz do ONGA e não só só eu, apenas resolvi interessar-me um pouco mais por este tema por querer estar por dentro do que algumas entidades que apareceram entretanto também elas interessados no (pelo) autocaravanismo vieram publicar informação neste forum.

decarvalho Escreveu:...1) perguntas sobre terceiros, no caso, a AECAMP, é favor dirigi-las a AECAMP...naturalmente...

A pergunta não é para fazer à AECAMP mas sim qual a posição do ONGA sobre a posição do presidente da AECAMP. A posição dele é conhecida, a do ONGA e até prova é contrário é conivente pois aceita no seu seio alguem com visões tão contrárias ao autocaravanismo itinerante.

decarvalho Escreveu:2) quanto ao mais, repete-se que o ONGA é um Observatorio Nâo Governamental para o Autocaravanismo ( e não dos autocaravanistas)...

Claro que o ONGA não me representa individualmente e por isso não é dos autocaravanistas, mas se pretende falar para os participantes no Autocaravanismo então terá de se explicar. Já ouço falar do ONGA vai para meses e continuo sem saber o que faz (já sei que não é para os autocaravanistas e mas sim pelo autocaravanismo seja lá o que isto quer dizer!).
Fica-se então a aguardar uma apresentação clara sobre o que é o ONGA (penso que será possível fazê-lo mesmo antes da pagina oficial ver a luz do dia pois se o ONGA existe nasceu com um propósito e deve ter sido explicado a todos quantos já aderiram.

decarvalho Escreveu:3) para quem é socio do ACP ... e que portanto com os seus 2200 associados autocaravanistas ...

Não sei porque menciona o ACP pois não feito qualquer comentário ou questão sobre este clube (pelo menos neste post, foi questionado sim noutro post ao qual respondi e esclareci quem a fez). Mas aproveito para questionar de onde sai o numero de 2200 associados que menciona. Sou sócio do ACP e nunca fui questionado pelo clube se tinha ou não autocaravana, se pretendia ter ou se era simpatizante. Espero que se possa aqui saber de onde sai este numero sem ter que questionar o clube directamente!!!

Aproveito também para voltar a colocar questões que gostaria de ver respondidas (ja foram publicadas noutro post e não receberam resposta) por quem de direito:
Após a leitura da acta da IV Reunião Trimestral que, pela primeira vez é publicada na integra neste espaço (as anteriores actas obrigam à visita de outros espaços virtuais!), não posso deixar de me questionar sobre a passagem que abaixo reproduzo:

A)Quem são os 12 subscritores do ONGA e que representatividade possuem?

B)Como é possível que o ONGA aceite no seu seio subscritores que, até prova em contrário, não são pelo autocaravanismo itinerante mas sim pelo autocaravanismo-campista.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

inquisição

Mensagempor decarvalho » terça mar 01, 2011 10:07 am

Bons dias

novamente:
Ver nota da moderação de 25 de Fevereiro: Quem não se considerar esclarecido, deverá expor as suas dúvidas por MP aos intervenientes que considerem adequados.
semovente...
em:
decarvalho

Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

"Maçonaria"???

Mensagempor josegon_calves » terça mar 01, 2011 1:19 pm

Boa tarde Companheiros e Companheiras,

Não entendo como:

1º. - Pretende-se que se consulte outros endereços electrónicos para obter esclarecimentos ou continuação de informações sobre assuntos trazidos a este Fórum!

2º. - Age-se em nome do Autocaravanismo, ou em seu pretenso nome, trazendo a debate assunto que ao Autocaravanismo e aos Autocaravanistas diz respeito, sem saber bem quem é quem e quem representa o quê!!!

3º. - Quando são pedidos desenvolvimentos, mais informções, que parece estarem no segredo dos "Deuses", solicita-se tratamento em "privado"!!!!

Estranho!!!

Muito estranho!!!

Me parece ao velho estílo "maçónico", onde os "pares" não se conhecem, ou não se querem conhecer, onde se debate e se estabelecem estratégias que implicarão com terceiros, que não foram tidos nem achados, mas que em seu nome houve acção!!!

Será a nova forma de implementar Leis Novas contra a vontade soberana dos interessados nessa matéria?

Assalta-me uma dúvida em relação ao tratamento pelas pretensas Autoridades, em caso de Legislação Nova e que implique a hipotética apreensão de documentos de uma Autocaravana, em que o seu condutor seja encontrado em flagrante delito de prática de Campismo na Via Pública, ser-lhe-ão apreendidos os documentos da Viatura, mesmo que esta lhe tenha sido emprestada a título gratuito ou até alugada numa qualquer firma de rent a car???

Quem souber responder a estas questões, agradecia encarecidamente os esclarecimentos.

Entretanto, continuo a aguardar também para saber quem é quem, e quem representa quem, e quem faz o quê, para que mais tarde se possa apontar o dedo, e talvez responsabilidades, a quem com dolo ou sem dolo agiu em nome de algo sem o direito de o fazer!

É a minha opinião!

Um abraço,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor time_out » terça mar 01, 2011 1:24 pm

Bom dia a todos

Por não me considerar esclarecido sobre os demais posts relativos ao ONGA e outras entidades questionei abertamente, neste espaço, quem se tem dedicado a agir como "porta voz" do ONGA (pelo menos é assim que entendo que os diversos comunicados tem aqui aparecido!).

O "porta voz" do ONGA escusou-se responder directamente por achar que a interpelação estava a violar as regras do forum e remeteu para um esclarecimento privado.

Por entender que o assunto é publico já que os comunicados aqui são divulgados e a falta de transparência nas diversas interpelações que esses comunicados tem sido alvo por parte de interessados neste forum não posso deixar de transcrever as respostas que me foram dadas e passo a citar:

Bons dias...
Grato pela insistencia inquisitorial a que porcurarei responder como deseja.

1) não estou no forum como secretario geral do ONGA, nem assino como tal. Estou no exercicio do meu legitimo direito e liberdade privado de membro do forum. Nme estou mandatado para falar em nome do ONGA.
lamento, mas essa é a pura das verdades.

2) Claro que o ONGA nao representa o Time out, nem os autocaravanistas em geral. Nem pretende faze-lo, nem por isso perde legitimidade para se reunir, nem é pelo facto de o time out proclamar que o ONGA não o representa que a legitimidade do ONGA surge beliscada.

3) O ONGA foi decidido no I seminario Nacional de Autocaravanismo patrocinado pela CM de Cascais, pelo Turismo de Portugal, com o apoio do Presidente da então Subcomissão Parlamentar de Turismo da AR, e pelo ACP, alem do MIDAP, e do CAB...tudo entidades sem qualquer importancia nem represenatividade... (paciencia)

4) Fazem parte do ONGA como se tem publicitado.
- PRP Prevençao Rodoviaria Portuguesa (Assinou a plataforma com o CCP, CPA; Federaçao etc etc...)
- ACP, idem e que designa o Presidente e o secretario geral
- MIDAP
- CAB
- FCMP
- ACAP
-AECAMP
- ANMP

5) o ONGA nao tem funções policiescas nem policiais nem inquistórias sobre o seus membros. Trata-se de um Observatorio. Onde a pluralidade de opiniões é de boa ordem, e acivilidade com que aqleas seexprimem tambem. Tudo no respeito da liberdade de reunião, de expressão que a Constituição assegura. O que decerto deveria merecer respeito a qualquer cidadão civicamente consciente, sem obviamente perder o direito de por sua vez com aliberadade de opinião que lhe assiste poder criticar .

E mais uma vez questões simples não tiveram respostas directas e concisas e voltaram a ficar algumas por responder.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

moderação

Mensagempor decarvalho » terça mar 01, 2011 1:31 pm

Ora vivam...

Não me deixo de surpreender com a elegancia de metodos e de comportamentos...desta vez...depois da violação de correspondencia particular, tornada impropriamente publica, vem o julgamento persecutorio popular...a seguir a fase de inquisição.

Interessante.
semovente...
em:
decarvalho

Federação de Campismo e Montanhismo

Mensagempor josegon_calves » terça mar 01, 2011 1:40 pm

Boa tarde Companheiros e Companheiras,

Só um "áparte" sobre a constante inclusão do ACP no meio do Autocaravanismo, coisa que nunca defendeu, até à relativamente pouco tempo, talvez tenha acordado de um sono profundo!

Reclama-se que o CPA está federado na FCMP!

Que esta Federação, apenas representa o Campismo e Montamnhismo em Portugal e, portanto, não é digna de defender o Autocaravanismo!

Questiono:

Que faz o ACP federado na FCMP???????

Será que o ACP (Automóvel Clube de Portugal) é algo que tenha a haver com Campismo e Montanhismo???

Se dúvidas subsistem ao questionar e condenar a presença do Clube Português de Autocaravanas, ou qualquer outro Clube que abranja o Autocaravanismo, no seio de uma Federação de Campismo e Montanhismo de Polrtugal, que dúvidas permanecem nas sombras mais escondidas ao permitir que o Automóvel Clube de Portugal represente então o Autocaravanismo se a essa mesma Federação está associado???

Estranho!!!

Muito estranho!!!!

São os tais dois lados da mesma "face", deste lado interessa-me do outro...

É só mais uma opinião!!!

Minha obviamente!

Um abraço,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

josegon_calves

Re: Federação de Campismo e Montanhismo

Mensagempor time_out » terça mar 01, 2011 1:58 pm

josegon_calves Escreveu:...

Que faz o ACP federado na FCMP???????

Será que o ACP (Automóvel Clube de Portugal) é algo que tenha a haver com Campismo e Montanhismo???...

O ACP possui desde há muito tempo uma secção de campismo para apoio aos seus sócios. Através desta secção foi sempre possível aos associados obterem a Carta Campista (fundamental para quem faz campismo em Portugal ou no Mundo) e para tal o ACP teve de se filiar na FCMP tal como se inscreveu noutras federações, como por exemplo na FIA (Federação Internacional do Automóvel).
Desde há muitos anos que o ACP ajuda os seus sócios na obtenção de rservas em parques, itinerários, assistência em viagem para as caravanas, reboques de caravanas, etc.

Mais recentemente criou a secção de Autocaravanismo mas que como sócio (do ACP) ainda não recebi nenhuma informação relativa a esta secção a não ser a organização de um passeio. Ainda não foi efectuada nenhuma sondagem perante os seus associados sobre quem é autocaravanista, caravanista, etc pelo que fiquei deveras surpreso com o numero, aqui avançado, de autocaravanistas que o ACP tem perante os seus sócios
Editado pela última vez por time_out em terça mar 01, 2011 2:02 pm, num total de 1 vez.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Mensagempor Santo Surfista » terça mar 01, 2011 2:01 pm

Boa tarde,

Caro Decarvalho,

Últimamente não tenho postado, aqui no Fórum mas não podia de deixar aqui vir esclarecer e rectificar, a informação abaixo mencionada.
Não foi o ACP que patricionou o 1º Seminário de Autocaravanismo em Cascais!
Quem patrocinou o Seminário foi a Mercedes Benz Portuguesa com donativos que custearam todas as despesas do Seminário, incluindo os almoços dos representantes do ACP e outras entidades presentes.
Outro dos patricinadores foi o concessionário Italian Motor Village da Fiat.
Também se deve recordar quem tratou destes patrocinios fui eu aderente do MIDAP.

Saudações autocaravanistas,

Rui Santo

3) para quem é socio do ACP (e o time out estará recordado dos contactos entre nós havidos em privado ha anos sobre essa situação) sabe decerto que existe uma secção de autocaravanismo deste clube, que o ACP patrocinou o I seminário Nacional de Autocaravanismo em Cascais em 2009, que preside ao ONGA, e que portanto com os seus 2200 associados autocaravanistas constitui também um interlocutor para os interessados neste segmento de actividade turistica rodoviaria e itinerante (touring em autocaravana), incluindo na realização de passeios cujo I passeio teve lugar às minas do Lousal, com organizaçao do amigo Zeca Santos. Mais imformações na secção de AC do ACP.
Santo Surfista

Registado: terça ago 26, 2008 8:41 pm

Ola Santo....

Mensagempor decarvalho » terça mar 01, 2011 2:12 pm

Viva...

O meu amigo Santo Surfista pode entender o que muito bem entende pela palavra PATROCINAR, que no meu dicionario tem um sentido diferente de subsidiar.

Portanto de forma irrefutável: o I seminario foi patrocinado pela CM de Cascais, pelo Instituto do Turismo de Portugal e pelo ACP (que deu as pastas e mais elementos de informação). O Seminraio foi por sua vez promovido pelo MIDAP, e apoiado pela empresa SMesquita, etc. etc..

So lamento que depois de tão grande silencio (mar flat não?) apareça um post criando confusão. Coisa que este forum decerto não precisa.Nemde acrimónias.

Coma consideraçao de que é merecedor,
Decarvalho
Editado pela última vez por decarvalho em terça mar 01, 2011 2:30 pm, num total de 1 vez.
semovente...
em:
decarvalho

Mensagempor josegon_calves » terça mar 01, 2011 2:14 pm

Boa tarde Companheiro time_out,

Eu bem sei que o ACP tem esse "lado" Campista, não o condeno por esse facto, nem sequer estou a querer acusar o ACP do que quer que seja!

Fui associado durante mais de 20 anos do ACP, já como possuidor de Caravana e de Autocaravana.

Mais! Sei bem que o ACP para as actividades desportivas em Portugal precisa estar Federado na Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, única que emite as Licenças Desportivas. Penso eu!!!

O que está em causa, não é propriamente o ACP mas o facto de condenarem uma Federação que, quer queiram, quer não o queiram, os defendem e os representam em Portugal. Refiro-me, obviamente, ao Autocaravanismo!!!

O que está em causa, não é propriamente o ACP, mas o facto de condenarem o Clube Porguês de Autocaravanas de estar Federado nessa mesma Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, a mesma onde está o ACP!!!

O que está em causa, é a dualidade de critérios e as escolhas das danças ao som das músicas que se pretende dar a quem estiver disposto a ouví-las!!!

Decididamente, não gosto de dançar, nem que me deem música para embalar meninos e depois lhes chamem "poderes inquisitórios"!!!!

Tenho a minha opinião devidamente e fundamentadamente formada.

O que eu quero, é que todos falem com clareza, com Verdade, Clarinho e Transparente.

O tempo da ditadura e da inquisição já lá vai à muito, verdade!!!

Mas urge respeitar o interesse de todos, sejam eles quem forem, e principalmente, não depreciarem A ou B com falsas representatividades e muito menos com interesses que ninguém está a conseguir entender onde se pretende chegar!!!!

É a minha opinião.

De qualquer forma, agradeço o reparo e aceito que o ACP esteja representado na Federação de Campismo de Portugal como qualquer outro Clube!

Não é menos por esse facto!

Penso eu de que!!!

Um abraço,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

josegon_calves

clarinho e transparente

Mensagempor decarvalho » terça mar 01, 2011 2:23 pm

Ora vivam, leitores do Forum

Para que conste...
Dos membros do ONGA, subscreveram também a declaraçao de principios, ou plataforma de unidade, ou plataforma de Filosofia, Doutrina e Ética do Autocaravanismo, divulgada pelo CPA, e pelo CCP, pela FCMP, alem de inumeras outras entidades (12?)
- o ACP
- A PRP (Prevençao Rodoviaria Portuguesa)
- A ACAP
- O MIDAP
- O CAB
- A FCMP

e boas voltas e reviravoltas!
semovente...
em:
decarvalho

Mensagempor time_out » terça mar 01, 2011 3:01 pm

josegon_calves Escreveu:...Mais! Sei bem que o ACP para as actividades desportivas em Portugal precisa estar Federado na Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, única que emite as Licenças Desportivas. Penso eu!!!...

O ACP para as suas actividades desportivas está filiado na FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting), para as suas actividades ligadas ao Automóvel na FIA (Federação Internacional do Automóvel) e para as actividades campistas (há quem lhe chame desporto também!) na FCMP.

josegon_calves Escreveu:O que está em causa, não é propriamente o ACP, mas o facto de condenarem o Clube Porguês de Autocaravanas de estar Federado nessa mesma Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, a mesma onde está o ACP!!!

O ACP está federado na FCMP por causa da secção de campismo, a secção de Autocaravanismo é muito recente e acredito se vier a haver uma Federação de Autocaravanismo o ACP irá aderir.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Re: clarinho e transparente

Mensagempor time_out » terça mar 01, 2011 3:13 pm

decarvalho Escreveu:Ora vivam, leitores do Forum

Para que conste...
Dos membros do ONGA, subscreveram também a declaraçao de principios, ou plataforma de unidade, ou plataforma de Filosofia, Doutrina e Ética do Autocaravanismo, divulgada pelo CPA, e pelo CCP, pela FCMP, alem de inumeras outras entidades (12?)
- o ACP
- A PRP (Prevençao Rodoviaria Portuguesa)
- A ACAP
- O MIDAP
- O CAB
- A FCMP

e boas voltas e reviravoltas!

Boa tarde

Voltamos à mesma. Afinal quem são os 12 magnificos!!! Já sei que não irei ter a resposta pois quem passa as informações do ONGA para este forum não está mandatado para responder, apenas para colocar informação enquanto não tiverem o seu site oficial e nesse momento iremos ser inundados de links para a página oficial.
Mas afinal o que custa escrever o nome dos 12. Já muito mais se escreveu para tentar obter informações concretas sobre o que aqui se publica a prestações.

Para informação o CCP subscreveu a DECLARAÇÃO DE PRINCIPIOS datada de 31 de Maio de 2010 (ver em http://www.campingcarportugal.com/diversos/declaracao_principios.pdf e não qualquer outro documento ou tentativa de plágio do mesmo.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

AnteriorPróximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes